9 de fevereiro de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 25

Fantasy Premier League - O fim-de-semana desiludiu um pouco (6 empates em 10 jogos, e menos golos que o normal), mas o campeonato inglês volta amanhã e quarta-feira para a 25.ª jornada. Desta vez o jogo grande é o Liverpool-Tottenham, com hora marcada para as 20h de terça. Contrariamente à jornada anterior, e também pela proximidade temporal (que pode resultar no maior desgaste de vários jogadores, e do "refrescar" de algumas equipas) esperam-se mais golos, e há vários motivos de interesse como o Chelsea-Everton (certamente não se repetirá o 6-3 da primeira volta), Southampton-West Ham, aguardando-se também com expectativa a deslocação do Manchester City ao terreno do Stoke, equipa que venceu no Etihad Stadium na jornada 3.
    A jornada 24 foi uma jornada difícil, com uma pontuação média baixa (38) e com Chris Brunt (1 golo, 1 assistência e bónus 3) a destacar-se como o jogador mais pontuado, num total individual de 13 pontos. Ainda assim, o grande destaque da jornada foi mais uma vez Harry Kane, que marcou 2 golos contra o rival Arsenal e decidiu o derby do Norte de Londres. Danny Ings, Maya Yoshida, Daley Blind, Ledley e Meyler também estiveram inspirados, numa jornada que ficou marcada inevitavelmente pelo chocante empate caseiro do Manchester City diante do Hull City.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Numa jornada em que várias equipas "de vermelho" se podem destacar, cuidado com:

 Jermain Defoe - Sunderland - 6.0

    Chegou da MLS e não demorou a tornar-se a figura de um Sunderland que deve conseguir fugir à despromoção, e que terá nesta jornada e na próxima 2 embates fulcrais nesse sentido. Jermain Defoe, de quem os adeptos do Tottenham, Portsmouth, West Ham e Bournemoth guardam excelentes memórias, leva 3 jornadas listado a vermelho e branco e conta 2 golos e 1 assistência. Amanhã o QPR não terá Austin na frente, e isso pode retrair a equipa, tornando-a presa ainda mais fácil. Não nos podemos esquecer que o QPR até agora perdeu sempre fora de casa, e por isso o experiente inglês, tal como Adam Johnson e Patrick van Aanholt são elementos que prometem.


 Santi Cazorla - Arsenal - 8.5

    O Arsenal até começou o derby a ganhar, com Özil a marcar, mas o furacão Harry Kane (as comparações com Alan Shearer continuam..) devastou os gunners. A recepção ao Leicester promete ser, à partida, bastante mais tranquila e Wenger deve ter uma boa dor de cabeça - Alexis Sánchez voltará a ser opção, o que - imaginando que Coquelin e Ramsey não perdem lugar - deve atirar para fora do barco 2 jogadores entre Walcott, Cazorla, Alexis, Giroud, Welbeck e Özil.

    Santi Cazorla não teve particular impacto contra o Tottenham, o que não paga os 14 e 17 pontos conseguidos em termos de Fantasy pelo espanhol nas duas jornadas anteriores. Considerando o momento de forma, é improvável Wenger abdicar do mago espanhol. O Leicester que se cuide, porque tradicionalmente "parte" muito o jogo e o Arsenal pode sair claramente beneficiado, reproduzindo o que fez contra o Aston Villa.   

 Daniel Sturridge - Liverpool - 11.2

    No ano passado foram 22 golos e muito terror espalhado em conjunto com Luis Suárez. Este ano a missão de Daniel Sturridge é, regressado de prolongada lesão, inspirar o Liverpool, que ainda pode sonhar com um lugar no Top-4. Sturridge voltou e marcou ao West Ham, contra o rival Everton não conseguiu ter igual produção, mas tudo indica que o Liverpool-Tottenham é o palco perfeito para a primeira titularidade do avançado inglês. O Liverpool precisa dele, e a sequência que se aproxima (Tottenham, Southampton, Manchester City) obrigará os reds a estarem ao seu melhor. É um bom jogo para Roy Hodgson estar na bancada, podendo observar Sturridge e Kane.


 Jason Puncheon - Crystal Palace - 5.6

    O início do Crystal Palace com Alan Pardew foi um conto de fadas, depois chegou um tropeção diante do Everton, mas o caminho dos bons resultados foi novamente descoberto em casa do Leicester. O Palace recebe nesta jornada o Newcastle, ex-equipa de Alan Pardew e por isso mesmo será um confronto especial a vários níveis. Os ex-jogadores de Pardew quererão mostrar que o técnico errou ao rumar a outras paragens, e os jogadores do Crystal Palace batalharão em sentido inverso. Dwight Gayle e Jason Puncheon começaram em grande mas o seu impacto reduziu drasticamente, sobretudo em termos de Fantasy. No entanto, esta jornada parece ser o cenário ideal para Puncheon, um jogador que normalmente rende nestes jogos nocturnos da Premier League.

 Sadio Mané - Southampton - 6.5

    Por agora apenas 0.9% de jogadores têm Sadio Mané mas, continuando como esperamos, o extremo senegalês deixará de ser um "diferencial". Voltou da CAN, deu a vitória na última jornada contra o QPR (que fez o Southampton ultrapassar o Manchester United fixando-se em 3.º lugar a 4 pontos do Manchester City) e agora contra o West Ham tem tudo para voltar a evidenciar-se. O jogo é difícil, colocando frente a frente as duas equipas-sensação desta Premier League, mas Mané é um dos jogadores a ter em atenção numa frente de ataque com Pellè e provavelmente Tadic e Elia.

Outras Opções:
Guarda-Redes: Os caseiros David Ospina (4.8), Costel Pantilimon (4.6), Ben Foster (4.6) e David De Gea (5.9) devem todos eles ser opções mais ou menos seguras.

- Defesas: Wenger pode eventualmente mexer em parte na sua defesa, mas Laurent Koscielny (5.9) dificilmente perderá o seu lugar. Nathaniel Clyne (5.9) pode voltar a fazer um jogo ao nível do que já nos habituou esta temporada, Gareth McAuley (4.8) pode-se revelar decisivo nas bolas paradas do WBA e pensar num defesa de Chelsea, Sunderland e Manchester United não é descabido.

- Médios: Os números não enganam e Hazard e Alexis terão que ser sempre prioridades, ficando apenas por saber se o chileno será titular ou entrará no decorrer do jogo com o Leicester. Para além dessas 2 figuras óbvias, e tendo já referido Puncheon, Mané, Adam Johnson e Cazorla, caso Theo Walcott (8.9) seja titular tem tudo para fazer uma excelente jornada, e embora ande a ser Blind a pontuar bem, já está mais do que na altura de Ángel Di María (9.6) "voltar".

Avançados: Harry Kane terá mais um teste de fogo, embora neste momento pareça imparável; Olivier Giroud (8.4) promete golos se for titular, e também Robin van Persie (12.2) e Kun Agüero (12.8) deverão marcar. Vamos ver se N'Doye se estreia a titular pelo Hull, Berahino e Gayle são escolhas mais arriscadas, e Pellè tarda em voltar aos golos.

0 comentários:

Enviar um comentário