29 de janeiro de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 23

Fantasy Premier League - Depois de doze dias de espera (com jogos da FA Cup e Capital One Cup pelo meio), a Premier League regressa este fim-de-semana e traz um prato a escaldar: Chelsea-Manchester City. Esta 23.ª jornada é a penúltima em que os utilizadores podem dar uso ao seu wildcard.
    No jogo entre 1.º e 2.º classificados (com larga margem os 2 favoritos ao título) há vários factores que pesarão: Fàbregas e Ivanovic estão ainda em dúvida, bem como Diego Costa - cuja suspensão na sequência dos incidentes contra o Liverpool ficará decidida esta 6.ª feira -, Fernando e Fernandinho terão brutal importância e, se de um lado Agüero e Silva serão os craques de quem se espera mais, no outro terão que ser Hazard, Oscar e Drogba (caso Costa seja castigado).
    A jornada 22, a anterior, foi fértil em pontuações elevadas como prevíamos. Diego Costa conseguiu 16 pontos contra o Swansea, Dwight Gayle voltou a brilhar, tal como Oscar, Cazorla e Puncheon. Eljero Elia bisou na vitória do Southampton e Enner Valencia igualou o seu máximo numa jornada (11 pontos). 
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Desta vez, atenção a:

 Alexis Sánchez - Arsenal - 11.5

    O Arsenal é favorito na recepção ao Aston Villa e é possível que nas próximas jornadas vejamos uma equipa em crescendo, moralizada pela surpreendente vitória (0-2) em casa do Manchester City, e pelos regressos de Walcott e Özil que garantem maior profundidade e flexibilidade a um plantel sistematicamente fustigado por lesões. Alexis Sánchez está para já em dúvida (75% de probabilidade de jogar) mas caso integre o onze inicial é forte candidato a destacar-se mais uma vez. De qualquer forma, as boas opções do conjunto de Wenger não terminam no chileno, pois tanto Santi Cazorla (8.3) como Olivier Giroud (8.2) poderão ser determinantes esta jornada.


 Graziano Pellè - Southampton - 7.8

    Nas 8 primeiras jornadas marcou 6 golos, e nas 14 seguintes marcou apenas dois. É um dado impossível de ignorar, mas o italiano preferido dos saints é bem capaz de ressuscitar a sua veia goleadora nesta jornada, mantendo-a nas próximas. A presa deste Domingo é um Swansea sem Bony (vendido ao City) e Sigurdsson (castigado), e o Southampton, alicerçado numa defesa que poderá conseguir a 11.ª clean sheet da época, pode partir para a frente em busca de golos. Aí, Elia, Tadic, Ward-Prowse e sobretudo Graziano Pellé terão uma palavra a dizer.


 Dwight Gayle - Crystal Palace - 5.0

    A chegada de Alan Pardew ao Crystal Palace ficou até agora marcada por duas reviravoltas emocionantes: em casa frente ao Tottenham, e no terreno do Burnley; e pelo elevado rendimento, sobretudo, de Dwight Gayle e Jason Puncheon. Nesta jornada 23 o Crystal Palace recebe o Everton (ambas as equipas têm 23 pontos) e a coisa promete. É difícil apontar um vencedor à priori mas não tirem os olhos do jovem Dwight Gayle (que teve uma ascensão meteórica ao longo dos escalões do futebol inglês) porque é nele que pode começar mais uma tarde feliz dos pupilos de Pardew.


 Christian Eriksen - Tottenham - 8.2

    Não será nada fácil a tarefa do Tottenham nesta jornada, porque o WBA de Tony Pulis leva 2 jogos e ambos sem sofrer. Como seria de prever. Em todo o caso, com Kane, Chadli e companhia o Tottenham quer amealhar 3 pontos fora, e a equipa de Pochettino até se tem exibido de forma menos complexada fora de portas do que em White Hart Lane. O dinamarquês Christian Eriksen salvou o Tottenham na última jornada diante do Sunderland e colocou o clube londrino na final da Capital One Cup. Vamos vê-lo a manter o bom momento?

 Phil Jones - Manchester United - 5.3

    Ok, é verdade que o Leicester-Manchester United ficou 5-3 e foi um dos históricos jogos desta edição da Premier League mas é altamente improvável que a História nos reserve um capítulo semelhante. Em Old Trafford o 3-4-1-2 de van Gaal deve ser suficiente para conseguir mais 3 pontos na procura de garantir um lugar de Champions e a defesa - a começar no inspirado De Gea (Charlie Austin bem se pode queixar do espanhol na jornada transacta) - tem condições para assegurar uma clean sheet. Luke Shaw poderia ser uma opção interessante caso fosse garantido que era titular, e como o melhor é mesmo não arriscar, Phil Jones (que ocasionalmente pode também dar frutos num canto) é a opção a terem em consideração.

Outras Opções:
Guarda-Redes: Pode ser uma jornada calma para os dois melhores guarda-redes da competição até agora - David De Gea (5.8) e Fraser Forster (5.5) mas também Ospina pode destacar-se.

- Defesas: Nathaniel Clyne (5.8) e Laurent Koscielny (5.9) oferecem segurança, e no C.Palace-Everton, embora seja difícil que a equipa da casa se mantenha sem sofrer golos, Scott Dann (4.9) poderá reforçar o seu estatuto nos cantos da sua equipa. 

- Médios: Já mencionámos Cazorla, o desempenho de Eden Hazard (10.7) nesta jornada poderá ser determinante no rumo do campeonato, e há dois ingleses que podem ter uma boa jornada embora impliquem algum risco. Adam Johnson (6.0) pode dar início à sua valorização no conjunto das próximas jornadas, embora haja a possibilidade de não conseguir recuperar de uma pequena lesão; Adam Lallana (8.3) já fez o seu regresso nas taças e pode acontecer que não seja titular - a sua presença no 11 deveria significar Sterling no centro e Borini fora das contas, e não se esqueçam que Daniel Sturridge pode voltar a ter minutos já neste fim-de-semana. De resto, será que é este Sábado que Di María volta ao seu nível?

Avançados: Juntem Peter Crouch (5.7) e Wayne Rooney (10.7) aos restantes avançados já referidos. E é evidente que Agüero merece ser considerado, embora o seu rendimento tenha maiores hipóteses de disparar a partir da jornada 24. 

0 comentários:

Enviar um comentário