17 de maio de 2011

Do Céu ao Inferno (8 a 15 de Maio)

            Há sempre algo bom numa semana. Destaquemos então quem merece.
            Em 2011, o tenista sérvio Novak Djokovic leva já 36 vitórias seguidas em... 36 partidas disputadas. O 1º lugar de Nadal no ranking ATP está cada vez mais em risco.
           Passando ao desporto-rei em Portugal, o futebol, permitam-me aplaudir Cristiano Ronaldo. O português chegou aos 36 golos pelo Real Madrid e tem tudo para continuar a bater recordes, tornar-se o "pichichi" da temporada e o maior goleador de sempre da liga espanhola numa temporada. Relegar Lionel Messi para 2º plano não é para todos. No outro país da Península Ibérica, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deu uma excelente entrevista à BenficaTV. Em tom sereno e ponderado, Vieira abordou a temporada fracassada do Benfica em 2010/ 2011, avaliando os erros que o Benfica cometeu, perspectivando desde logo a próxima temporada. O grande rival Futebol Clube do Porto, por sua vez, conseguiu terminar o campeonato invicto. 30 jornadas jogadas e 0 derrotas. Mérito claro do jovem treinador André Villas-Boas.
           Por fim, uma vénia a Henrique Medina Carreira. O vídeo que abaixo coloco remonta a 7 de Outubro de 2010. No entanto palavras sábias nunca são demais, e merecem a atenção de todos nós.



Não existiram muitos destaques negativos nesta última semana, mas os poucos foram sonantes. Comecemos por Eduardo Catroga do PSD. Um dos prováveis ministros nos planos de Pedro Passos Coelho chocou grande parte da população portuguesa ao usar uma palavra a que os portugueses não estão habituados a ouvir em televisão. Catroga, em 2 ou 3 segundos, acabou com toda a probabilidade que o apontava como futuro Ministro das Finanças.
                Mas pior que uma palavra, é um gesto violento. Strauss-Khan, a “cabeça” do FMI, foi detido por ataque sexual. Este senhor (se é que é digno de se chamar) tentou praticar sexo oral com uma empregada de hotel. Strauss-Khan vai ficar detido preventivamente na mesma prisão que Renato Seabra. Porque é que referi o Renato Seabra? Não sei. Deixo com a vossa imaginação sobre o que pode acontecer com a junção destes dois indivíduos.
                Já ficámos a saber que a justiça fora de Portugal funciona. Mas no nosso país não é assim. Parece que o tribunal deu razão a Pinto da Costa e ao Boavista no caso Apito Dourado. A justiça em Portugal é digna de ser vergonha nacional. Toda a gente já ouviu as escutas. Não é mais que ridículo, os intervenientes das escutas andarem à solta? Todo o país sabe o que se passou no futebol português durante muitos anos, mas parece que os tribunais não querem que os homens certos estejam presos. A justiça em Portugal faz-me lembrar uma criança quando está a fazer birra e diz: «Não estou a ouvir nada! Não estou a ouvir nada! Não estou a ouvir nada!». Faça-se justiça enquanto é tempo.

0 comentários:

Enviar um comentário