


O Benfica voltou a vencer e a pressionar os rivais directos, num jogo envolto em polémica onde o árbitro Jorge Ferreira acabou por complicar um jogo que pouco tinha de complicado.
A segunda parte começou intensa como a segunda, com o Benfica a partir para cima do adversário, mas sem conseguir grandes resultados no último terço. Até que ao minuto 57 a polémica surge num lance entre Elízio e Salvio. O argentino acaba no chão, mas é o último a tocar na bola... O árbitro cedeu canto. No mesmo lance, Luisão salta mais alto que todos e atira o esférico para o fundo das redes para a explosão nas bancadas. A polémica instalou-se ainda mais quando ao minuto 60, Jorge Ferreira deixa de olhar para o esférico, dirige-se para André Simões e mostra-lhe o cartão vermelho sem hesitar. Alegadas palavras do médio que fizeram o árbitro tomar tal decisão. No mesmo caso, Miguel Leal e Jorge Jesus também receberam ordem de expulsão. Com a tarefa mais complicada, o Moreirense consentiu mais um golo desta vez num remate de fora de área de Eliseu. Um pontapé com o seu pé mais fraco, com Marafona a ficar mal batido. O jogo terminaria com Jonas a colocar um ponto final no resultado após encostar a passe de Salvio.
Um jogo que parecia complicado para os comandados de Jorge Jesus - tal como o da primeira volta -, mas que acabou com mais uma vitória sofrida por parte do Benfica.
Pizzi voltou a fazer uma esplêndida exibição onde Jonas e Salvio voltaram a mostrar o que realmente valem.

Barba Por Fazer do Jogo: Pizzi (Benfica)
Outros Destaques: João Pedro, Arsénio; Salvio, Jonas.