30 de janeiro de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 66



Série: New Girl
Actor: Max Greenfield

por Lorena Wildering


    Judeu, sagitário, conhecido por um só nome… who’s that boooooy?… é Schmidt.
   “New Girl” é daquelas comédias ligeiras americanas em que vinte minutos rapidamente se transformam num dia a ver uma temporada completa. Depois de se separar do namorado de longa data, a jovem Jessica Day muda-se para um apartamento que divide com três tipos: Nick (Jake Johnson), Winston (Lamorne Morris) e Schmidt (Max Greenfield).

    Schmidt deve ser das poucas personagens que consegue ofuscar o protagonista de uma série. É o exemplo perfeito de um homem metrossexual: decora e limpa o apartamento porque quer tudo consoante os seus padrões; é muito vaidoso e até mantém uma pasta de fotografias a modelar os seus próprios fatos; e tem uma vasta colecção de produtos para cabelo.
    Contudo, nem sempre foi assim. Nos tempos de faculdade, onde conheceu Nick, Schmidt tinha excesso de peso. Embora agora seja charmoso e elegante, ainda guarda algumas cicatrizes emocionais sobre este período da sua vida. Apesar desta atitude narcisista, Schmidt conseguiu conquistar a mulher dos seus sonhos, Cece (Hannah Simone), modelo e amiga de infância de Jess. Embora agora estejam noivos, esta relação continua com altos e baixos pela mãe de Cece não aceitar o casamento. Em todo o caso, Schmidt sempre a defendeu com unhas e dentes, especialmente numa cena particular que ainda hoje considero ser o melhor momento da série até agora e que deixa transparecer a sua frontalidade “Long Island-iana”.

    Apesar do sentimento de previsibilidade que esta série nos faz sentir, a melhor parte é que não existe previsibilidade sobre o que pode sair da boca de Schmidt, como foi o caso do exemplo acima. Sim, é a típica série fofinha do “felizes para sempre”, dos discursos melosos, dos clichês exaustivos e dos momentos de parvalheira. Mas todos eles são tão bem interpretados por um elenco tão bom, que não podia ser de outra maneira. Venha o casamento e, de preferência, com mais momentos Bollywood.
                                                                     
← Anterior (67)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário