21 de fevereiro de 2015

Moreirense 1-3 Benfica: Águias pressionam rivais

Moreirense    1 - 3  Benfica (João Pedro 35'; Luisão 58', Eliseu 65', Jonas 73')

    O Benfica voltou a vencer e a pressionar os rivais directos, num jogo envolto em polémica onde o árbitro 
Jorge Ferreira acabou por complicar um jogo que pouco tinha de complicado.
  Jogo intenso das duas partes, com o Moreirense a ameaçar logo de início com um remate de Alex a passar muito perto do poste. A equipa da casa deu a posse de bola ao adversário e foi jogando no erro do mesmo. Os encarnados foram fazendo sucessivos ataques, mas a barreira verde e branca montada por Miguel Leal parecia funcionar. Jonas ainda ameaçou com uma bola no poste, mas foi João Pedro a marcar para gáudio dos adeptos da casa. A defesa benfiquista deu todo o espaço ao jogador do Moreirense que - em zona frontal - acabou por rematar em jeito fora do alcance de Artur. Segundo golo aos encarnados esta época para João Pedro - já o tinha feito na primeira volta, na Luz.
    A segunda parte começou intensa como a segunda, com o Benfica a partir para cima do adversário, mas sem conseguir grandes resultados no último terço. Até que ao minuto 57 a polémica surge num lance entre Elízio e Salvio. O argentino acaba no chão, mas é o último a tocar na bola... O árbitro cedeu canto. No mesmo lance, Luisão salta mais alto que todos e atira o esférico para o fundo das redes para a explosão nas bancadas. A polémica instalou-se ainda mais quando ao minuto 60, Jorge Ferreira deixa de olhar para o esférico, dirige-se para André Simões e mostra-lhe o cartão vermelho sem hesitar. Alegadas palavras do médio que fizeram o árbitro tomar tal decisão. No mesmo caso, Miguel Leal e Jorge Jesus também receberam ordem de expulsão. Com a tarefa mais complicada, o Moreirense consentiu mais um golo desta vez num remate de fora de área de Eliseu. Um pontapé com o seu pé mais fraco, com Marafona a ficar mal batido. O jogo terminaria com Jonas a colocar um ponto final no resultado após encostar a passe de Salvio.
    Um jogo que parecia complicado para os comandados de Jorge Jesus - tal como o da primeira volta -, mas que acabou com mais uma vitória sofrida por parte do Benfica.
    Pizzi voltou a fazer uma esplêndida exibição onde Jonas e Salvio voltaram a mostrar o que realmente valem. 


Barba Por Fazer do Jogo:
 Pizzi (Benfica)
Outros Destaques: João Pedro, Arsénio; Salvio, Jonas.

0 comentários:

Enviar um comentário