1 de abril de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 31

Fantasy Premier League - Nem só de ovos e amêndoas se faz este fim-de-semana. Também há liga inglesa.
    Numa jornada dupla para Aston Villa e QPR, o jogo grande é logo o primeiro - Arsenal e Liverpool encontram-se num embate determinante para os lugares de acesso à Champions. Os reds foram inferiores ao Manchester United e querem diminuir a distância para o Top-4, contra um Arsenal que passando este teste tem tudo para mais uma vez assegurar um lugar entre os quatro primeiros. Os gunners ainda recebem o Chelsea e deslocar-se-ão a Old Trafford mas os 5 jogos em casa nas últimas 8 jornadas jogam a favor da equipa de Wenger. Para além deste jogo, espera-se bastante do Everton-Southampton, há derby entre Sunderland e Newcastle, e o Manchester City enfrenta uma perigosa deslocação ao reduto do Crystal Palace.
    Em termos de Fantasy na jornada passada o grande destaque foi mais uma vez o furacão Harry Kane. O avançado do Tottenham fez um hat-trick contra o Leicester e colocou-se no topo dos melhores marcadores, tendo sido igualado no dia seguinte por Diego Costa. Juan Mata encheu o campo e bisou, marcando um dos golos da temporada no Liverpool 1-2 Manchester United; Fernando surpreendeu ao conseguir 1 golo e 1 assistência, Giroud voltou a conseguir uma excelente jornada, e também Coleman, Murray e os laterais do Southampton, Bertrand e Clyne, estiveram em destaque.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Assim sendo, neste fim-de-semana não tirem os olhos de:

 Eden Hazard - Chelsea - 11.1

    Aquele que por esta altura talvez seja o principal candidato a arrecadar o prémio individual de Jogador do Ano da Premier League, segue isolado como o jogador com mais pontos neste Fantasy 14/ 15. Tem mais 17 pontos que Alexis Sánchez e Harry Kane, já fez 11 golos e 7 assistências e os seus 181 pontos actuais levam a crer que no fim deste campeonato atinja um novo máximo de época (fez 190 e 202 nas duas últimas temporadas). Contra o Stoke o Chelsea é favorito, Diego Costa (11.0) é bem capaz de se destacar, até pela motivação de se sagrar melhor marcador na luta a 3 com Kane e Agüero, mas é bem possível que o belga Eden Hazard consiga algo como 9 ou 10 pontos. O 10 de Mourinho não marca em casa no campeonato desde 13 de Dezembro, e esta parece a jornada certa para inverter a tendência (na 1.ª metade Hazard só marcava em casa, actualmente só marca fora).  


 Harry Kane - Tottenham - 6.4

Não há muito a dizer. Poucos ou nenhuns seriam os que achavam possível Kane estar nesta altura da época no leque de candidatos a melhor marcador e de possíveis nomeados para Jogador do Ano. A meteórica ascensão de Kane perdura, tem mais golos (somando todas as competições) do que qualquer outro futebolista em Inglaterra nesta época, e o seu actual estado de graça faz com que as oportunidades e os golos pareçam todos ir ter com ele. O Burnley pode ser o novo alvo do matador inglês, herdeiro de Shearer, que nos últimos 15 jogos de Premier League marcou.. 17 golos.

 Bafétimbi Gomis - Swansea - 6.5

Os números e o estado de forma recente tornaria mais fiável apostar por exemplo no gunner Giroud, mas Gomis merece uma (rara) oportunidade de figurar entre as recomendações da jornada. A época do Swansea está a ser tranquila, depois de um início extraordinário e de um começo aos ombros da dupla Sigurdsson-Bony. A transferência de Wilfried Bony e o declínio de forma do islandês Gylfi Sigurdsson (6.5), que esta jornada pode ser um Ás interessante, tem levado o Swansea a atravessar um período estranho e irregular. A recepção ao Hull City pode não ser tão fácil como parece, porque para todos os efeitos o Hull ainda não garantiu a manutenção, mas Gomis e os restantes jogadores do clube do País de Gales tudo farão para somar 3 pontos e manter um prestigiante 8.º lugar.


 Juan Mata - Manchester United - 8.3

Longe vai aquela época espectacular em que Mata, ainda vestido de azul, conseguiu um total de 212 pontos no Fantasy (11 golos e umas impressionantes 18 assistências!), mas o pequeno espanhol apareceu na última jornada em grande, com 2 golos que poderão revelar-se decisivos na luta pela Champions. Os red devils são claros favoritos contra o Aston Villa, com Rooney, Fellaini, Blind e Mata a atravessarem um bom momento, Ander Herrera a acrescentar um toque especial à equipa, enquanto Di Maria ainda é um dossier em aberto. Certo é que o Manchester United precisa de Mata mais do que nunca nas próximas jornadas. Recordamos que, depois de receber a equipa de Sherwood, o United tem a seguinte sequência de 3 jogos - Manchester City em casa, Chelsea fora, Everton fora. Se nesse conjunto os comandados de van Gaal somarem 4 pontos, é difícil que não estejam no Top-4 no final da época.

 Charlie Austin - QPR - 6.4

O facto de ter uma jornada dupla é suficientemente atractivo para considerar Charlie Austin, o príncipe dos clubes pequenos. Parece cada vez mais difícil que o matador do Queens Park Rangers consiga o hercúleo feito de aguentar a sua equipa no principal escalão do futebol inglês, mas depois de comprovar o seu valor com 15 golos (só Kane, Diego Costa e Agüero têm mais) candidatos a assegurar os seus serviços não faltarão certamente no Verão. Para além de jogar duas vezes há outro factor que torna apetecível pensar em escolher Austin: o ponta-de-lança defronta WBA e Aston Villa, equipas contra as quais na primeira volta marcou 3 golos (West Bromwich) e 2 (A. Villa). No entanto, é preciso ter em conta que desta vez jogará fora de portas e sobretudo que as equipas agora orientadas por Tony Pulis e Tim Sherwood estão bastante diferentes.

Outras Opções:
Guarda-Redes: As lesões de Fraser Forster e Ben Foster foram um significativo contra-tempo para Southampton e WBA, e jogando pelo seguro as melhores opções nesta 31.ª jornada são Thibaut Courtois (5.9), David De Gea (5.9) e Lukasz Fabianski (5.3)

- Defesas: Em linha com o que foi dito acima na secção dos guarda-redes, Branislav Ivanovic (7.5), Chris Smalling (5.3), Ashley Williams (5.3) (ou a "pechincha" Kyle Naughton (4.3)) podem compensar, bem como os "carotes" Seamus Coleman (6.8) e John Terry (6.8).

- Médios: Mencionados Hazard, Mata e Sigurdsson, podem acrescentar a dupla Alexis Sánchez (11.3) e Santi Cazorla (8.6), Christian Eriksen (8.4), Rémy Cabella (7.0), David Silva (9.9). Caso Yaya Touré recupere a tempo do jogo de 2.ª feira também é menino para fazer a diferença no jogo com o Crystal Palace, numa jornada em que o mais interessante será testemunhar o comportamento do meio-campo do Liverpool em casa do Arsenal.

Avançados: É improvável que entre Agbonlahor e Benteke, pelo menos um não marque nesta dupla jornada. De resto, Wayne Rooney (10.6) tem rendido em Old Trafford, Olivier Giroud (8.5) vem num crescendo de pontos (5, 8, 11 e 13 nas últimas quatro jornadas) e Steven Fletcher (5.0) estará com a corda toda depois de um bom desempenho pela sua Selecção.

0 comentários:

Enviar um comentário