16 de junho de 2012

Euro 2012: 11 da Segunda Jornada

Mais uma jornada e mais um "11 da Jornada"! Faz sentido não é? Uma jornada na qual duas equipas ficaram matematicamente eliminadas (Irlanda e Suécia), onde foram marcados 26 golos, mais 6 que na jornada inaugural e onde apenas duas equipas conseguiram não sofrer golos - Espanha, jogo no qual Casillas foi comprar frango a meio do jogo, e França. Quanto à nossa equipa para esta jornada, mantivemos um português no 11 titular como na semana passada, mas desta vez 2 figuram também no banco de suplentes. De resto apenas há um repetente nisto do "11 da Jornada" do Euro 2012. Leiam e verão de quem falamos.

    Nesta segunda jornada tivemos algumas dúvidas na baliza. Casillas e Lloris não sofreram golos mas não tiveram quase trabalho nenhum e, os guarda-redes que melhores defesas fizeram (Given, Isaksson e Pyatov) foram também dos que mais sofreram. Assim chegámos a Viacheslav Malafeev e Stipe Pletikosa. Pelo maior número de defesas decisivas frente à Polónia, optámos pelo russo. Desta vez, face às boas prestações de médios e avançados, a defesa tem apenas 3 elementos. Um deles é o nosso português Pepe, um gigante contra a Dinamarca, imperial em tudo o que fez, marcou e revela lutar mais por Portugal que tantos outros. Consigo na defesa, o sueco Olof Mellberg que marcou e fez uma assistência contra a Inglaterra. Quando um defesa central marca e dá um golo a marcar, não importa tanto os 3 golos que sofreu. A finalizar o sector defensivo, o nosso repetente. Ao fim de 2 jornadas, Mats Hummels volta a aparecer no nosso 11. O central alemão continua a espalhar classe, raça e qualidade defensiva, revelando um sentido posicional extraordinário e saindo a jogar que nem um médio. Uma mistura de David Luiz e Garay.
    No meio-campo houve muito por onde escolher nesta jornada, mas chegámos a 4 nomes. Comecemos por Jakub Blaszczywoski, ou para o mundo do futebol, Kuba. O extremo direito polaco manteve o seu país vivo neste Euro 2012 com o melhor golo desta jornada. O homem que viu em pequeno o seu pai matar a sua mãe, capitão desta Polónia, promete voltar a aparecer na jornada decisiva. A acompanhá-lo, Bastian Schweinsteiger. O médio alemão fez 2 assistências para Mario Gomez no Holanda 1-2 Alemanha e dominou o meio-campo como faz quase sempre. Yohan Cabaye foi também um dos destaques após fazer uma grande exibição contra a Ucrânia. Marcou, ainda rematou ao poste, e apresentou a regularidade e qualidade a que habituou todos este ano no Newcastle. Por fim, no meio-campo, o melhor jogador da jornada - David Silva. Pouco há a dizer. Marcou, fez 2 assistências e é o jogador que faz com que esta Espanha seja diferente da de 2010, com o mesmo tiki-taka mas com magia e futebol para marcar golos.
    No ataque, um trio com reputação no futebol europeu. Mario Gomez bisou frente à Holanda, chegou aos 3 golos no Euro 2012 e chegou a esse valor ao fim de 3 remates apenas. Ligeiramente eficaz, o Mario. Para além dele, tivemos que pôr o Fernando Torres. O avançado espanhol parece ter trocado de poderes com Cristiano Ronaldo, bisou e podem esperar dele mais golos. E o último lugar neste onze podia ser de Nicklas Bendtner, só que ele é dinamarquês e portanto preferimos uma exibição mais consistente, mais batalhadora - Karim Benzema. Esteve nos 2 golos da França, assistindo os seus colegas e revela total entrosamento com o meio-campo que o serve, fazendo parte desse meio-campo muitas vezes. O golo dele neste Euro 2012 há-de aparecer, brevemente.

Banco: Stipe Pletikosa (Croácia), Fábio Coentrão (Portugal), Ivan Strinic (Croácia), Andrés Iniesta (Espanha), Nani (Portugal), Mario Mandzukic (Croácia), Nicklas Bendtner (Dinamarca).



MP. TM.

0 comentários:

Enviar um comentário