23 de junho de 2012

Euro 2012: Grécia-Alemanha


Ena tantos... E o grave é que poderiam ter sido mais... Por incrível que pareça, a Grécia saiu com um resultado bastante risonho para um jogo de sentido único. Lá se vai o Fernando... Adeus, Fernando... Adeus...

Grécia 2 - 4 Alemanha

    As duas partes do jogo foram praticamente iguais... Foi um jogo completamente de sentido único. Porém, o Joaquim decidiu retirar o seu tridente ofensivo constituído por Müller, Podolski e Gomez e colocar Reus, Schürrle e Klose. Um onze menos experiente, mas não tinha menos qualidade. Quanto à Grécia, o Fernando estava privado de Karagounis por estar suspenso e lançou então Makos.
    Os germânicos começaram o jogo todos loucos em direcção à baliza de Sifakis. Se pensavam que o Joaquim era louco por trocar todo o ataque, certamente que mudaram de ideias logo nos primeiros minutos. Reus, Schürrle, Özil e Klose deram uma carga de trabalhos a Sifakis... É que nem era ao resto da equipa... Por essa era penetrada em cada ataque não por demérito, mas por grande mérito dos atacantes da Alemanha. Os germânicos estavam a jogar rápido, com passes rápidos e com qualidade técnica elevada e era bonito ver. Reus era quem mais perigo causava com os seus remates. Sifakis teve bastante trabalho, e quando estava batido, os alemães falhavam o alvo. A "Mannschaft" tinha quase 70% de posse de bola e o domínio era cada vez mais avassalador. Até que surgiu o golo. Özil descobriu Lahm com um grande passe, o lateral dominou, dirigiu-se para a zona central e disferiu um remate indefensável para Sifakis. Grande golo do capitão germânico! Até ao fim do primeiro tempo, Schürrle ainda ameaçou por duas vezes a baliza do pobre Sifakis.
    Na segunda parte foi mais do mesmo... A Alemanha continuou por cima, mas foi a Grécia a chegar ao golo num contra-golpe mortífero. Bom entendimento no seu meio campo e Fotakis faz um passe soberbo para Gekas que apenas tem que cruzar para Samaras encostar. O milagre estava feito... A Grécia foi lá à frente e marcou... Quem diria? Eu pelo menos não estava mesmo nada à espera. Mas olha... não durou muito. 6 minutos depois, toma lá que é fresquinho! Fresquinho e bom porque foi um golaço de Khedira. Boateng cruzou da direita e Khedira entrou de rompante e rematou em estilo fuzilando Sifakis. E os golos seguiram-se uns atrás dos outros... Pouco depois Özil cruzou e Klose mandou uma valente cabeçada lá para dentro acabando com a réstia de esperança dos gregos. Mas como se não bastasse, Reus coroa a sua bela exibição também ele com um golo. Özil desmarca Klose que remata para defesa de Sifakis. Contudo, a bola sobra para Reus que, sem oposição e sem ninguém na baliza, mandou uma patardão de força que bateu na barra e entrou. Apesar das facilidades, Reus rematou de primeira, forte e colocado. Bom golo do germânico. Até ao fim, Özil ainda tentou marcar o seu tento mas não conseguiu. O árbitro ainda marcou uma grande penalidade por mão de Boateng que fez com que Salpingidis reduzisse para 2-4.
    Uma partida de sentido único e com um resultado bastante simpático para os gregos. É estranho afirmar isto olhando para o resultado, mas é a pura das verdades. O resultado foi bastante benevolente para a equipa do Fernando. Os destaques vão para Özil que fez um jogo monstruoso e é assim o nosso homem do jogo. Era uma escolha difícil por quase toda a equipa ter jogado bem, mas tinha que ser feita e é irrefutável que Özil fez um jogo de encher o campo. Reus e Shürrle entraram directamente para o onze e jogaram que se fartaram. Khedira esteve brilhante no meio campo e hoje jogou até um pouco mais adiantado do que é costume.
    A Alemanha fica assim à espera do seu adversário (tal como Portugal) que sairá do Inglaterra-Itália.  Uma coisa é certa... Teremos duas enormes meias-finais e dois grandes jogos de quartos-de-final neste fim-de-semana!

Ficha de jogo
Grécia: Sifakis; Torosidis, Papastathopoulos, K.Papadopoulos, Tzavellas; Maniatis (Fotakis), Katsouranis, Makos (Liberopoulos); Samaras, Ninis (Gekas), Salpingidis.
Alemanha: Neuer; Boateng, Hummels, Badstuber, Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Özil; Reus (Götze), Schürrle (Müller), Klose (Gomez).
Golos: 0-1 39' Lahm; 1-1 55' Samaras; 1-2 61' Khedira; 1-3 68' Klose; 1-4 74' Reus, 2-4 89' Salpingidis.
Destaques: Özil, Reus, Schürrle, Khedira, Lahm.
"Barba Por Fazer" do Jogo: Mesut Özil (Alemanha)


MP. TM.

0 comentários:

Enviar um comentário