11 de janeiro de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 74



Série: The Big Bang Theory
Actor: Kunal Nayyar

por Lorena Wildering


    O lugar de protagonista de “A Teoria do Big Bang” (TBBT) bem pode pertencer a Sheldon Cooper, o físico teórico com inaptidão social, mas tem um grupo de amigos atrás dele que tornam a série no sucesso que é. Um deles é Raj Koothrappali (Kunal Nayyar).
    Raj é um astrofísico indiano de Nova Deli que emigrou para os Estados Unidos. Contudo, rejeita qualquer coisa que tenha a ver com a cultura indiana, incluindo a música e a gastronomia. Costuma retratar-se como um slumdog millionaire de origens humildes, mas os amigos relembram-lhe que o seu pai é um famoso ginecologista, conduz um Bentley e tem uma casa cheia de empregados. Ironicamente, mantem um sotaque muito indiano (próprio do actor).
    Antes de conseguir conquistar a actual namorada (embora a maior parte da sua dedicação esteja reservada para Cinnamon, a Yorkshire Terrier que lhe foi oferecida por Howard e Bernadette), Raj sofria de uma severa timidez e ansiedade social que o inabilitava de conseguir falar com qualquer mulher, só resolvida se consumisse algum tipo de álcool. Veste-se sempre com a mesma lógica de camisa-colete de lã-blusão de cor viva, dirige-se aos amigos sempre com um “dude”, e partilha um bromance com o amigo Howard Wolowitz (Simon Helberg).

    É um homem muito feminino (identifica-se como um metrossexual) que tem um gosto particular por uma cultura menos geek e mais dirigida a um target feminino, como o “Twilight”, “Eat, Pray, Love” e Taylor Swift. Gosta de cozinhar e de tratar da lida da casa, e costuma passear a sua cadela Cinnamon num carrinho de bebé.
    TBBT tem vários pontos de comparação com a série “Friends”: é a sitcom com melhores avaliações desde que esta última acabou em 2004 e, como ela, conta com um público ao vivo. Recentemente, os actores que interpretam as três personagens principais (Sheldon, Leonard e Penny) entraram no conhecido território de Friends money, vulgo $1 milhão por episódio. Bazinga.
    Mas tal como “Friends” e “Modern Family” (não, não vou incluir “How I Met Your Mother”), TBBT tem aquele raro dom de não falhar nem um episódio — em todos eles existe um momento em que não conseguimos deixar de rir com as respostas rápidas e inteligentes das personagens. $1 milhão por cada 20 minutos de boa disposição garantida? Não me parece mau negócio.                                                                                                                                                 

← Anterior (75)                                                                                                                                                                                                               Seguinte (73) →

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário