9 de abril de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 32

Fantasy Premier League - Preparem-se, este fim-de-semana promete. Com uma semana de competições europeias à porta não haverá na Premier League qualquer tipo de atenções porque o foco de todas as equipas é o campeonato. Porquê? Porque o fracasso europeu foi transversal e não há 1 única equipa inglesa nos quartos da Champions e da Liga Europa.
    A jornada 32 reserva alguns embates interessantes, com 3 dos quatro primeiros classificados a jogarem fora, mas todas as atenções estarão no grande derby de Manchester. Embora se esperassem melhorias com a chegada de van Gaal a Old Trafford, poucos diriam que após a 31.ª jornada o campeão Manchester City estaria em 4.º lugar, 1 ponto abaixo do rival da cidade. Com o título bem encaminhado para o Chelsea, o jogo chega numa excelente altura para o Manchester United (leva 5 vitórias consecutivas, e desde o jogo com o City em 21 jogos ganhou 15) e na pior altura possível para o Manchester City (nos últimos 5 jogos perdeu três, todos eles fora de portas).
    Na jornada passada quem acreditou nos avançados que tinham dupla jornada viu a sua fé ser recompensada porque Christian Benteke conseguiu um somatório de 23 pontos (marcou em Old Trafford, e fez um hat-trick contra o QPR; e igualou o máximo de pontos numa jornada que pertencia a Tadic na 8.ª jornada) e Charlie Austin fez 21 pontos (2 golos e 2 assistências). Foi também uma boa jornada para outros dois rangers - Matt Phillips e Bobby Zamora -, Ander Herrera e Jagielka chegaram ambos aos 15 pts e os craques Hazard e Alexis Sánchez fugiram a Kane, destacando-se como os 2 jogadores com mais pontos neste Fantasy 2014/ 15.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Assim sendo, neste fim-de-semana considerem:

 Olivier Giroud - Arsenal - 8.6

    E não é que é possível o Arsenal de Wenger acabar o campeonato em segundo lugar?! Os gunners estão actualmente numa série de 7 vitórias consecutivas, nos últimos 10 jogos ganharam 9 e o calendário prediz que à partida no mínimo um lugar no Top-3 estará garantido. A equipa londrina terá 3 jogos em casa nos últimos 4, e restam-lhe dois grandes testes: Chelsea (em casa) e Manchester United (fora). Antes de tudo isto há, no entanto, uma visita a um Burnley que está a fazer pela vida e, a não ser que o Arsenal resolva a sua missão cedo, pode ter um jogo mais complicado. É praticamente certo que haverá golos em casa do penúltimo classificado e o francês Giroud parece o homem certo para voltar a finalizar - tem 6 jogos seguidos sempre a marcar, e uma média de 8,5 pts nesse intervalo de tempo. Para além de Giroud, também Ramsey, Özil, Cazorla e Alexis Sánchez (11.2) são senhores para se ter em consideração.

    E uma nota a favor de Giroud: entre os 10 melhores marcadores, só Papiss Cissé precisa de menos minutos para marcar. O avançado do Newcastle marca a cada 92 minutos, enquanto que Giroud faz um golo a cada 96. Os restantes estão todos acima dos 103 minutos.

 Sadio Mané - Southampton - 6.7

    Convenhamos, especialmente depois do êxodo (Lallana, Shaw, Lambert, Lovren e Pochettino) chocante, o campeonato do Southampton já reuniu ingredientes suficientes para ser inesquecível e para colocar Koeman na pole position para ser o Treinador do Ano. Tudo indica que os saints acabarão um lugar acima da temporada passada, mas o facto de estarem a apenas 1 ponto do 6.º e 5.º classificados (2 lugares que dão acesso à Liga Europa) certamente manterá a equipa capitaneada por José Fonte viva até ao fim. Nesta jornada o Southampton recebe o Hull, porventura o jogo mais acessível que tem nesta recta final, e Sadio Mané (Koeman não pode voltar a deixá-lo no banco) e sua irreverência vão certamente agitar o jogo. O ex-Salzburgo Mané é um dos jogadores mais entusiasmantes da Premier League, com um misto de velocidade, agilidade e capacidade de drible desconcertantes e se o jogo for desequilibrado a favor do Southampton, a culpa será do senegalês.

 Glenn Murray - Crystal Palace - 5.1

    O melhor marcador do Championship 2012/ 13 acordou finalmente no principal escalão! A chegada de Alan Pardew fez despertar a veia goleadora de um veterano (31 anos) que passou a época passada praticamente sempre lesionado, e os números comprovam esta ascensão: nos últimos 6 jogos marcou 5 golos, e nos últimos dois jogos conseguiu 12 pontos de Fantasy em ambos. Glenn Murray é um "negócio da China" por custar 5.1, o Crystal Palace é bem capaz de marcar em casa do Sunderland e uma vez que Charlie Austin não jogará na jornada 33 Murray é um possível substituto do avançado do QPR nas vossas equipas.


 Jordan Henderson - Liverpool - 6.6

    A época do Liverpool defraudou as expectativas, graças a vários factores - lesão de Sturridge, má adaptação de Lallana e Lovren, etc. - e entre as principais equipas só o Everton lhe rouba o estatuto de desilusão da época. Os reds ainda podem ter uma réstia de esperança por um lugar no Top-4, mas as derrotas recentes com Manchester United e Arsenal não podiam ter acontecido.
    A recepção ao Newcastle pode servir para Anfield tirar a barriga de misérias, e o ataque dinâmico com Sturridge, Coutinho e Sterling terá que fazer estragos. Para além destes jogadores mais ofensivos, Jordan Henderson é quem tem estado em melhor forma, só não marcou por 1 vez nos últimos 5 jogos e tem-se assumido como o capitão na ausência de Steven Gerrard. A braçadeira parece já ter encontrado sucessor, mas o Liverpool dificilmente escapa ao destino Liga Europa.

 Wayne Rooney - Manchester United - 10.7

    Este Manchester United-Manchester City é o palco perfeito para Wayne Rooney justificar porque é que é o capitão dos red devils de van Gaal. Dificilmente se repetirá um pontapé de bicicleta como o que o avançado inglês fez em 2011, um dos melhores golos da História da Premier League; mas o choque dos rivais da cidade promete golos dos dois lados e muito nervosismo a pairar no ar.
    O United está em melhor forma, tem o factor casa a seu favor mas continua a ter pior plantel - se Agüero, Silva e Yaya "decidirem" ganhar pouco há a fazer. É possível que van Gaal confie uma rara titularidade nos últimos tempos a Di María, e num jogo que também pode ser decidido pelo duelo De Gea-Hart, Wayne Rooney terá uma palavra a dizer. Ou não fosse ele o 3.º melhor marcador da História do clube.

Outras Opções:
Guarda-Redes: Não é uma jornada fácil para prever os bons desempenhos nas balizas. Simon Mignolet (5.3) dependerá dos defesas que tiver disponíveis para formarem o trio de centrais, e embora não haja Forster, Kelvin Davis (4.5) conta com um quarteto 100% rotinado à sua frente. Courtois visita uma equipa que nos últimos dois jogos marcou 7 golos, e também devem olhar de lado para o WBA.

- Defesas: Toby Alderweireld (4.8), Hector Bellerin (4.6), Branislav Ivanovic (7.6), Danny Rose (5.0) e Leighton Baines (7.0) são boas hipóteses, principalmente porque mesmo não tendo uma clean sheet todos oferecem algum potencial ofensivo.

- Médios: Já falámos de Sánchez, Mané e Henderson, mas também outros jogadores do Liverpool (Coutinho e Sterling) e do Arsenal (Ramsey, Özil e Cazorla) podem destacar-se. Mas apostamos também em Jordi Gómez (5.1) e Ángel Di María (9.5). Embora em Old Trafford também os espanhóis Mata, Silva e Ander Herrera possam brilhar. É escusado mencionar Hazard, certo?

Avançados: Depois de uma jornada em branco, Harry Kane (6.4) é uma boa hipótese para capitão, num jogo em que Benteke pretenderá manter o instinto goleador. De resto, atenção ao rendimento de Daniel Sturridge (11.1) e Saido Berahino (5.6). Será que é desta que Pellè marca? Kun Agüero não marca há 5 jornadas, já só 24.4% o têm e só o facto de ter 3 jogos em casa nos 4 a seguir a esta visita ao rival o deverão manter em alguns plantéis.

0 comentários:

Enviar um comentário