4 de abril de 2015

Benfica 3-1 Nacional da Madeira: Que luxo!

Benfica  3 - 1    Nacional da Madeira (Jonas 21', 59', Lima 31'; Tiago Rodrigues 74')

    Os encarnados voltaram a ganhar para a Liga, desta vez contra o Nacional da Madeira - que se bem se lembram, quase derrotou o Porto na semana transacta com uma excelente exibição. Contudo, esta semana não conseguiram ter uma exibição tão feliz. Muito por culpa deste Benfica de luxo que hoje se apresentou no Estádio da Luz, numa tarde com sabor a Verão.
    Do lado do Benfica, só de salientar o regresso de Gaitán ao onze e o pequeno reparo de Jonathan Rodriguez ter ficado novamente de fora. Quanto ao Nacional, voltou a contar com Marco Matias no ataque após cumprimento de castigo na jornada transacta.
    As águias começaram melhor ao demonstrar uma qualidade de passe acima da média e com alguma nota artística pelo meio. Gaitán, Salvio, Jonas, Lima, Pizzi e um pouco Maxi iam dando água pelas barbas aos adeptos. Só faltava mesmo o golo. Golo esse que surgiu aos 21 minutos. Maxi lançou Toto Salvio pela direita, o argentino vai à linha e cruza atrasado para Jonas abrir as hostes. Excelente trabalho de Salvio nesta incursão pela direita e mais uma vez Jonas a surgir no sítio certo, à hora certa para fazer o golo. O Nacional não mostrava argumentos que contrariassem as estatísticas e acabou por consentir o segundo golo. Eliseu soltou Nico Gaitán e o esquerdino foi à linha cruzar com conta, peso e medida para a concretização fácil de Lima. O avançado brasileiro apenas teve que encostar o esférico com a cabeça. Até ao fim do primeiro tempo, de salientar duas boas oportunidades de golo por parte de Jonas que Gottardi conseguiu impedir e ainda um excelente pormenor técnico do brasileiro numa recepção orientada dificílima, ainda por cima com pressão do adversário. Classe não falta a este avançado de 31 anos...
    A segunda metade começou com mais do mesmo. Benfica superior e Nacional sem conseguir sair para o ataque. Manuel Machado fez entrar Christian e Tiago Rodrigues, mas o sentido do jogo não se invertia. Os encarnados continuavam por cima do encontro e Eliseu, Jonas e Pizzi tiveram nos pés a possibilidade de dilatar o resultado. Mas a verdade é que o terceiro golo não viria muito depois. Grande arrancada de Salvio pela direita, o argentino deu para Jonas à entrada da área e o brasileiro fez um golo do outro mundo. De primeira disferiu um remate forte e colocado que embateu na barra e só parou no fundo das redes... Gottardi nada podia fazer... Com uma vantagem de 3 golos, os pupilos de Jorge Jesus acabaram por se encostar à sombra do resultado e deixaram o Nacional crescer um pouco. Os madeirenses já conseguiam atacar e num dos lances acaba mesmo por marcar. Apesar do contra-ataque ter-se quase perdido de forma incrível, uma bomba de Tiago Rodrigues acabou por reduzir a vantagem para apenas dois golos. Júlio César não teve quaisquer hipóteses. Até ao fim do encontro, Lima e Lizandro ainda tiveram nos pés a possibilidade de voltar a dilatar, mas o momento alto foi um nó cego de Salvio a um defesa madeirense que acabou por morrer no poste da baliza de Gottardi... Um gesto técnico que não é para todos...
    O Benfica voltou a pressionar o Porto - que só joga segunda-feira frente ao Estoril - e voltou a jogar à campeão. Enorme jogo colectivo com bastantes pormenores técnicos que embelezaram o jogo. Para nós, Jonas foi o rei da noite, mas não podemos esquecer as grandes exibições de Salvio e Gaitán e ainda do bom jogo defensivo de Samaris.


Barba Por Fazer do Jogo:
 Jonas (Benfica)
Outros Destaques: Gaitán, Salvio, Samaris; Tiago Rodrigues.

0 comentários:

Enviar um comentário