11 de janeiro de 2016

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 21

Passaram as meias-finais da Capital One Cup (vantagem para os rivais de Liverpool sobre Stoke e Manchester City), passou-se a FA Cup, e regressa agora, pouco mais de uma semana desde a jornada 20, a Premier League.
    As jornadas 21 e 22 têm o factor casa ou fora em comum para todos (quem joga nesta em casa, fá-lo também na próxima) e, principalmente nesta, há grandes jogos: o líder Arsenal desloca-se a Anfield para defrontar um Liverpool de Klopp que tem várias baixas mas que tem sido letal contra os grandes sob o comando do alemão, o Tottenham (4.º) recebe o Leicester (2.º) e o Manchester City recebe o Everton, poucos dias depois dos toffees terem ganho a meio da semana por 2-1 aos citizens.
    Esta jornada correspondeu, na primeira volta, à 3.ª jornada, uma ronda que se caracterizou pelos empates (6 em 10 jogos). Desta vez, esperamos menos empates e mais golos (desses seis empates na altura, 3 foram 0-0 e 3 foram 1-1).
    Olhando para a última jornada em termos de Fantasy, ninguém pontuou mais que o central francês Laurent Koscielny (15 pts). Numa gameweek com média de 40 pontos, poucos dos jogadores que têm marcado esta BPL estiveram ao seu nível recente - o melhor exemplo terá sido Mahrez, que desperdiçou inclusive uma grande penalidade, defendida por Artur Boruc. Para além do guardião do Bournemouth, também o trio do Chelsea - Diego Costa, Willian e Oscar - se fartou de pontuar, bem como Defoe, Martial, Tettey ou Sessegnon.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 114493-481221)

Nesta 21.ª jornada, estejam atentos a:


Michail Antonio - West Ham - 5.2
    Na nossa edição dos '100 Jogadores que podem marcar 2015' colocámos, publicada há pouco mais de 1 ano, Antonio no 65.º lugar. Daí para cá o na altura extremo do Nottingham Forest transferiu-se para o West Ham perto do fecho do mercado, um excelente investimento dos hammers, mas uma opção questionável por parte do extremo londrino, que em muitas outras equipas da Premier League seria titular.
    A verdade é que Antonio soube esperar, e graças às lesões de Payet e Moses começou a ser utilizado com frequência a partir da jornada 15. Neste momento leva uma sequência de 5-13-8 nos últimos três jogos, com 2 golos e duas assistências nesse período, e mesmo com Payet de regresso é bastante provável que Antonio mantenha a titularidade.
    Esta segunda volta irá ditar onde terminará o West Ham (garantidamente, entre os 9 primeiros) e a profundidade do plantel, cruzada com a qualidade de Bilic como técnico, deve manter os jogadores focados e a dar tudo para serem escolhidos - uma equipa que tem Noble, Song, Obiang e Kouyaté para médios mais posicionais, e para a frente de ataque Payet, Valencia, Antonio, Záráte, Carroll e Jelavic, estando actualmente Sakho, Lanzini e Moses lesionados.
    Acreditando que o momento de forma de Antonio lhe garantirá um lugar no 11 inicial, esperamos um bom jogo diante do Bournemouth. Mas sim, comecem a preparar as vossas equipas porque a classe de Payet é um must.


Gylfi Sigurdsson - Swansea - 7.0
    Depois de serem associados vários nomes, o técnico interino Alan Curtis acabou por ser confirmado até final da época no Swansea. Os swans, tradicionalmente uma das equipas da Premier com futebol mais fluido, com muita dinâmica e posse de bola (principalmente em casa), têm andado pelas ruas da amargura, distando apenas 2 pontos da zona de despromoção.
    Nesta jornada há Swansea-Sunderland, um jogo que ambas as equipas encararão como mais importante que o normal, e apostamos no islandês Sigurdsson para assumir a equipa. O médio ofensivo marcou em Old Trafford, e sabe - como toda a equipa - que ganhar os próximos dois jogos em casa seria importante para ver a zona de descida mais longe. Sigurdsson tem vários problemas: não tem aparecido tão bem a rematar de meia distância, a sua química com Gomis ou Éder é incomparável com o entendimento que tinha com Bony, e a tendência deste Swansea em explorar quase em exclusivo as faixas, em detrimento do corredor central, retira-lhe raio de acção e influência. O Sunderland é o adversário para Curtis repetir o modelo Montero-Sigurdsson-Routledge atrás de Ayew. Veremos se o fará.


Kun Agüero - Manchester City - 13.1
    Já o têm na Watchlist? Agüero está de volta e, se tudo correr bem, está a cada jogo que passa mais próximo de se tornar essencial nas vossas equipas de Fantasy. Tal como a maioria dos jogadores, mas talvez mais no seu caso específico, Kun precisa de ir "calibrando" durante alguns jogos pós-lesão para ganhar ritmo, condição física, confiança, recuperando assim a relação com a baliza e com o golo.
    O argentino, actualmente com 8 golos, marcou contra o Watford, marcou para a Taça em casa do Norwich num ziguezague imparável, e deve dar sequência a tudo isto nos próximos jogos. Contra Everton e Crystal Palace (equipas difíceis, embora o City seja forte em casa), é importante que estejam atentos para ver se Agüero vos dá confiança, e se não se apresenta condicionado em termos musculares.
    Se estiver confiante e solto, podem ter a certeza: ele vai marcar golos. E vocês vão ter que o ter entre as jornadas 22 e 24.


Willian - Chelsea - 7.1
    Com 4 jogos em casa nos próximos seis embates, é possível que o Chelsea comece a subir devagarinho na tabela classificativa. A lesão de Coutinho e o rendimento irregular de elementos como Barkley, De Bruyne, Ayew e Wijnaldum têm precipitado muitas vendas, apostando diversos utilizadores na contratação do brasileiro Willian (sem margem para dúvidas o melhor jogador do Chelsea esta época), embora alguns possam optar pelo diferencial Oscar.
    Estando Diego Costa em dúvida para o embate contra o West Brom, e tratando-se o avançado de um daqueles jogadores que não dá propriamente gosto ter (dado o seu comportamento diversas vezes anti-desportivo), e com Hazard de fora, a equipa de Hiddink deverá entrar em campo - caso Costa não recupere - com uma frente de ataque móvel. O jovem Bamford regressou ao clube, Remy (tal como Oscar) está em dúvida, pelo que Willian e Pedro Rodríguez são as duas garantias no ataque dos londrinos.
    Willian chega a esta fase da temporada com 3 golos e 6 assistências na Premier League (nunca esteve envolvido em tantos golos nas outras temporadas de azul e branco) e promete continuar. Os livres são dele, alguns cantos são dele (outros de Cesc) e a sua preponderância crescente torna-o, cada vez mais, o jogador em que os colegas põem a bola quando a equipa precisa de definir bem e de marcar. E são jogadores desses que todos precisamos ter no Fantasy.


Yohan Cabaye - Crystal Palace - 6.5
    Se o futebol ainda tiver alguma lógica, é impossível o Aston Villa actual conseguir um pontinho contra o Crystal Palace deste momento.     
    Nos últimos 6 jogos o Aston Villa fez 3 pontos, perdeu 3 jogos e empatou outros tantos. Nos últimos seis jogos em casa, 4 derrotas e dois empates. Vida difícil para Remi Garde, e principalmente para um clube histórico do futebol inglês, habituado a uma realidade bem diferente.
    Já o Palace mora em 7.º lugar, claudicou perante o Chelsea mas tem realizado uma época extraordinária. Cabaye, ausente diante dos blues, em princípio estará de volta e o Aston Villa deverá sofrer com o retorno do francês preponderante. Dêem um avançado de qualidade a Pardew, e verão como este Crystal Palace (equilibrado, com uma boa defesa, um meio-campo inteligente e combativo, e alas com capacidade técnica) ainda pode ser melhor do que já é.



Outras Opções:
- Guarda-Redes: Com Jack Butland (5.2) em casa, não há que inventar. Depois do guarda-redes inglês, Thibaut Courtois (5.2) e Wayne Hennessey (4.1) parecem ser igualmente boas apostas. O Newcastle pode tramar a vida a De Gea, o excelente registo defensivo recente do West Ham pode ser beliscado no terreno do Bournemouth e embora Fabianski possa conseguir uma clean sheet, acreditamos que o Sunderland pode surpreender. Afinal de contas, Defoe costuma aparecer quando mais precisam dele.
    No Tottenham-Leicester, Lloris é a melhor opção mas não recomendamos nenhum dos guardiões, e no Liverpool-Arsenal, os gunners têm favoritismo, mas este Liverpool de Klopp tem sido um pesadelo para os grandes rivais.

- Defesas: Entre os defesas, as boas actuações de César Azpilicueta (5.7) fazem dele uma excelente opção, e um potencial elemento com Bónus. Os dois defesas com mais pontos nesta edição do Fantasy são também úteis nesta jornada - Scott Dann (5.8) desloca-se ao reduto do último classificado, uma equipa perdida e muito menos organizado do que o Crystal Palace, sendo que Dann na 1.ª volta marcou e assistiu (14pts, o seu máximo individual de época) contra o Villa, e Toby Alderweireld (6.1) já nos mostrou que mesmo quando a equipa não consegue clean sheet, ele vai buscar pontos doutras formas.
    De resto, Aaron Cresswell (5.5) está em boa forma, tendo uma média de 6.3 pontos por jogo nos últimos jogos, entre os defesas do Stoke apostamos desta vez no alemão Philipp Wollscheid (4.5), e se por acaso o Swansea mantiver a sua tradição recente, Ashley Williams (4.8) é um fortíssimo candidato a não sofrer e ter bónus.

- Médios: Quem tem jogadores como Mahrez e Özil terá, naturalmente, que os colocar entre os 11 escolhidos desta jornada, mas - para além dos já mencionados Michail Antonio, Willian, Gylfi Sigurdsson e Yohan Cabaye - acreditamos que pode ser uma boa jornada para o austríaco Marko Arnautovic (6.7) e para Kevin De Bruyne (10.9), dado o superior rendimento do belga nos jogos em casa, para além do padrão de render normalmente bons pontos depois de muitos utilizadores o dispensarem.
    Sadio Mané (7.6) é a esperança do Southampton num jogo que se prevê taco-a-taco com o Watford, Shaqiri, Ayew, Zaha e e Pedro são outros jogadores que podem brilhar em jogos em que já referimos algum outro craque. Por fim, muita atenção a Payet.

- Avançados: No ataque, e já abordado Kun Agüero, mantemo-nos fiéis a Odion Ighalo (6.4), que defronta uma defesa que nos últimos 8 jogos só por uma vez (o improvável 4-0 diante do Arsenal) não sofreu golos, e é difícil imaginar um cenário no Tottenham-Leicester no qual Harry Kane (9.8) não marque um golo. Andy Carroll (6.4) pode ser um tormento para o Bournemouth, e não ignorem Shane Long, Anthony Martial, e o próprio Romelu Lukaku, desde que vá a jogo, visto que a defesa do Manchester City está longe de ser de betão, e o possante belga marcou aos citizens há poucos dias.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): Butland; Azpilicueta, Dann, A. Williams; Willian, Sigurdsson, Arnautovic, De Bruyne; Ighalo, Agüero, Kane

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Aston Villa v Crystal Palace - Yohan Cabaye; Wilfried Zaha
Bournemouth v West Ham - Andy Carroll; Michail Antonio
Newcastle v Manchester United - Georginio Wijnaldum; Ayoze Pérez
Chelsea v West Brom - Willian; Pedro Rodríguez
Manchester City v Everton - Kevin De Bruyne; Kun Agüero
Southampton v Watford - Odion Ighalo; Sadio Mané
Stoke v Norwich - Marko Arnautovic; Xherdan Shaqiri
Swansea v Sunderland - André Ayew; Gylfi Sigurdsson
Liverpool v Arsenal - Mesut Özil; Theo Walcott
Tottenham v Leicester City - Harry Kane; Toby Alderweireld

0 comentários:

Enviar um comentário