16 de abril de 2015

Champions: Dentada à Suárez

O Barcelona venceu hoje no Parque dos Príncipes por três bolas a uma e tal como já tinha feito na eliminatória anterior com o City, deixou praticamente tudo decidido para o jogo na Catalunha. Luis Suárez voltou a morder e de que maneira... O uruguaio fez uma exibição brilhante que nos remontou aos tempos em que jogava com a camisola de Liverpool. Um jogo para mais tarde lembrar para Suárez e para esquecer para toda a equipa parisiense.

PSG  1 - 3  Barcelona (Mathieu (a.g.) 82'; Neymar 18', Suárez 67', 79')

    Sem Ibrahimovic, Thiago Motta e Verrati - mais David Luiz que recuperou milagrosamente e se sentou no banco -, Laurent Blanc já começava em desvantagem para este encontro. E a verdade é que o golo não demorou muito a chegar para o lado blaugrana. Uma perda de bola em zona crítica possibilitou que Messi tenha oferecido o golo de bandeja a Neymar Jr. Estava dado o primeiro golpe nos franceses, mas um azar nunca vem só... pouco depois, Thiago Silva encaminhou-se para fora do relvado lesionado. Teve que ser David Luiz - que vinha de lesão e que recuperou milagrosamente com um fisioterapeuta do Zenit - a ir a jogo. Os espanhóis acabaram por gerir o jogo até ao intervalo e não deixaram a equipa parisiense ter ideias. Neymar e Messi podiam ainda ter castigado ainda mais a baliza de Sirigu, mas o resultado não se viria a alterar. 
    Para a segunda parte o PSG até começou melhor, mas rapidamente viram que tudo viria a piorar. Iniesta também teve o azar de se lesionar, mas a estrela da noite ainda estaria para brilhar. Luis Suárez fez com que os defesas do PSG parecessem medíocres ao fazer deles o que queria... Que o diga David Luiz... O brasileiro acabou por sofrer dois túneis do uruguaio nos dois golos do mesmo. No primeiro partindo da direita até às redes de Sirigu, o segundo numa corrida em zona frontal até ao ângulo da baliza do italiano. Dois fantásticos golos que envergonharam David Luiz. Não era de todo a noite de David. O Barcelona acabou por ter mais oportunidades e Cavani, Lavezzi e companhia não tinham a sorte do seu lado quando atacavam. O golo francês que acabou por surgir na recta final apenas aumentou as probabilidades de passarem à próxima fase - que não deixam de ser muito poucas...


Barba Por Fazer do Jogo:
 Luis Suárez (Barcelona)
Outros Destaques: 
Maxwell, Cavani; Messi, Neymar.

0 comentários:

Enviar um comentário