27 de janeiro de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 67



Série: Modern Family
Actriz: Sofia Vergara

por Lorena Wildering

    ¡Hola! Voltamos a “Modern Family”, desta vez com uma personagem mais caliente que mostra mais uma faceta da família moderna americana: os imigrantes da América Latina. Neste caso, señoras e señores, este lugar do Top pertence a Gloria Delgado-Pritchett, interpretada pela cougar colombiana Sofia Vergara.
    Gloria nasceu e cresceu numa pequena aldeia na Colômbia, conhecida por ser palco de inúmeros assassinatos. Emigra para os EUA (mais tarde descobrimos que foi uma oportunidade roubada à irmã Sonia) e tem o seu filho Manny com o ex-marido Javier. Conhece Jay (Ed O’Neill), um pai de família divorciado e muito mais velho do que ela. Acabam por casar.
    Além de ter roubado a oportunidade de emigrar para os EUA à irmã, também viemos a descobrir que a tarte que Jay ofereceu a Gloria no dia em que se conheceram num restaurante era intencionado para Sonia e não para ela. Em todo o caso, por muita troca de acusações e arranca-cabelos que tenha havido entre as duas, Gloria é uma mulher e mãe devota, tanto para Manny como para Fulgencio Joseph, filho que tem com Jay.

    Gloria é conhecida por dizer a primeira coisa que lhe vem à cabeça, a maioria das vezes num inglês trapalhão e sempre com um sotaque colombiano bem carregado. Muitas confusões decorrem dos seus erros de pronúncia — como oferecer um telefone sexy (sexy phone) a Jay quando este lhe tinha pedido um saxofone — e tem dificuldade em perceber ao certo algumas expressões idiomáticas.
    O bom de ter Gloria na série é o facto de contrastar tanto com todas as outras personagens. Por um lado, temos americanos calmos e discretos. Por outro, temos uma personalidade latina e extravagante que choca e perturba o normal. Ao mesmo tempo que é sensível e tenta que os sentimentos de Jay amoleçam, o seu lado violento e sua personalidade street smart transparece de vez em quando, especialmente quando se vê com uma arma na mão, uma habilidade certamente vinda do seu passado colombiano, ainda um pouco desconhecido.

    A sua voz alta nunca deixa com que passe despercebida e a cada dez peças de roupa, nove são com padrão tigresa — e todas com um decote um tanto ou quanto acentuado, o que enfeitiça a próxima personagem de “Modern Family” de quem vamos falar… mas isso é mais lá para a frente.                             
                                                                                                                    
← Anterior (68)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário