1 de janeiro de 2016

Os Filmes mais Aguardados de 2016

Acabadinhos de entrar no novo ano, parece-nos uma boa altura para ver que filmes iremos ter em 2016. Depois de um 2015 em que vários franchises tiveram um recomeço ('Star Wars', 'Mad Max' e 'Rocky' com bons resultados, 'Jurassic World' não tanto, embora dentro do esperado), o novo ano promete ser a batalha dos Blockbusters. Os heróis da Marvel e da DC vão levar muitos espectadores ao Cinema - a Marvel tem 'Deadpool', 'Captain America: Civil War', 'X-Men: Apocalypse' e 'Doctor Strange', enquanto que a DC aposta forte no duelo 'Batman v Superman: Dawn of Justice' e na reunião de antagonistas 'Suicide Squad'.
    Mas há muito mais. Os fãs de Harry Potter vão poder matar saudades do fantástico mundo criado por J. K. Rowling, os amantes de videojogos terão no grande ecrã as adaptações de 'Assassin's Creed' e 'Warcraft', há um novo 'Star Trek', um novo 'Independence Day', uma versão feminina dos 'Ghostbusters', o regresso de Jason Bourne, de 'Zoolander' e Tom Hanks novamente como Robert Langdon em 'Inferno'. Se 2015 foi um ano marcado pela omnipresença de Alicia Vikander, Tom Hardy, Domnhaal Gleeson e Oscar Isaac, 2016 está a compor-se para ser um bom ano para Felicity Jones, Margot Robbie, Jake Gyllenhaal, Amy Adams e Michael Shannon.
    'Dunkirk' de Christopher Nolan só sai em 2017, Tarantino e Iñárritu estiveram activos este ano, Fincher, Spike Jonze ou Paul Thomas Anderson andam quietos em termos de filmes, mas atenção que Martin Scorsese, os irmãos Coen, Damien Chazelle, Jean-Marc Vallée, Nicolas Winding Refn e Tim Burton têm filmes nesta nova época de 2016-17. Nota: procurámos misturar o mediatismo dos filmes abaixo apresentados com o seu potencial em termos de qualidade, sendo certo que alguns destes filmes poderão estrear só em 2017, mediante atrasos na produção ou por estrategicamente serem escalados para os meses que antecederão os Óscares.



1. Rogue One: A Star Wars Story
Realizador: Gareth Edwards
Elenco: Felicity Jones, Diego Luna, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen, Forest Whitaker

    O episódio VII deixou os fãs a desesperar pela chegada de 2017. 'The Force Awakens' não pára de bater recordes, e os estúdios Walt Disney agora que têm a marca Star Wars vão procurar fazer render o peixe. O conceito A Star Wars Story é assim uma das jogadas para preencher os anos entre os episódios da trilogia-base, decorrendo inclusive actualmente a procura de um jovem Han Solo para uma antologia sobre a personagem eternizada por Harrison Ford.
    Para já, 'Rogue One' - que se situa cronologicamente entre os episódios III e IV - contará a história de um grupo de Rebeldes que tentarão roubar os planos da Estrela da Morte. A fórmula protagonista-feminina, que resultou com Rey (Daisy Ridley), volta a aplicar-se com Felicity Jones no centro das atenções. Mas, se Jones é uma excelente escolha, a companhia também o é: os menos conhecidos Riz Ahmed e Diego Luna, e três nomes fortes - Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Ben Mendelsohn. Oxalá os rumores estejam certos e Mendelsohn seja o antagonista, deixando o hannibal dinamarquês fugir ao seu estereótipo recente. Em 2016 também teremos, portanto, uma prenda de Natal antecipada.

2. Suicide Squad
Realizador: David Ayer
Elenco: Jared Leto, Margot Robbie, Will Smith, Cara Delevingne, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Viola Davis

    Não houve nos últimos tempos um trailer tão cativante como o de 'Suicide Squad', especialmente a partir do momento em que se inicia a música "I Started a Joke". David Ayer é um realizador bastante competente e o elenco tem vários nomes que nos deixam expectantes - como imaginarão, Margot Robbie como Harley Quinn e Jared Leto como The Joker. Leto carrega o peso de suceder a Heath Ledger e Jack Nicholson mas a sua versão do palhaço de Gotham parece ser diferente, mas cheia de potencial.


3. Fantastic Beasts and Where To Find Them
Realizador: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterson, Ezra Miller, Colin Farrell, Ron Perlman

    A partir de um livrinho com 64 páginas, J. K. Rowling criou um mundo. Muggle que é muggle estará a contar os dias até 'Fantastic Beasts and Where To Find Them' estrear. A Warner Bros. já anunciou que as aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne) serão, pelo menos, uma trilogia, e o elenco reforça a ideia de que vem aí algo bom - para além do vencedor do óscar de Melhor Actor como Stephen Hawking, elementos como Ezra Miller (tendo este franchise e sendo o próximo Flash ganhará rapidamente a notoriedade que merece), Katherine Waterson, Farrell e Perlman, bem como Jon Voight, Dan Fogler, Carmen Ejogo, Samantha Morton e Alison Sudol.

4. Silence
Realizador: Martin Scorsese
Elenco: Andrew Garfield, Liam Neeson, Adam Driver, Ciarán Hinds

    É o novo filme de Martin Scorsese, e basta dizer isso. Nesta adaptação do livro de japonês Shusaku Endo, Andrew Garfield e Adam Driver serão dois padres portugueses jesuítas à procura do seu mentor Liam Neeson, em terras nipónicas. 

5. Passengers
Realizador: Morten Tyldum
Elenco: Chris Pratt, Jennifer Lawrence, Michael Sheen, Laurence Fishburne

    Dois dos nomes fortes de Hollywood na Actualidade - Jennifer Lawrence e Chris Pratt - juntos num filme de ficção científica realizado por Morten Tyldum (The Imitation Game). Lawrence já referiu em entrevistas ter tido que gravar a sua primeira cena de sexo em 'Passengers' e o conceito é interessante: numa nave que transporta milhares de pessoas adormecidas/ preservadas, uma avaria acorda Jim (Chris Pratt) 60 anos antes do suposto. Incapaz de suportar a solidão, ele decide acordar outra passageira, Aurora (Jennifer Lawrence).

6. Batman v Superman: Dawn of Justice
Realizador: Zack Snyder
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jesse Eisenberg, Amy Adams, Michael Shannon, Jeremy Irons

    Até nem temos grandes expectativas para o resultado final do filme, mas a batalha que se espera épica entre Batman e Superman tem tudo para ser um fenómeno em termos de bilheteira. Para além do mais-do-que-expectável bom Box Office, marca a estreia de Ben Affleck como novo Batman, introduz Gal Gadot como Wonder Woman e Jason Momoa como Aquaman, e - até porque os trailers já deram a entender praticamente a história toda - o papel de Jesse Eisenberg parece ser o principal ponto de interesse.

7. Deadpool
Realizador: Tim Miller
Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, T.J. Miller, Gina Carano, Ed Skrein

    Finalmente chega o filme de um dos super-heróis preferidos do mundo geek, e não só. Ryan Reynolds interpreta a personagem 7 anos depois, desta vez com direito a ser a vedeta. Espera-se um coeficiente de humor acima da média, uma banda sonora contagiante (Junkie XL de 'Mad Max: Fury Road' é o responsável) e um produto que corresponda às (elevadas) expectativas. 

8. La La Land
Realizador: Damien Chazelle
Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling, J. K. Simmons, Finn Wittrock

    Depois de 'Whiplash', este é o novo projecto de Damien Chazelle, novamente a assumir não só a realização como também a escrita do Argumento, novamente com a música como pano de fundo, e novamente com J. K. Simmons no elenco. Um pianista de jazz (Gosling) apaixonar-se-á por uma aspirante a ser actriz (Stone), e quem viu 'Crazy Stupid Love' sabe que a química entre estes dois é qualquer coisa acima da média.

9. Doctor Strange
Realizador: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Michael Stuhlbarg

    Quem não está ansioso para ver Cumberbatch chegar ao universo Marvel? Tilda Swinton, Mads Mikkelsen, Chiwetel Ejifor e Rachel McAdams são apólices de seguro, e a coisa tem tudo para correr bem.

10. Assassin's Creed
Realizador: Justin Kurzel
Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Michael K. Williams, Brendan Gleeson, Jeremy Irons

    Mais do que 'Warcraft', 'Assassin's Creed' é o videojogo-vira-filme em 2016 cuja adaptação tem mais potencial. Fassbender é incrível em tudo o que faz, já trabalhou com Cotillard em 'Macbeth' e ter Michael Kenneth Williams (The Wire, Boardwalk Empire) é um pequeno grande factor a favor do filme de Justin Kurzel (Macbeth).

11. Hail, Caesar!
Realizador: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: Josh Brolin, George Clooney, Scarlett Johansson, Channing Tatum, Ralph Fiennes, Jonah Hill, Tilda Swinton, Alden Ehrenreich, Frances McDormand 

    Não se espera que de 'Hail, Caesar!' saia um filme do calibre de 'No Country for Old Men', 'The Big Lebowski' ou 'Fargo'. Mas, caramba, com a catrefada de excelentes actores associados a esta comédia/ drama/ musical, isto tem que ter algo de bom.

12. Genius
Realizador: Michael Grandage
Elenco: Colin Firth, Jude Law, Dominic West, Guy Pearce, Laura Linney, Nicole Kidman

    A estreia de Michael Grandage a realizar interessa pelo tema e pela relevância histórica e cultural: no centro, Max Perkins (Colin Firth), um homem que colaborou com e supervisionou as obras de grandes escritores como Ernest Hemingway (Dominic West), Thomas Wolfe (Jude Law) e F. Scott Fitzgerald (Guy Pearce).

13. The Circle
Realizador: James Ponsoldt
Elenco: Emma Watson, John Boyega, Tom Hanks, Karen Gillan, Bill Paxton

    Ponsoldt têm-se afirmado nos últimos anos como um dos realizadores mais promissores, e 'The Circle', escrito por Dave Eggers, é uma distopia por vezes comparada a '1984' de Orwell. Emma Watson é a protagonista, John Boyega - acabado de chegar ao mundo da fama via 'Star Wars' terá um papel importante -, mas há ainda Tom Hanks e Karen Gillan (Doctor Who).

14. The Free State of Jones
Realizador: Gary Ross
Elenco: Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Keri Russell, Mahershala Ali, Jacob Lofland

    Histórias da Guerra Civil norte-americana tocam sempre no coração do povo e da Academia. Logo veremos que valor tem, mas ter McConaughey é um excelente ponto de partida.

15. Money Monster
Realizadora: Jodie Foster
Elenco: George Clooney, Jack O'Connell, Julia Roberts, Dominic West, Giancarlo Esposito

    Há um ano já falávamos de 'Money Monster', mas é desta que será lançado, estando actualmente em pós-produção. Jodie Foster realiza um filme com situações de reféns e fernezim nos media. Tem Clooney e Julia Roberts, mas aquilo que nos chama a atenção é ver Jack O'Connell na piscina dos grandes, ele que em 2016 também tem 'Tulip Fever' e 'HHHH'.

16. Demolition
Realizador: Jean-Marc Vallée
Elenco: Jake Gyllenhaal, Naomi Watts, Chris Cooper, Heather Lind

    Depois de brilhar em 'Nightcrawler', Gyllenhaal esteve bem em 'Southpaw' mas esperamos mais dele em 'Demolition'. Jean-Marc Vallée tem sido um trunfo para os actores (McConaughey ganhou um óscar com ele em 'Dallas Buyers Club', Reese Whiterspoon foi nomeada com 'Wild'), e sendo Gyllenhaal um dos actores mais entusiasmantes dos nossos dias, as expectativas estão bem lá em cima.

17. Finding Dory 
Realizador: Andrew Stanton, Angus MacLane
Elenco: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Hayden Rolence, Idris Elba, Diane Keaton, Ty Burrell, Willem Dafoe, Dominic West

    A espera terminou. Nemo e Dory vão voltar a nadar num ecrã perto de vocês. Ah, e vozes como Idris Elba, Ty Burrell, Diane Keaton, Willem Dafoe e Dominic West são reforços de peso.

18. The Girl on the Train
Realizador: Tate Taylor
Elenco: Emily Blunt, Haley Bennett, Luke Evans, Rebecca Ferguson, Édgar Ramírez, Justin Theroux, Allison Janney, Lisa Kudrow

    Um dos principais êxitos literários de 2015 chega ao Cinema um ano depois. Comparado ao thriller 'Gone Girl' de Gillian Flynn, terá Emily Blunt como Rachel Watson.

19. Story of Your Life
Realizador: Denis Villeneuve
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg

    Depois de 'Prisoners' e 'Sicario', Villeneuve é um dos realizadores a que vale a pena estar sempre atento. Amy Adams integra o filme como uma especialista em linguística, recrutada depois de aliens aterrarem no nosso planeta, com vista a descodificar se eles vêm em missão de paz ou se são uma ameaça. A storyline diz pouco, por isso cabe-nos esperar por um trailer e mais informações, mas Villeneuve tem-se afirmado como um valor seguro.

20. Knights of the Roundtable: King Arthur
Realizador: Guy Ritchie
Elenco: Charlie Hunnam, Jude Law, Eric Bana, Aidan Gillen, Annabelle Wallis, Djimon Hounsou, David Beckham

    Os filmes de Guy Ritchie normalmente são bons, e podemos estar perante um rebranding curioso para os cavaleiros da távola redonda. Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) será o Rei Artur. E sim, Beckham entra, mas são os restantes nomes que tornam o projecto algo merecedor de uma oportunidade.

21. Triple 9
Realizador: John Hillcoat
Elenco: Casey Affleck, Chiwetel Ejiofor, Anthony Mackie, Aaron Paul, Norman Reedus, Woody Harrelson, Kate Winslet

    Polícias corruptos, um golpe que não vai correr como esperado, e um elenco a rebentar pelas costuras de talento. Actores subvalorizados como o mais jovem dos Affleck e Anthony Mackie, fenómenos das séries como Aaron Paul (Breaking Bad) e Norman Reedus (The Walking Dead), e ainda Harrelson e Winslet, esta última como uma russa mafiosa.

22. The Nice Guys 
Realizador: Shane Black
Elenco: Ryan Gosling, Russell Crowe, Matt Bomer, Kim Basinger

    Uma dupla que promete. Russell Crowe (com uns quilinhos a mais) e Ryan Gosling...

23. X-Men: Apocalypse
Realizador: Bryan Singer
Elenco: Oscar Isaac, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Olivia Munn, Sophie Turner, Evan Peters, Tye Sheridan, Kodi Smith-McPhee

    Oscar Isaac (merece todos os papéis relevantes que lhe têm dado) está um pouco estranho como Apocalypse, mas o novo 'X-Men' de Bryan Singer junta a malta toda (McAvoy, Fassbender, Lawrence, Hoult e o melhor Quicksilver, Evan Peters) e ainda acrescenta ao mundo dos X-Men Sophie Turner (Game of Thrones), Tye Sheridan (Mud) e Kodi Smith-McPhee (The Road). Ah, e Olivia Munn, importante não esquecer. 

24. The Neon Demon
Realizador: Nicolas Winding Refn
Elenco: Elle Fanning, Keanu Reeves, Christina Hendricks, Jena Malone, Abbey Lee, Jamie Clayton

    'Only God Forgives' foi uma desilusão, mas uma vez que Nicolas Winding Refn criou 'Driver', conseguiu crédito durante muito tempo em relação aos seus filmes. Desta vez não há Ryan Gosling e há... Keanu Reeves. Elle Fanning é a protagonista, rodeada de muitos rostos femininos conhecidos. 

25. War Machine
Realizador: David Michôd
Elenco: Brad Pitt, Will Poulter, Emory Cohen, Anthony Michael Hall, Scott McNairy, Keith Stanfield

    David Michôd, o realizador de 'Animal Kingdom' e 'The Rover', tem em mãos uma comédia de guerra produzida pela Plan B - de Brad Pitt - e que será distribuída pela imparável Netflix. Pitt será o protagonista como General Stanley McChrystal, há Topher Grace (o que não é bom), mas em contrapartida há muito talento a merecer oportunidades como Poulter, Cohen, Stanfield e RJ Cyler.

26. Star Trek Beyond
Realizador: Justin Lin
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Idris Elba, Zoe Saldana, Anton Yelchin, Simon Pegg, Karl Urban, Sofia Boutella, John Cho

    J. J. Abrams, actualmente ainda a contar o dinheiro que está a fazer com 'Star Wars: The Force Awakens' graças à sua % do Box Office, passou o testemunho do universo 'Star Trek' para Justin Lin. De resto, é a equipa do costume, com Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto) a assumir papel preponderante, mas com um reforço de peso - Idris Elba.

27. The Secret Life of Pets
Realizadores: Chris Renaud, Yarrow Cheney
Elenco: Louis C. K., Eric Stonestreet, Ellie Kemper, Kevin Hart, Steve Coogan, Jenny Slate, Albert Brooks, Lake Bell, Dana Carvey

    'The Secret Life of Pets' está aqui por isto. E por Louis C. K. emprestar a voz ao terrier protagonista. E sim, graças àquele gato também.

28. Bourne 5
Realizador: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon, Julia Stiles, Alicia Vikander, Tommy Lee Jones, Vincent Cassel, Riz Ahmed

    Depois de Jeremy Renner ter assumido o legado de Jason Bourne em 2012, o próximo ano marca o regresso de Matt Damon a um franchise que sempre foi seu. O 5.º filme da saga 'Bourne', ainda sem nome definido, promove o reencontro do actor com o realizador Paul Greengrass (que dirigiu os Bourne's de 2004 e 2007), e os actores secundários são bons.

29. Ghostbusters
Realizador: Paul Feig
Elenco: Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon, Leslie Jones, Bill Murray, Chris Hemsworth, Dan Aykroyd, Andy Garcia, Michael K. Williams, Sigourney Weaver

    'Rocky' ganhou nova vida com 'Creed', e o mítico 'Ghostbusters' sofrerá em breve uma mudança do sexo dominante. Qualquer coisa com Kristen Wiig e Melissa McCarthy é riso garantido, e Kate McKinnon (cara frequente no Saturday Night Live) é um bónus importante.

30. Nocturnal Animals
Realizador: Tom Ford
Elenco: Jake Gyllenhaal, Amy Adams, Armie Hammer, Isla Fisher, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson

    A obra 'Tony and Susan' de Austin Wright, com Gyllenhaal e Amy Adams nos principais papéis. Um thriller adaptado ao cinema por Tom Ford, o homem responsável por 'A Single Man'.

31. Inferno
Realizador: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster, Irrfan Khan, Omar Sy

    Os fãs dos livros de Dan Brown não terão que esperar mais. Os mistérios que só Robert Langdon sabe desvendar terão mais um capítulo cinematográfico. contando Hanks com a ajuda de Felicity Jones.

32. Zootopia
Realizador: Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush
Elenco: Jason Bateman, Ginnifer Goodwin, J. K. Simmons, Idris Elba, Octavia Spencer, Bonnie Hunt, Jenny Slate, Shakira

     Esta raposa, com a voz de Jason Bateman, é cómica. E dá-se com uma lebre-polícia com a voz de Ginnifer Goodwin. Há um leão com a voz de J. K. Simmons e um búfalo com a voz de Idris Elba. E se não viram ainda o trailer no qual a Segurança Social tem como funcionárias várias preguiças, façam o favor de ir agora espreitar.

33. Midnight Special
Realizador: Jeff Nichols
Elenco: Michael Shannon, Kirsten Dunst, Adam Driver, Joel Edgerton, Jaeden Lieberher

    Outro realizador emergente, Jeff Nichols tem mostrado o seu valor com 'Take Shelter' e 'Mud'. Em 2016 deve lançar dois filmes, ambos com Michael Shannon, que entrara em 'Take Shelter', e Joel Edgerton. O plot é estranho, mas Nichols não costuma desapontar.

34. The BFG
Realizador: Steven Spielberg
Elenco: Ruby Barnhill, Mark Rylance, Bill Hader, Rebecca Hall, Adam Godley, Jemaine Clement

    Spielberg a realizar para a Disney um mundo com gigantes. Mark Rylance (Bridge of Spies) será o amigável gigante.

35. The Zookeeper's Wife
Realizador: Niki Caro
Elenco: Jessica Chastain, Daniel Brühl, Iddo Goldberg

    A história de um casal que salvou 300 judeus durante a invasão da Polónia por parte dos alemães em 1939. Uma história com travezinho à Academia, e Jessica Chastain é sempre motivo suficiente para ver seja que filme for.

36. The Magnificent Seven
Realizador: Antoine Fuqua
Elenco: Chris Pratt, Denzel Washington, Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio, Matt Bomer, Wagner Moura, Peter Sarsgaard, Haley Bennett

    Um remake do homónimo de 1960, ele próprio um remake do filme japonês de 1954 'Seven Samurai'. Não é um western à Tarantino, mas podia ser. Com um elenco destes, é difícil que corra mal.

37. Now You See Me 2
Realizador: Jon M. Chu
Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco, Lizzy Caplan, Mark Ruffalo, Michael Caine, Daniel Radcliffe, Morgan Freeman

    O final de 'Now You See Me' foi um valente barrete, mas este segundo Acto não cairá num Deus ex machina. Esperemos. A equipa original mantém-se, perdendo-se Isla Fisher mas ganhando Lizzy Caplan e um rapaz que já foi Harry Potter.

38. Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Realizador: Tim Burton
Elenco: Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson, Judi Dench, Allison Janney, Milo Parker, Ella Purnell

    A magia de Tim Burton tem-se perdido, de certo modo, nos últimos anos. Asa Butterfield é o actor principal, Samuel L. Jackson e Judi Dench são nomes de peso, mas é devido à presença de Eva Green que colocamos este filme nesta lista.

40. The Founder
Realizador: John Lee Hancock
Elenco: Michael Keaton, Laura Dern, Patrick Wilson, Linda Cardellini, Nick Offerman, John Carroll Lynch

    Se há coisa que Michael Keaton tem sabido recentemente é escolher projectos que o permitam orbitar os óscares da Academia. 'The Founder' conta a história de Ray Kroc (Keaton), o homem que comprou o McDonald's em 1954 e tornou-o na maior marca de fast food do mundo.

39. The Jungle Book
Realizador: Jon Favreau
Elenco: Neel Sethi, Bill Murray, Ben Kingsley, Scarlett Johansson, Idris Elba, Lupita Nyong'o, Giancarlo Esposito

    Faz alguma confusão o facto de haver 'The Jungle Book' em 2016, e 'The Jungle Book: Origins' um ano depois. O que chega primeiro é da Disney, realizado por Jon Favreau (Iron Man) e tem nomes fortes como Murray, Kingsley, Johansson, Elba, Lupita e Esposito. Mas um ano depois haverá a estreia de Andy Serkis na Realização, para a Warner Bros., e com Cumberbatch, Cate Blanchett, Christian Bale..

41. Everybody Wants Some
Realizador: Richard Linklater
Elenco: Blake Jenner, Ryan Guzman, Tyler Hoechlin, Wyatt Russell, Zoey Dutch, Glen Powell

    Esta comédia com actores pouco conhecidos não vem do lado de Linklater que o fez criar 'Boyhood' ou os vários 'Before'. Vem sim do outro lado da mente, aquele lado que deu origem a 'Dazed and Confused'.

42. Zoolander 2
Realizador: Ben Stiller
Elenco: Ben Stiller, Owen Wilson, Will Ferrell, Penélope Cruz, Kristen Wiig, Benedict Cumberbatch, Olivia Munn, Macaulay Culkin

    Estupidamente cómico - ou não tivesse Ben Stiller e Will Ferrell -, 'Zoolander 2' já levantou muita polémica graças à personagem de Benedict Cumberbatch. Embora pareça (exageradamente) condenado à priori e a boicotes, tem os actores certos para fazer rir. E não hipotequem o Box Office do filme porque entra Macaulay Culkin, e o rapaz precisa do dinheiro.

43. Whiskey Tango Foxtrot
Realizador: Glenn Ficarra, John Requa
Elenco: Tina Fey, Margot Robbie, Martin Freeman, Billy Bob Thornton, Alfred Molina, Christopher Abbott

    Uma das principais humoristas da actualidade, Tina Fey, vai para a guerra no Afeganistão e Paquistão. Neste filme cujas iniciais descrevem um WTF, Fey terá Margot Robbie consigo, e a dupla que fez da primeira temporada de 'Fargo' um sucesso - Martin Freeman e Billy Bob Thornton.

44. The Legend of Tarzan
Realizador: David Yates
Elenco: Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Djimon Hounsou, John Hurt


    A vida de Margot Robbie mudou radicalmente depois de 'The Wolf of Wall Street'. A prova disso é o facto de nesta lista estarem três filmes ('Suicide Squad', 'Whiskey Tango Foxtrot' e este) em que a actriz australiana está presente. Neste regresso de 'Tarzan' aos cinemas, o público feminino vai delirar com Alexander Skarsgård, mas os homens têm em Margot o seu consolo. Aparências à parte, a presença de Waltz e L. Jackson valoriza (e bem) o filme.


    Para além destes 44 nomes (porquê 44? Não sabemos), é bastante provável que Independence Day: Resurgence e sobretudo Captain America: Civil War levem muitos fãs aos Cinemas. Haverá a adaptação do jogo Warcraft, o Kung Fu Panda 3, o remake de Jumanji, comédias com Zac Efron (não é um grande actor, mas dá-se bem em comédias) como Dirty Grandpa e Neighbours 2; Moana será a nova "princesa" Disney, Oscar Isaac e Christian Bale vão dividir o ecrã e disputar a atenção de Charlotte le Bon em The Promise, e Patrick Wilson e Vera Farmiga voltam a reunir-se para a sequela de terror The Conjuring 2.
    Joseph Gordon-Levitt será Edward Snowden, num filme de Oliver Stone; Sausage Party promete ser hilariante (ou pelo menos, bastante estúpido); Green Room com Anton Yelchin, Patrick Stewart e Imogen Poots tem potencial; Sully junta Clint Eastwood na realização a um elenco capitaneado por Tom Hanks; não incluímos acima o novo projecto de Woody Allen, por pouco se saber sobre ele embora já se saiba que contará com Jesse Eisenberg, Steve Carell, Blake Lively, Kristen Stewart e Corey Stoll; será curioso ver a parelha Jon Hamm-Zach Galifianakis na comédia Keeping Up with the Joneses, enquanto que Jonah Hill-Miles Teller vão estar sob a orientação de Todd Phillips (The Hangover) em Arms and the Dudes; poderão ainda folhear novas páginas do diário de Renée Zellweger em Bridget Jones's Baby, Ang Lee faz o seu primeiro filme desde 'Life of Pi' em 2012, intitulado Billy Lynn's Long Halftime Walk, e Matthew McConaughey dará a voz ao coala protagonista de Sing, na companhia de  John C. Reilly, Scarlett Johansson, Reese Whiterspoon, Nick Offerman, Seth MacFarlane e Taron Egerton.
    Com isto estaremos certamente, mesmo assim, a deixar de fora inúmeros filmes, uns conscientemente, outros não tanto. Mas 2016 pode ser bom para a Sétima Arte.

1 comentários:

  1. Concordo foram os filmes mais aguardados. Sem dúvida eu ancho que tudo mundo deveria conocer a história 7 Minutos depois da meia noite é uom dos melhores filmes da Felicity Jones filmography, se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Li que Juan Antonio Bayona foi o responsável e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, adorei que tenham feito este filme.

    ResponderEliminar