19 de fevereiro de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 26

Fantasy Premier League - A paragem para a FA Cup (Champions, no caso do Chelsea; Liga Europa para Liverpool, Tottenham e Everton) desabituou-nos da Premier League, mas o campeonato inglês regressa este fim-de-semana, com a jornada 26. Uma jornada em que o jogo grande é o Southampton-Liverpool (veremos como Rodgers gere a equipa contra o Besiktas e se isso tem ou não impacto no jogo de St. Mary's). Chelsea, City, United, Tottenham e Arsenal são favoritos nos seus jogos, embora o duo do Norte de Londres tenha tarefa mais difícil frente a West Ham e Crystal Palace, respectivamente.
    A jornada anterior teve no defesa Chris Smalling (que saltou do banco para substituir o lesionado Phil Jones) o jogador com mais pontos, depois de bisar na vitória do Manchester United. Samir Nasri destacou-se na deslocação ao Stoke, num jogo em que Agüero voltou aos golos (marcou 2) e Dame N'Doye teve uma estreia a titular em cheio ao marcar e assistir contra o Aston Villa. Willian, Fer, Özil e Ideye (os 2 últimos em excelente forma) também fizeram boas pontuações, sendo que Harry Kane voltou a mostrar quão imparável está - embora o Tottenham tenha perdido em Anfield, Kane marcou e assistiu e amealhou 11 pontos (nos últimos 3 jogos teve 13, 12 e 11 pontos, e ninguém se queixará se mesmo assim fizer 10 pts nesta jornada). Kane segue em 3.º nos melhores marcadores, com 13 golos, atrás de Agüero (16) e Diego Costa (17). 
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Várias equipas que na jornada anterior jogaram em casa, voltam a fazê-lo. Especial atenção a:

 Dame N'Doye - Hull City - 5.5

    O avançado ex-Copenhaga e Académica é o tipo de jogador que assenta na perfeição na Premier League, e não demorou a evidenciar isso mesmo - no primeiro jogo a titular: 1 golo, 1 assistência e bónus 3 contra o Aston Villa. O Hull, a 1 ponto da zona de descida, bem precisa que N'Doye se confirme como um importante reforço de Inverno e caso o senegalês e Jelavic venham a tornar-se uma dupla com bom entendimento, a salvação do Hull City pode passar por aí.

    Esta jornada os tigers recebem um QPR que descobriu na jornada anterior (contra o Sunderland, e sem contar com Charlie Austin) o que é ganhar fora, e com as equipas com 23 e 22 pontos prevê-se que seja um dos jogos mais electrizantes do fim-de-semana (o Sunderland-WBA também reúne bons ingredientes, sobretudo se o WBA e Ideye Brown quiserem atacar). Num de tantos combates para evitar a descida, é tempo para N'Doye voltar a provar que deveria ter chegado mais cedo à Premier League.

 Mesut Özil - Arsenal - 9.1

    Desde que voltou ao onze Özil fez: 1 golo e 1 assistência contra o Aston Villa (13 pontos), marcou ao Tottenham (8 pontos) e fez as 2 assistências contra o Leicester (11 pontos). Embora no Arsenal os jogadores mais tentadores continuem a ser Alexis e Cazorla, o médio alemão oferece agora como uma excelente alternativa, e para além de se apresentar muito confiante, está finalmente a render descaído para um flanco. Com a lesão de Ramsey, Wenger deverá proteger Coquelin colocando ao seu lado um jogador como Rosicky e, neste sentido, os restantes lugares do 11 devem ficar entregues a Cazorla, Alexis Sánchez, Giroud e Özil. Há Welbeck e Walcott, mas considerando que o Mónaco a meio da semana é à priori uma equipa que não obriga o Arsenal a gerir, os gunners poderão ir "com tudo" nesta deslocação difícil - visita ao Crystal Palace de Alan Pardew.


 Yaya Touré - Manchester City - 10.7

  Ele está de volta! O capitão da Costa do Marfim (selecção vencedora da CAN) deve regressar ao 11 de Pellegrini neste Sábado e logo diante de um dos seus adversários preferidos. Yaya tem uma certa apetência para marcar ao Newcastle, e o Manchester City deve explodir em termos de performance, com os jogadores a sentirem a diferença e o "conforto" de terem Touré em campo. O Manchester City-Newcastle é um dos jogos mais interessantes nesta jornada porque há vários factores a observar: na teoria Pellegrini poderá introduzir de imediato Bony ao lado de Agüero, com Yaya, Fernandinho, Nasri e Silva a comporem o meio-campo. No entanto, Agüero ainda está em dúvida (e importa lembrar que 3.ª feira há M.City-Barcelona) e Milner tem estado em destaque, não merecendo por isso o banco de suplentes. Uma coisa é certa: com Yaya e Bony, Pellegrini tem definitivamente mais soluções e a equipa vai crescer nas próximas jornadas.


 Phil Jagielka - Everton - 5.5

    O Everton-Leicester até não é um jogo assim tão tranquilo como pode parecer. Os toffees têm feito uma época miserável quando comparada com a do ano passado, mas nos últimos jogos a defesa tem melhorado finalmente - 3 clean sheets consecutivas diante de WBA, Crystal Palace e Liverpool, antes da derrota de 1-0 contra o Chelsea. É preciso ter em conta que o Everton joga esta noite para a Liga Europa, o que pode afectar fisicamente a equipa, e jogadores como Kramaric e Mahrez vão procurar explorar isso. Ainda assim, Jagielka (já acumulou 17 pontos em bónus esta época) pode ser importante, enquanto que Seamus Coleman (6.8) pode aproveitar este jogo para imitar o seu nível da temporada transacta.

 Eden Hazard - Chelsea - 10.9

    José Mourinho vai querer ver a sua equipa a marcar golos neste Sábado contra o Burnley, e embora Diego Costa regresse e tenha tudo para fazer o gosto ao pé; e Oscar esteja "fresco" depois de ter ficado no banco em Paris, confiem em Eden Hazard para bisar/ marcar e assistir. O 10 do Chelsea renovou recentemente e, embora tenha invertido o seu ciclo de só marcar em casa para só marcar fora, continua a ser em Stamford Bridge que brilha mais. Quanto mais Trippier quiser espreitar o ataque, mais Hazard o fará pagar.

Outras Opções:
Guarda-Redes: O belga Thibaut Courtois (5.9) foi absolutamente decisivo na sobrevivência do Chelsea em Paris, mas depois de Cech também ter estado bem contra o Everton, veremos quem "ganhará" a baliza. Embora no Burnley Danny Ings esteja num grande momento, o Chelsea é mais que capaz de somar mais uma clean sheet. O regressado Tim Howard (5.1) pode eventualmente ser uma boa opção (embora entre Liverpool, Tottenham e Everton os toffees sejam quem talvez poderá acusar maior "ressaca continental", sendo dos 3 o único que joga fora). Será curioso acompanhar as exibições dos GR no Sunderland-WBA e no Southampton-Liverpool. 

- Defesas: No sector defensivo, o Chelsea volta a merecer crédito - entre Branislav Ivanovic (7.3) e John Terry (6.8), é aconselhável ter 1 deles no vosso quinteto defensivo. Se quiserem uma "pechincha" arriscada têm Paul McShane (3.9) do Hull. De resto, vamos ver se Vincent Kompany (6.5) se redime de um conjunto de exibições terríveis, e Jan Vertonghen (5.9) pode ajudar os spurs a derrotar o West Ham.

- Médios: Para além de Hazard, Yaya Touré e Özil, há vários craques que podem fazer golos e/ ou assistências. Christian Eriksen (8.5), Alexis Sánchez (11.3), Santi Cazorla (8.6) e David Silva (9.4) são todos eles elementos com alta probabilidade de brilhar, aos quais podemos juntar Kevin Mirallas (7.2). A recuperação de Carles Gil pode ser importante para o Aston Villa, mas atenção sobretudo Scott Sinclair (5.2). O Aston Villa bem precisa de dar um pontapé na crise.

Avançados: Kun Agüero (12.8), Diego Costa (10.9) e Harry Kane (6.3) - tão simples quanto isto. São os 3 melhores marcadores e podem todos eles fazer golo(s) nesta jornada. As exibições de Sturridge em casa do Southampton e de Lukaku contra o Leicester são também merecedoras de monitorização.

0 comentários:

Enviar um comentário