12 de junho de 2012

Euro 2012: 11 da Primeira Jornada

Ao fim de cada uma das 3 jornadas da fase de grupos e de cada uma das fases (quartos-de-final e meias-finais) iremos apresentar aqui aquele que foi, no nosso entender, o 11 com os jogadores que mais se destacaram. Após a final não o faremos porque aí apresentaremos sim O Onze do Euro 2012.

    Terminada esta 1ª jornada onde houve 20 golos e apenas duas equipas sem sofrer (Alemanha e Dinamarca) optámos por colocar na baliza Iker Casillas. O guarda-redes da Espanha fez várias defesas decisivas contra a Itália e bateu os concorrentes Manuel Neuer (que apesar de não ter sofrido, não foi tão decisivo) e Joe Hart. Na defesa, Darijo Srna destacou-se ao assistir e pela profundidade dada sistematicamente no flanco direito da Croácia, Mats Hummels foi uma muralha para o ataque português, conseguindo ainda sair a jogar com qualidade e elegância, Daniele De Rossi, embora adaptado a central foi impressionante contra a Espanha ao lado de Chiellini e, do lado esquerdo, Fábio Coentrão foi o lateral-esquerdo que melhor se apresentou nesta 1ª jornada. No meio-campo, o jovem russo Alan Dzagoev bisou na vitória frente à República Checa, Andrea Pirlo comandou todo o jogo italiano e Samir Nasri marcou o golo frente à Inglaterra e esteve sempre a um nível elevado. O ataque fica entregue a 3 homens de leste: o croata Mario Mandzukic marcou 2 golos de cabeça à Irlanda, Andriy Shevchenko derrubou a Suécia com dois golos, relembrando aos 35 anos que é e foi o melhor jogador de sempre da Ucrânia, país organizador, e por fim Roman Pavlyuchenko entrou tarde no jogo da Rússia, mas ainda foi a tempo de fazer uma assistência e marcar o melhor golo desta 1ª jornada.

Banco: Manuel Neuer (Alemanha), Pepe (Portugal), Giorgio Chiellini (Itália), Michael Krohn-Dehli (Dinamarca), Luka Modric (Croácia), Roman Shirokov (Rússia), Andrey Arshavin (Rússia).


MP. TM.

0 comentários:

Enviar um comentário