16 de janeiro de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 72



Série: Game of Thrones
Actor: Nicolaj Coster-Waldau

por Tiago Moreira


Chegámos ao mundo Game of Thrones. Hoje sou eu que vos escrevo, mas é unânime perante os dois administradores do Barba Por Fazer que a personagem de hoje, daqui a uns tempos, poderia estar num patamar mais alto do nosso top. Por enquanto fica-se pela posição que podem ver.
    Apresentando o nosso outrora também barbudo... é um valente pecador. Este menino aqui... pina a irmã. Não podemos andar aqui aos rodeios e tentar referir o assunto com delicadeza. Ele realmente pina a irmã. Jaime Lannister é inicialmente um homem execrável. Um arrogante de meia tijela que pratica o amor com a sua irmã e se mete com os bonzinhos da série. Depressa Jaime é a personagem mais odiada de toda a série. Contudo, o seu futuro sofre um revés e a nossa opinião também. Começamos a perceber que Jaime até tem alguns valores (para além da fidelidade na palavra que herdou da família) e que está mesmo apaixonado pela sua irmã (o que não deixa de ser doentio). A nossa opinião sobre este Lannister alterou-se aquando da sua "aventura" com Brienne od Tarth onde perdeu o seu bem mais precioso - a sua mão direita. Era um dos guerreiros mais temíveis e um exímio lutador. Porém, acabou por perder a mão e o seu mundo desabou completamente. Praticamente ficou sem vontade de viver, mas a perda da mão colocou-lhe os dois pés no chão. Um homem que só se interessava pelo seu físico, pela sua riqueza e pela glória pessoal, começou a revelar-se um homem com valores e com um grande coração.
    Foi de facto inteligente da parte do escritor começar por revelar pouco da personagem, fazendo-a passar por um vilão arrogante e posteriormente revelar mais da mesma com desabafos sobre o seu passado e sobre a sua vida que Jaime acabaria por ter com Brienne de Tarth. 
    Acreditamos veemente que daqui a algum tempo Jaime pode ser ainda mais fulcral do que já foi na história (e não referimos aqui quais as suas atitudes que influenciaram o desenrolar da série para não contermos mais spoilers) porque na última série acabou por ter um impacto quase nulo quando poderia ter seguido um futuro mais cativante.    

← Anterior (73)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário