18 de fevereiro de 2015

Champions: Não houve goleada, mas houve Ronaldo e golaço de Marcelo

Esta noite, para além do Basel-Porto, também o Real Madrid jogou e venceu num campo em que no ano passado tinha atropelado o adversário. 

Schalke 04 
 0 - 2  Real Madrid (Ronaldo 26', Marcelo 79')

   Na temporada passada Real Madrid e Schalke 04 também se encontraram nos oitavos. Na altura o agregado foi de 9-2 para os merengues, e na 1.ª mão (também então jogada na Alemanha) a equipa de Ancelotti cilindrou o Schalke por 6-1. Desta vez, o jogo foi bem diferente, com um Real quase em serviços mínimos.
   Sem contar com James, Modric e Sergio Ramos, o Real voltou esta noite a ter Pepe no eixo da defesa, mas depois de um início de jogo aborrecido, foi inclusive o Schalke a dar primeiro um murro na mesa. Huntelaar rematou forte mas Iker Casillas estava atento. O atrevimento do holandês pareceu espicaçar o Real que, praticamente no lance seguinte, chegou ao golo - Carvajal picou a bola para a área e Cristiano Ronaldo (que já vinha sendo acusado de estar "em crise" por não marcar há 3 jogos) antecipou-se a toda a gente e marcou de cabeça. A 1.ª parte ficou depois marcada por Wellenreuther (guarda-redes de 19 anos) que evitou a dois tempos um golo de Benzema (depois de um grande passe de Kroos), antes de fazer a defesa da noite perante um livre de Ronaldo.
   Na segunda metade foi preciso esperar 26 minutos para ver uma amostra de futebol. Isco transportou jogo, combinou bem com Bale, e quase colocou a bola na gaveta. Ficou-se pelo quase. O jogo ia-se mantendo morno, com um Real pouco entusiasmante e voltou a acontecer o mesmo fenómeno - aviso do Schalke, golo do Real. O jovem Platte (tinha entrado para o lugar de Huntelaar, que se lesionou) fez estremecer a baliza de Iker Casillas ao rematar à barra, e cerca de 5 minutos depois Marcelo deu aos seus adeptos o momento da noite. Cristiano Ronaldo soltou a bola para o lateral esquerdo, e o brasileiro encheu o seu pior pé - o direito - e fez a bola descrever um arco impossível de defender. Golaço na Alemanha, e foi esse o último momento de destaque do jogo.
   O Real Madrid tem a eliminatória na mão e certamente irá ampliar a vantagem em casa, mas ficou hoje patente que os merengues poderão ter dificuldades perante adversários doutro nível. Falta dinâmica a este Real, James lesionou-se quando se estava a tornar uma peça importante, e hoje verificou-se mais uma vez a falta que Luka Modric faz em todo o jogo da equipa. Ronaldo marcou e assistiu, Marcelo teve o momento da noite, e a Champions volta para a semana!


Barba Por Fazer do Jogo:
 Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Outros Destaques: Wellenreuther; Marcelo, Varane, Carvajal

0 comentários:

Enviar um comentário