5 de fevereiro de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 24

Fantasy Premier League - Os wildcards são para ser jogados até ao arranque da jornada 24, portanto muitos utilizadores estarão por esta altura a acertar os últimos detalhes do esqueleto do seu "renovado" plantel. A Premier League avança para a primeira de 2 jornadas temporalmente muito próximas, jogando-se agora no fim-de-semana (7 e 8) e a jornada 25 nos dias 10 e 11 de Fevereiro. Este Sábado e Domingo temos emoções fortes garantidas com o derby do Norte de Londres - Tottenham-Arsenal -, e o de merseyside entre Everton e Liverpool.
    A jornada passada teve números altos e jogadores com pontuações elevadas. Jonathan Walters foi quem mais pontuou (19 pts), marcando 3 golos na vitória do Stoke frente ao QPR, mas Cazorla não ficou muito atrás com mais uma exibição de deixar qualquer adepto rendido. Mesut Özil regressou em grande, num jogo do Arsenal onde também Walcott, Giroud e Bellerín estiveram bem; Harry Kane voltou a evidenciar quão regular pretende ser e também Daley Blind, Shelvey e van Aanholt somaram pontos.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Desta vez, atenção a:

 Kun Aguëro - Manchester City - 12.7

    É difícil colocar outro capitão nesta jornada. Agüero tem estado num crescendo a um ritmo lento, mas este M.City-Hull parece reunir condições para representar o "regresso" do Agüero de Outubro e Novembro. O Hull perdeu por 0-3 nos seus dois últimos jogos, está em zona de descida (e Steve Bruce não parece ter ideias para batalhar contra o destino dos tigers) e no embate da primeira volta houve vitória por 4-2 para o Manchester City. Embora continue sem haver Yaya Touré (que poderá ganhar a CAN, com o seu novo colega de clube Wilfried Bony), o Etihad deve poder festejar alguns golos este Sábado, com Dzeko a poder ser introduzido no onze e os diabretes Silva e Agüero a surgirem entre linhas para espalhar virtuosismo técnico.


 Oscar - Chelsea - 8.4

    Não apareceu no jogo grande, onde tecnicamente não sobressaiu quase ninguém, mas depois de ter estado excelente contra Newcastle e Swansea, o camisola 8 do Chelsea pode voltar a ser determinante contra um Aston Villa combalido e violentado pela avalanche ofensiva do Arsenal. Sem Diego Costa, Rémy ou Drogba liderarão o ataque, mas pode-se esperar que tanto Oscar como Eden Hazard (10.8) consigam maior destaque. Ainda não é certo se Fàbregas regressa já, e com Willian em dúvida pode dar-se eventualmente a estreia do colombiano Cuadrado. Ainda assim, e considerando as características da defesa do Aston Villa, Hazard+Oscar parecem ser os jogadores com mais potencial para pontuar.   


 Rémy Cabella - Newcastle - 7.1

    Treinados por John Carver, ex-adjunto de Alan Pardew, pelo menos até final da temporada, os jogadores do Newcastle começaram por acusar a perda de um treinador que esteve no clube 4 anos, mas depois de adversários difíceis como Chelsea e Southampton, a visita ao Hull City serviu para levantar a moral com uma exibição forte e um resultado condizente (3-0). O francês Rémy Cabella demorou muito a demonstrar o seu valor, deixou boas indicações em Stamford Bridge e na última jornada estreou-se a marcar. Contra o Stoke, o jogo será mais difícil, mas o Newcastle - assente na criatividade de Cabella e Ayoze, no equilíbrio de Colback e na irreverência de Sammy Ameobi - deverá assumir o jogo. 


 Daniel Sturridge - Liverpool - 11.2

    Que saudades que tínhamos de Daniel Sturridge.. O avançado inglês de festejo ondulante não pisava os relvados da Premier League desde 31 de Agosto e quando o fez bastaram-lhe 23 minutos para mostrar o que o público de Anfield andou a perder. O calendário do Liverpool reserva vários testes de fogo seguidos, a começar neste escaldante derby contra o rival Everton. Steven Gerrard é o principal cliente da casa neste tipo de jogos, mas Rodgers deve confiar que a explosividade de Sturridge-Sterling-Coutinho resolve o jogo para os reds. Sturridge apresentou boa condição física no seu tempo de jogo contra o West Ham, e por isso poderá ser titular. No mínimo terá mais minutos. E, com o seu regresso, o Liverpool poderá voltar a jogar com a sua personalidade, em vez de assumir uma ideia de jogo postiça.

 Ashley Williams - Swansea - 5.0

    A inesperada vitória do Swansea em casa do Southampton ocorreu graças a um grande pontapé de Jonjo Shelvey, mas o homem do jogo foi inequivocamente o capitão Ashley Williams. Com uma defesa desequilibrada - longe da qualidade homogénea de Chelsea e Southampton - o Swansea soma 9 clean sheets e deve-o em grande parte ao central galês. Esta jornada é o Sunderland que visita o País de Gales. Ashley Williams pode até sofrer eventualmente 1 golo mas, mais uma vez, podemos esperar uma capacidade de sacrifício e de combate deste e do outro mundo.

Outras Opções:
Guarda-Redes: Os derbies são jogos de tripla (sobretudo o Tottenham-Arsenal), e assim a opção mais segura é Thibaut Courtois (5.9), contra um Aston Villa que nas últimas seis jornadas marcou zero golos. É uma jornada muito interessante pois há vários duelos curiosos - Krul vs Begovic, Heaton vs Foster, e aguardamos com expectativa as actuações de Forster e De Gea nas suas visitas.

- Defesas: Ainda são precisas mais umas jornadas para perceber se é definitiva a mudança de Cahill para Zouma (que faria do francês uma pechincha), e por isso John Terry (6.7) mantém-se a escolha número 1. Vincent Kompany (6.4) também faz sentido, e é importante ainda perceber se Tony Pulis retoma o seu esquema defensivo que resultou, e verificar qual será o comportamento das equipas no Leicester-Crystal Palace.

- Médios: É impressionante como as lesões afectam o potencial do Arsenal. Num ápice os gunners poderão passar de uma one-man-team (Alexis Sánchez) a uma multiplicidade de boas escolhas - Alexis, Cazorla, Walcott, Özil, Ramsey.. Para já há derby londrino e, com Alexis ainda em dúvida e Walcott ameaçado pelo eventual regresso do chileno, acaba por ser Santi Cazorla (8.4), um dos melhore jogadores no começo de 2015 e uma compra necessária para quem esteja a usar o wildcard nesta altura, a melhor escolha. No Tottenham, o maior perigo é Eriksen, veremos se Walters prolonga a inspiração para esta jornada, e elementos como David Silva (9.4), Raheem Sterling (8.4) e Nathan Dyer (5.3) podem realizar uma boa jornada. Prestem ainda atenção para ver se Sadio Mané regressa ou não à titularidade. 

Avançados: No duelo Kane VS Giroud, o inglês é bem capaz de levar a melhor, o que não quer dizer que isso se estenda às equipas em si. Para além de Agüero, Sturridge, Kane, eventualmente Rémy, também Graziano Pellè (7.8) é candidato a fazer o gosto ao pé, ou à cabeça. Danny Ings tem nesta jornada a sua última perdição antes do Burnley iniciar uma sequência assustadora, e seria benéfico para Crystal Palace e WBA se Dwight Gayle e Saido Berahino não fossem "atirados" para o flanco e afastados de zonas de finalização.

0 comentários:

Enviar um comentário