5 de abril de 2015

Paços de Ferreira 1-1 Sporting: Um Galo e dois pontos...

Paços de Ferreira    1 - 1    Sporting (Rodrigo Galo 75'; Slimani 30')

    
Depois dos rivais lisboetas terem jogado, o Sporting não conseguiu seguir o exemplo e acabou por deixar dois pontos na Mata Real. O jogo esteve sempre a favor dos leões, mas os constantes falhanços acabaram por castigar os jovens de Marco Silva.
    Sem querer mudar o seu plano de jogo, o treinador leonino ao ver-se privado de Paulo Oliveira e Adrien Silva por castigo, lançou Tobias Figueiredo e André Martins para os seus lugares. Por sua vez, Paulo Fonseca voltou a ser ousado e também não quis moldar o seu estilo de jogo frente ao clube de Alvalade. Voltou a jogar com duas unidades na frente e com a equipa balanceada para o ataque.
    E cedo se percebeu que a coisa iria ser difícil para os castores. Tanto Nani, como Carrillo estavam a explorar muito bem os espaços laterais e levavam cada vez mais perigo à baliza de António Filipe. Tobias Figueiredo viria a falhar uma oportunidade clamorosa após grande livre de Nani e quando os castores começavam a dar um pequeno ar da sua graça, o Sporting chega ao golo. Contra-ataque leonino com 4 unidades para as mesmas 4 do Paços, Nani acelerou pela esquerda até à linha de fundo e serviu da melhor maneira Slimani que apenas teve que encostar. Os castores mostravam grande impotência perante este leão com ideias bem definidas e não conseguiam causar perigo à baliza de Rui Patrício. João Mário e Carrillo tiveram ainda nos pés a oportunidade de dilatar a vantagem antes do intervalo, mas tal como Tobias Figueiredo anteriormente, também acabaram por desperdiçar.
    Para o segundo tempo, Paulo Fonseca  viu a sua equipa crescer e ao fazer entrar Hurtado e Minhoca,  a qualidade de jogo dos castores melhorou bastante. Contudo, as oportunidades de golo continuaram a surgir do lado do Sporting com João Mário bastantes vezes em evidência. Só que já dizia o povo: Quem não marca, sofre... E foi o próprio João Mário a cometer o erro que possibilitou os visitados chegarem à igualdade. O internacional português tentou um passe arriscado, Rodrigo Galo aproveita e após bom trabalho atira uma bomba sem hipótese para Rui Patrício. Bom golo do brasileiro que acabou por gelar os adeptos leoninos. Marco Silva ainda lançou Mané e Montero para os últimos minutos, mas foram Ewerton e Tobias Figueiredo a falhar clamorosamente em bolas paradas.
    O empate acabou por se ajustar face à ineficácia dos leões e ao oportunismo da equipa de Paulo Fonseca. O Paços volta assim a roubar pontos a um grande e os leões perdem não só pontos, como - quiçá - alguma bagagem emocional para o jogo da Taça de Portugal frente ao Nacional da Madeira.
    Nani foi para nós o jogador da partida, ao fabricar bastantes jogadas para golo, mas Carrillo também não ficou atrás e também ele fez uma excelente exibição. Slimani voltou a mostrar a importância que tem no ataque leonino e do lado dos castores Seri encheu o campo e António Filipe foi fulcral ao evitar golos que pareciam ser certos.


Barba Por Fazer do Jogo: Nani (Sporting)
Outros Destaques: António Filipe, Seri; Carrillo, Slimani.

0 comentários:

Enviar um comentário