15 de janeiro de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 22

Fantasy Premier League - A semana tem custado a passar, mas ao fim-de-semana homem que é homem tem o seu prémio. A Premier League. Muitos wildcards de Janeiro têm sido activados, agora que é certo que Agüero está de boa saúde, e estrategicamente varia bastante o momento certo para usar esta cartada. Quem o preservar até final do mês terá a vantagem de poder operar o seu plantel com o mercado de transferências já fechado.
    Esta é a jornada do Manchester City-Arsenal. Agüero e Alexis Sánchez medem forças, enquanto o líder Chelsea se desloca ao País de Gales, onde mora a vítima preferida de Diego Costa. 
Na jornada passada, alguns jogadores estiveram tímidos mas esse não foi certamente o caso do chileno Alexis Sánchez - 2 golos, 1 assistência, um vendaval de bom futebol contra o Stoke. Até Alexis brilhar, Konchesky era o jogador mais pontuado, sendo que também Koscielny e Ivanovic foram defesas a destacar-se. Markovic estreou-se a marcar na Premier League, Oscar esteve bem e elementos como Ings, Berahino e Kane mantiveram a veia goleadora.
    Os palpites da jornada passada correram-nos bem: entre os 5 principais jogadores sugeridos 4 deles (Alexis, Diego Costa, Berahino e Kane) marcaram, e só Boyd desapontou. Mas a verdade é que jogámos pelo seguro nas previsões.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

A jornada 22 promete ter vários jogadores a conseguirem pontuações altas. Por isso, especial atenção a:

 Kun Agüero - Manchester City - 12.4

    O herdeiro de Suárez no Fantasy 2014/ 15 voltou. Contra o Everton se lesionou, contra o Everton regressou. Agüero fez os primeiros minutos pós-lesão em Goodison Park mas diante do Arsenal será titular pela certa. O City não tem Yaya mas Agüero, Silva e companhia devem chegar num jogo que podemos imaginar que terá muitos golos (no ano passado terminou 6-3, e desde aí o Arsenal ganhou um jogo e empataram os outros 2). Embora a explosão de Agüero só se deva dar a partir do jogo com o Hull, ou seja pós-Chelsea, o avançado argentino, pequeno turbilhão de raça e talento, é menino para bisar contra o Arsenal.

    Se faz ou não sentido usar o Wildcard para introduzir Agüero, dependerá sempre da força do actual elenco de cada jogador, mas é inevitável que o preço de Kun vá subindo gradualmente.

 Nacer Chadli - Tottenham - 6.5

    Ok, Harry Kane (5.8) é a escolha óbvia. O avançado inglês está transformado, já o intitulam (muito exageradamente) como o próximo Alan Shearer, e é forte candidato a ter bom rendimento no palco em que destruiu o Chelsea. Ainda assim, e porque recomendámos Kane na jornada passada, um médio capaz de amealhar bons pontos é o belga Nacer Chadli. Nas últimas 5 jornadas, fez 1 golo e 5 assistências e promete castigar Vergini com as suas diagonais da esquerda para o interior.


 Aaron Cresswell - West Ham - 5.6

    O Hull City já de si é fraco. Mas contra o West Ham não terá Jelavic, Abel Hernández, Diamé e também não deverá ter Ramírez. Trocando isto por miúdos, Aaron Cresswell pode muito bem conseguir uma clean sheet neste fim-de-semana e, considerando que se costuma aventurar pelo corredor fora, talvez dê mais qualquer coisa. Nestes hammers elementos como Downing, Valencia e Carroll poderão destacar-se ofensivamente nesta jornada.


 Danny Ings - Burnley - 5.7

    Vem de 2 jogos seguidos a marcar e contra o Crystal Palace de Pardew pode conseguir o terceiro. Danny Ings, que está a voltar a contar com o amigo Vokes, tem estado em destaque e é um dos avançados ingleses baratos (tal como Austin, Kane e Berahino) em que compensa apostar. O Burnley-C.Palace é um teste interessante, mas se alguém agitar o marcador para os da casa, provavelmente será Ings.


 Lazar Markovic - Liverpool - 7.2

    Demorou mas o sérvio que perfumou a Liga Portuguesa na época transacta, já começou a ziguezaguear entre os defesas da Premier League. Contra o Sunderland, Markovic foi o melhor em campo e pode voltar a espalhar o terror numa defesa do Aston Villa que não terá Vlaar e Clark. O Liverpool tem vindo a estabilizar a sua defesa graças ao seu sistema táctico, vai crescer quando Sturridge voltar, mas até lá Lazar Markovic é um interessante diferencial para o meio-campo.


Outras Opções:
Guarda-Redes: Adrián (5.0) e Hugo Lloris (5.6) devem deixar-vos bem servidos. Mas Forster e Mignolet também são razoáveis possibilidades.

- Defesas: Os centrais José Fonte (5.6), Martin Skrtel (5.8), o baratinho Florin Gardos (4.8), os laterais Alberto Moreno (5.0) e Danny Rose (4.8) poderão todos fazer boa figura. Pode ser novamente uma boa jornada para Terry/Ivanovic, Trippier tentará dar o seu melhor, monitorizem Luke Shaw e era simpático Baines e Coleman terem uma daquelas noites na segunda-feira.

- Médios: Para além de Chadli, Downing e Markovic, também poderão surgir em bom plano Eden Hazard (10.7), Kevin Mirallas (7.2) e Christian Eriksen (8.2). O que fará Alexis ao Manchester City e se Di María vai acordar este fim-de-semana só o saberemos daqui a uns dias. 

Avançados: O duelo promete ser quente entre Charlie Austin e Wayne Rooney (10.8). Mas Lukaku e Pellè são elementos que também não devem desvalorizar.

0 comentários:

Enviar um comentário