17 de maio de 2011

Strauss-Khan, o predador

Fonte: Henricartoon - SAPO
            No sábado, o presidente do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Khan (62 anos) foi detido. A primeira coisa que eu pensei foi: “Bem, andou a desviar dinheirinho que o FMI anda a lucrar com a miséria e desespero financeiro dos outros”. Mas não. Dominique não lava dinheiro. Dominique pratica crimes no sítio onde normalmente as pessoas se lavam – a casa de banho. O senhor Dominique – homem casado - está então acusado de ataque sexual a uma empregada do hotel onde estava hospedado nos EUA.

Antes de desenvolver o assunto relatando e comentando o que consta que aconteceu, deixo uma questão: o que é um ataque sexual? A primeira ideia que me surge é um homem, todo nu e sexualmente motivado, lançar-se em voo (género Homem-Aranha) sobre a vítima. Ou então um homem, todo nu, lançar um jacto de líquido constituído por espermatozóides, novamente sobre a vítima. Numa coisa parece que a minha imaginação acertou: Dominique atacou sexualmente a empregada do hotel estando todo nu. Foi na casa de banho que o senhor Strauss-Khan, presidente do FMI, surgiu sem roupa e agarrou na empregada do hotel, lançando-a depois sobre a cama e obrigando-a à prática de sexo oral. Arrastou ainda a empregada (de 32 anos) para a casa de banho, tendo depois a empregada conseguido fugir. Strauss-Khan, como todo o predador sexual nestas situações, agiu com naturalidade, vestiu-se (supostamente à pressa, tendo inclusive deixado o telemóvel no quarto, e um pouco do seu ácido desoxirribonucleico – ADN, para os amigos) e seguiu para o aeroporto para apanhar o seu avião rumo a Paris. Avião esse que descolou sem Dominique, visto que este foi detido.

Dominique Strauss-Khan foi já ouvido num tribunal de Nova-Iorque e acusado de crime sexual, crime de tentativa de violação e crime de sequestro. Portanto, não contente com os danos já provocados, Dominique ainda queria levar o “brinquedo” para casa (o que não me parece muito inteligente, visto que ele estava nos EUA e a casa dele é… em França). A defesa sugeriu 1 milhão de dólares de caução, mas a proposta foi rejeitada. Deduzo que esse milhão fosse uma simples antecipação de receitas com o que o FMI irá lucrar connosco. Strauss-Khan, no entanto, já se declarou inocente. Algo um pouco cliché em quem é acusado de crimes. Numa fase final do processo, ao admitir o que fez, talvez diga: “Foi Mesmo Irresistível” (mantendo o amor à sigla FMI).

Todo este assunto levanta várias questões.
Primeiro, porque é que o mundo está chocado, se Strauss-Khan é reincidente? É que em 2008 Dominique foi acusado de assédio sexual e abuso de poder para com uma economista do FMI. Foi ilibado através de inquérito interno e obrigado a pedir desculpas publicamente. Uma medida um pouco suave parece-me. “Ah, assediaste-a sexualmente. Então agora pedes desculpa… mas com todos a ver!”. Não me parece que os pratos da balança fiquem equilibrados.
Depois, falemos de Nicolas Sarkozy. Sim, esse pequeno ser. Nicolas Sarkozy mede 1,65cm. O mesmo que Silvio Berlusconi, o que eu não tinha a noção. Napoleão media mais 3cm (quem diria?). No entanto, Nicolas Sarkozy “caçou” Carla Bruni e o Silvio vai à caça todos os dias, portanto é mesmo verdade que os homens não se medem aos palmos (e os 7 anões da Branca de Neve aplaudem efusivamente o meu texto por esta altura). A minha teoria é que Sarkozy terá colocado propositadamente a empregada do hotel no quarto sabendo que Strauss-Khan estava lá naquele momento. Sabe-se que Dominique Strauss-Khan era tido como o possível sucessor de Nicolas Sarkozy na presidência de França. Mediante este facto, o pequeno Sarkozy fez um raciocínio simples e juntou uma mulher e Dominique num quarto. É como fechar um cão e um osso numa sala, só que o osso não pode fugir, e o cão nunca irá a tribunal.
Por fim, a questão mais importante de todas: estaremos nós, portugueses, a pagar bordéis?
A verdade é que numa semana em que Catroga falou de “pintelhos” e em que foram descobertos vídeos pornográficos na mansão onde Bin Laden vivia (como me disse TM “o Bin Laden já estava a treinar para as virgens que pensava vir a encontrar no céu”), a semana acaba mesmo no clímax com o presidente do FMI detido por alegado ataque sexual. A verdade é que o sexo é tabu, mas os políticos parecem jogá-lo num tabuleiro cada vez mais promíscuo.
Strauss-Khan, Game Over. MP

PS: Ouvi e li por aí várias tentativas de piada, mas que por respeito ao meu país e também à empregada do hotel decidi não explorar. Todo o homem que comete crimes deve ser julgado e, se culpado, detido. Para mim, todo o homem que comete esses crimes com mulheres ou crianças, não merece ser chamado homem.

1 comentários:

  1. "Numa fase final do processo, ao admitir o que fez, talvez diga: “Foi Mesmo Irresistível” (mantendo o amor à sigla FMI)." Admiro muito sinceramente a vossa criatividade.
    Continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar