8 de janeiro de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 21

Fantasy Premier League - Volta neste fim-de-semana a Premier League depois de uma pausa de 9 dias que pareceram 20 - tudo porque ficámos mal habituados no fim de Dezembro com jogos intervalados por dois dias. A 21.ª jornada tem os atractivos Manchester United-Southampton e Everton-Manchester City, enquanto o Chelsea recebe o Newcastle, a equipa que travou os até então Invencíveis. WBA e Crystal Palace terão Pulis e Pardew a estrearem-se no banco, e promete espectáculo o duelo entre Burnley e Queens Park Rangers.
    Os wildcards de Janeiro já se podem utilizar mas, com várias movimentações neste mercado ainda por acontecerem, é aconselhável esperarem até ao final do mês.
    Puxando a cassete atrás, a jornada 20 foi a jornada do Tottenham 5-3 Chelsea. Harry Kane e Nacer Chadli brilharam no histórico jogo de White Hart Lane, enquanto que noutros campos Steven Gerrard, Jack Colback, Jovetic e Tadic também estiveram em destaque.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Atenção nesta jornada a:

 Diego Costa - Chelsea - 11.2

    Eden Hazard é o jogador em melhor momento de forma no Chelsea, mas este Chelsea-Newcastle pode ser uma boa jornada para o predador Diego Costa. O avançado, embora devagarinho, está a recuperar o seu instinto goleador, e um Newcastle órfão de Alan Pardew (era o treinador da Premier League há mais tempo num clube) pode ressentir-se perante a fome dos londrinos. Isto porque o Chelsea terá não só fome de vingar a derrota da 1.ª volta, como não quererá claudicar jogando à mesma hora que o rival City visita o Everton. É um facto que dos 14 golos de Diego Costa, 9 foram marcados nas primeiras 7 jornadas, mas em Stamford Bridge ele é sempre um perigo à solta.


 George Boyd - Burnley - 4.6

    Um jogador que custa 4.6 e que leva 2 jornadas consecutivas a marcar, tendo agora 3 jogos em casa nos próximos 4 confrontos, é sempre alguém a ter em atenção. George Boyd mudou-se do Hull City para o Burnley e tem sido uma peça importante, quer na equipa quer no Fantasy de quem prefere rechear o seu ataque com jogadores mais caros, tornando-o o seu 5.º médio. O Burnley-QPR é um dos jogos que se deveria aguardar com maior expectativa, e para além de Boyd também Danny Ings e Charlie Austin medirão forças. Promete.


 Saido Berahino - West Brom - 5.4

    Pode acontecer que este WBA-Hull seja a despedida, o último jogo do jovem Berahino pelo clube de formação. São vários os clubes interessados (Tottenham, Liverpool, ..) nele e por isso tê-lo será uma boa escolha mas apenas neste jornada. Isto porque caso se transfira, Berahino deverá ter menos minutos/ jogo. Depois de marcar um póker no jogo da taça, na estreia de Tony Pulis como treinador do West Brom, Berahino pode despedir-se fazendo as redes balançar mais uma(s) vez(es). Seria inteligente Pulis amealhar uma quantia razoável com Berahino e canalizá-la para o reforço do plantel, mas caso Berahino fique, vai explodir de vez. Mais certo que isso só a melhoria defensiva deste WBA, onde Ben Foster e vários defesas passarão a curto-prazo a ser obrigatórios.


 Alexis Sánchez - Arsenal - 11.4

    Alexis não fez nada contra Southampton e West Ham, mas neste regresso ao Emirates Stadium deve voltar a pontuar como gente grande. O chileno é o 2.º jogador com mais pontos - leva 10 golos, 6 assistências e já amealhou 19 pontos de bónus - mas neste ano de 2015 a tendência será melhorar. Alexis Sánchez tem uma Copa América no seu país no final da época, mas para já Begovic e o Stoke (que finalmente parece ter recuperado a sua consistência defensiva) são o alvo a abater.


 Harry Kane - Tottenham - 5.6

    Quem mais? É certo que Harry Kane é uma boa opção sobretudo para a próxima jornada, mas o Crystal Palace-Tottenham vai ser um jogo em que a componente motivacional vai pesar fortemente. De um lado, um Crystal Palace a querer mostrar serviço ao seu novo treinador Alan Pardew, o homem que seguiu o coração e recuou 8 lugares na tabela; do outro lado, o Tottenham estará super-motivado depois do que conseguiu na última jornada diante do líder Chelsea, e Harry Kane mais do que qualquer outro sentirá a sua confiança a rebentar a escala.


Outras Opções:
Guarda-Redes: Ben Foster (4.6) e Thibaut Courtois (5.9) são as alternativas mais seguras da jornada.

- Defesas: Opções sólidas são John Terry (6.6), Branislav Ivanovic (7.2) e a pechincha Andre Wisdom (4.4) - porque ainda resta saber que dupla de centrais irá Pulis estabilizar. Noutros campos, Mathieu Debuchy (5.2) pode compensar e Kieran Trippier (4.8) arrisca-se a conseguir uma assistência.

- Médios: Tanto por onde escolher. Eden Hazard (10.7), Fàbregas, David Silva (vamos ver como o Manchester City actua sem Yaya, embora deva contar já com Kompany e Dzeko, e brevemente com Agüero). Fiquem atentos porque Di María vai voltar a contar para o Fantasy já nesta ou nas próximas, e no Swansea-West Ham será muito interessante ver os galeses sem Bony, e de que forma isso impactará o jogo de Sigurdsson.

Avançados: Já mencionámos uns quantos goleadores - Costa, Berahino, Kane, Ings, Austin. No Leicester-A.Villa talvez Christian Benteke (7.9) acabe por ser a melhor opção, uma vez que deverá haver golos dos 2 lados e no Leicester não é certo quem será titular entre Ulloa e Nugent (até podem ser os dois). Certo é que Kramaric irá acrescentar valor, embora em termos de calendário e considerando também o seu período de adaptação talvez só passe a contar por volta da jornada 29.

0 comentários:

Enviar um comentário