30 de abril de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 35

Fantasy Premier League - Este pode ser o fim-de-semana do título. Por esta altura nem o rival mais sonhador acreditará que o campeonato ainda pode fugir ao Chelsea, mas Domingo a equipa de José Mourinho pode alcançar matematicamente um troféu que escapa há cinco anos. Os blues recebem o Crystal Palace, num dia em que o Tottenham e o Manchester City também se defrontarão, num jogo que poderá ajudar a decidir quem será o melhor marcador da Premier League.
    A ordem do 2.º, 3.º e 4.º; quem falha a Liga Europa entre Liverpool, Tottenham e Southampton; e a luta pela manutenção são neste momento os pontos de interesse. Será difícil Burnley, QPR e Sunderland fugirem aos últimos lugares - e seriam porventura as 3 equipas que menos mereciam ficar - uma vez que emblemas como o Aston Villa, Leicester City e Hull City têm nas últimas 4 jornadas 3 jogos em casa, o que pode pesar.
    O jogador da jornada 34 foi.. preparem-se: Michael Dawson. O central do Hull City somou 21 (6+15) pontos, contribuindo para os 2 jogos sem sofrer golos contra Crystal Palace e Liverpool, e dando a vitória contra a equipa de Brendan Rodgers. Os seus colegas Chester e N'Doye também estiveram em destaque, tal como os centrais John Terry e John Stones. Sigurdsson voltou a fazer uma jornada ao seu nível, bem acompanhado pelo português Nélson Oliveira e Pellè bisou contra o Tottenham. Na baliza passou-se algo interessante: Adrián totalizou uns brutais 16 pontos contra o QPR - defendeu uma grande penalidade de Austin, fez 7 defesas e teve bónus 3 - mas mesmo assim foi superado por Steve Harper que fez 19 (7+12) pontos.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Não referimos Hazard ou Agüero, boas opções para capitão nesta jornada, entre os principais destaques para variar um pouco e fugir ao caminho mais fácil. Esta pode ser uma boa jornada para:

 Alexis Sánchez - Arsenal - 11.2

    Hazard foi eleito o Jogador do Ano, mas Alexis Sánchez pode-se considerar o runner-up. O chileno, na sua primeira época em Inglaterra, tem deslumbrado, já contabiliza 14 golos e 8 assistências (números interessantes considerando que não é um avançado centro) e depois de ter sido o herói da meia-final da FA Cup, é um forte candidato a transportar essa "aura" para a principal competição. O adversário é o Hull que depois de 2 vitórias fantásticas poderá aparecer em campo motivado mas também folgado por ter conquistado 6 pontos para respirar. O futebol dos gunners é do melhor que há em dia sim, Alexis brilhou na 1.ª volta contra o Hull (ficou 2-2 no Emirates Stadium), mas o Arsenal tudo fará para ganhar, principalmente porque tem um 2.º lugar para segurar.

    Ramsey, Giroud, Cazorla e Özil farão companhia ao chileno de vermelho e branco no jogo que fecha a jornada 35.

 Jack Grealish - Aston Villa - 4.3

    Na antevisão desta Premier League 14/ 15 dissemos que a falta de qualidade e de soluções no plantel do Aston Villa poderia trazer uma boa notícia: o início da carreira do promissor Jack Grealish. Voltámos a destacar o jovem inglês nos "100 Jogadores que podem marcar 2015" e somente com a passagem de testemunho de Paul Lambert para Tim Sherwood o irreverente e talentoso Grealish mereceu um voto de confiança.
    Vendo-o jogar é impossível não dar por ele. Quer pela forma como trata a bola, pela sua técnica, habilidade e qualidade de passe. O rapaz que joga com calções mais curtos e com as meias para baixo (usando caneleiras de criança para cumprir as regras) como forma de tributo a George Best, poderá ser uma das Revelações na próxima época mas, até 2015/ 16 começar, o Aston Villa tem ainda 3 jogos em casa nos últimos 4 e Grealish persegue o 1.º golo e a 1.ª assistência no principal escalão. Atendendo à forma como brilhou na meia-final contra o Liverpool, voltando a fazer das suas em casa do Manchester City, que se cuide o Everton. Com um bom calendário nesta recta final, também Christian Benteke (7.6) deverá aproveitar para melhorar o seu registo de golos.

 Nélson Oliveira - Swansea - 5.5

    Ele precisava (muito) daquele golo. O avançado de 23 anos que o Benfica emprestou ao Swansea, mas que ainda ambiciona vingar no seu clube do coração, conseguiu finalmente aproveitar a saída de Bony e a recente lesão de Gomis para ganhar confiança e justificar a aposta do clube galês. Contra o Newcastle, Nélson Oliveira foi considerado pela imprensa inglesa o melhor em campo ao agitar o jogo com 1 golo e 1 assistência. Segue-se um jogo em casa com o Stoke e o avançado que brilhou no Mundial Sub-20 de 2011 tudo fará para manter o nível. O Swansea precisa dele neste momento e, caso o Benfica o descarte, será fundamental para Nélson destacar-se nestes últimos jogos (depois do Stoke os swans jogam com Arsenal e Manchester City) para que Monk o queira em definitivo. Escusado será dizer que neste Swansea o elemento mais fiável continua a ser um islandês de nome Gylfi Sigurdsson (6.5).


 Juan Mata - Manchester United - 8.5

    O choque de Rooney com Blind poderá ter terminado a época do capitão do Manchester United, Falcao e van Persie tentam merecem a confiança de van Gaal, Di María tem saído apenas do banco de suplentes. Perante tudo isto, e dado que o Manchester United precisa de ganhar 2 dos últimos 4 jogos para assegurar um lugar no Top-4, o fio de jogo contra o WBA passará muito pelo pequeno maestro espanhol. Mata e Ander Herrera emparelham bem, Ashley Young e Fellaini têm-se transcendido e, depois das derrotas contra Chelsea e Everton os red devils querem-se recompor. O WBA defende bem, mas é provável que seja uma boa jornada para Mata e Falcao.

 Aaron Cresswell - West Ham - 5.6

    A imprensa desportiva em Inglaterra apontou-o ao Chelsea (uma estupidez visto que Mourinho já conta com Azpilicueta e Filipe Luís) mas esse rumor é apenas mais uma prova da excelente época de estreia que o melhor lateral esquerdo do Championship 2013/ 14 está a ter ao serviço do West Ham. Um dos três melhores na sua posição esta época, apenas suplantado por Bertrand e possivelmente ao nível de Azpilicueta, Cresswell tem 2 golos, 4 assistências, destacando-se graças a uma regularidade que os números são incapazes de transmitir. Os hammers baixaram bastante a sua qualidade exibicional com o decorrer da época, mas Cresswell tem sido o elemento mais constante. Fundamental tanto na sua defesa como no apoio ao ataque, veremos como explora um corredor em que o lateral contrário - Trippier - também costuma aventurar-se.

Outras Opções:
Guarda-Redes: Thibaut Courtois (5.9) deve voltar a ser titular depois de Cech ter ocupado a baliza contra o Leicester City, Simon Mignolet (5.4) está em forma, e também são boas opções Adrián (5.1) (embora não devam esperar outros 16 pontos) e o melhor guarda-redes desta época, David De Gea (6.0).

- Defesas: Martin Skrtel (6.0) é sempre candidato a bónus, Branislav Ivanovic (7.7) e John Terry (6.9) são os defesas com melhor pontuação esta temporada e costumam aparecer nos momentos importantes. A defesa do Southampton não é tão segura por defrontar uma equipa a querer fugir desesperadamente à despromoção.

- Médios: Kevin Mirallas (7.2) está a atravessar um bom período, o trio do costume do Liverpool (Coutinho, Sterling e Henderson) terá nos seus pés o destino do jogo com o QPR, e para além da panóplia de médios do Arsenal, também Ander Herrera (7.2)Esteban Cambiasso (4.8) e Mark Noble (5.3) poderão realizar uma jornada interessante. Para quem despertou agora de um sono profundo, Hazard é obrigatório naquele que pode ser o jogo do título.

Avançados: Voltará Diego Costa para o jogo do título do Chelsea? Essa é uma das questões numa jornada onde Enner Valencia (6.3) e Graziano Pellè (7.4) poderão marcar. No Leicester City Jamie Vardy (4.7) tem sido um dos heróis do clube, embora Ulloa também possa aumentar a sua conta, e resta o teste de Kane contra Agüero. Os dois melhores marcadores da Premier League defrontam-se no Domingo às 16 horas, e se Harry Kane (6.5) já mostrou que não tem limites ao fazer 2 golos e 2 assistências em casa contra o Chelsea, Kun Agüero (12.6) tem um dado curioso a seu favor - na primeira volta fez um póker na vitória de 4-1 do City sobre os spurs.

0 comentários:

Enviar um comentário