22 de maio de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 38

Fantasy Premier League - E tudo vai acabar. A temporada 2014/ 15 chega este Domingo ao fim, com todos os jogos a serem disputados às 15:00. O campeão está definido, tal como o 2.º classificado, só a conjugação de uma goleada do Manchester United ao Hull e do WBA em casa do Arsenal trocaria 4.º e 3.º, interessando sobretudo duas zonas da tabela: a Liga Europa e a manutenção. Entre Liverpool, Tottenham e Southampton ainda muito pode mudar, embora teoricamente - considerando quem enfrentam nesta jornada - as coisas devam ficar como estão. No fundo da classificação, QPR e Burnley já estão condenados mas resta agora saber se será o Hull City ou o Newcastle a acompanhá-los. Para segurarem a manutenção, os tigers precisam de ganhar ao Manchester United e esperar que o Newcastle, do auto-intitulado "melhor treinador de Inglaterra" John Carver, não derrote o West Ham.
    De resto, poderemos assistir a jogos mais abertos nesta última jornada, com o Chelsea a ter que suar menos visto que o Sunderland já garantiu a manutenção frente ao Arsenal, esperando-se espaço no Manchester City-Southampton (o jogo grande da jornada, tal como o Everton-Tottenham), Leicester-QPR, A.Villa-Burnley ou C.Palace-Swansea.
    A última jornada foi defensivamente do Sunderland, e ofensivamente do Southampton. Sadio Mané foi o craque da jornada ao fazer o hat-trick mais rápido da História da Premier League. Também o colega de equipa Shane Long foi destaque na goleada de 6-1 imposta ao Aston Villa. O extremo senegalês totalizou 23 pontos, e o irlandês 18. Numa jornada em que defrontaram Leicester e Arsenal, a defesa do Sunderland conseguiu 2 clean sheets dando assim uma jornada excelente para van Aanholt, Pantilimon, Jones, Coates e O'Shea. Yaya Touré exibiu-se ao nível da temporada passada, Berahino destruiu o Chelsea, e Matt Phillips voltou a mostrar que, tal como Austin e Fer, tem futebol para se manter na Premier League.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Despeçam-se dos vossos jogadores, e em Agosto haverá mais Fantasy. Nesta derradeira jornada, apostamos em:

 Kun Agüero - Manchester City - 12.8

    Com Hazard em dúvida para a última jornada, graças a uma pequena operação, Agüero pode ainda tornar-se no jogador com maior pontuação final no Fantasy 14/ 15. Difícil, porque seriam necessários mais de 16 pontos (esta época fez 23 pontos contra o QPR, 19 contra Tottenham e 16 com o Sunderland) e o adversário dá pelo nome de Southampton, mas não é impossível. Com 5 golos de vantagem sobre Diego Costa a Bola de Prata já não deve fugir ao argentino, mas o 2.º classificado Manchester City deverá querer usar esta última jornada para deixar uma boa imagem final perante os seus adeptos. Pode ser o último jogo em que Pellegrini comanda a equipa, e eventualmente de elementos como Yaya Touré ou Milner.

    É difícil uma última jornada sem pelo menos 1 golo de Agüero, e embora o Southampton chegue motivado pela goleada de 6-1, necessita de ganhar para subir na classificação (pode ficar em 7.º, 6.º ou 5.º) e se conceder mais espaço, Silva e Agüero irão explorá-lo. Seja Hazard, Agüero ou Alexis o jogador com mais pontos desta edição, a verdade é que ficarão sempre bastante distantes dos brutais 295 pontos de Luis Suárez em 2013/ 14 (não jogou os primeiros 5 jogos e fez 30 golos, 25 assistências e teve 40 pontos de bónus), de Lampard em 2009/ 10 (284) e Cristiano Ronaldo em 2007/ 08 (283).

 Riyad Mahrez - Leicester City - 4.9

    A salvação foi atingida, com a equipa de Nigel Pearson a conseguir 6 vitórias nos últimos 8 jogos, e se este Domingo o QPR se despedirá da Premier League, correndo sérios riscos de ficar em último (é provável que tanto QPR como Burnley percam com Leicester e Aston Villa), o Leicester City quererá deixar um "até já" positivo aos seus espectadores, ultrapassando os 40 pontos na tabela. Basta uma vitória para que o Leicester segure o seu actual 14.º lugar e para isso, para além da maior consistência defensiva nesta recta final (Morgan e Schmeichel tiveram importância) que se encarregará de anular Austin, no ataque espera-se bastante de 3 figuras. Leonardo Ulloa, melhor marcador da equipa; Jamie Vardy, provavelmente o jogador do ano do clube e recentemente chamado à Selecção inglesa; e o argelino Mahrez. Riyad chega à 38.ª jornada apenas com 4 golos e 4 assistências mas tem qualidade técnica para mais. Vamos ver se consegue um jogo ao nível do que realizou na última vez que pisou aquele mesmo relvado, diante do Southampton.

 Yannick Bolasie - Crystal Palace - 5.5

    A chegada de Alan Pardew ao comando do Crystal Palace mudou a equipa por completo, depois desta se arrastar meia época órfã de Tony Pulis (decisivo quando chegou ao WBA). A defesa estabilizou e no ataque Murray ressuscitou, Bolasie e Puncheon elevarem o seu futebol para outro patamar, e até o próprio Zaha passou a ter números. Espera-se um jogo aberto no Crystal Palace-Swansea com ambas as equipas tranquilas e a fecharem uma época positiva. O Swansea sabe que não pode conseguir mais nem menos do que o 8.º lugar, mas o Crystal Palace ainda pode sonhar com o 10.º lugar. Bolasie poderá ser um dos jogadores-chave do jogo, isto depois de uma época em que convenceu de vez - continuou a ser entusiasmante quer no flanco esquerdo quer no direito, mostrando velocidade e uma capacidade de driblar acima da média. Na época passada fez 4 assistências, nesta já conta 4 golos e 12 assistências. Não deverão faltar interessados ao extremo congolês por isso, para ele, este pode ser um jogo de despedida.


 Christian Benteke - Aston Villa - 7.9

    Se a saída de Bolasie do Crystal Palace é uma possibilidade, a transferência de Benteke para um clube de outro patamar competitivo é praticamente uma certeza. Com 24 anos, Benteke já deixou clara a sua qualidade durante várias épocas e tem tudo para render e conseguir outro volume de golos com um elenco superior à sua volta. Em Inglaterra fala-se que, caso Benteke saia, o Aston Villa apostará na contratação de Charlie Austin; mas para já o 19.º e já condenado à descida Burnley será a vítima final de Christian Benteke ao serviço da equipa de Sherwood. Grealish, Cleverley e companhia vão alimentar o portento belga.

 Steven Gerrard - Liverpool - 8.6

    Sim, tal como na semana passada, Gerrard outra vez. É a última vez que podemos sugerir que o coloquem nas vossas equipas, portanto não podíamos deixar passar a oportunidade. Contrariamente à semana passada em que Anfield quis dar um golo ao capitão (Rodgers chegou a alterar a equipa para colocar Gerrard mais próximo de zonas de golo, e os colegas negligenciaram melhores linhas de passe na tentativa de o servir), em casa do Stoke o jogo tem tudo para decorrer de forma mais natural. O que pode conduzir mais facilmente a um golo de Gerrard, de penalty ou não. Podia acontecer Brendan Rodgers não colocar Gerrard, para que o último jogo deste tivesse sido em Anfield, mas conhecendo Gerrard e a sua vontade de competir e jogar todos os jogos, é um cenário que à partida afastamos.

Outras Opções:
Guarda-Redes: David Ospina (5.0) Kasper Schmeichel (4.5) são duas das boas opções para esta jornada, embora o WBA viaje até ao Emirates Stadium depois de vencer o campeão por 3-0. Nos restantes jogos, Courtois ou Cech são opções válidas restando saber qual deles será titular. E, para o bem do Newcastle, é bom que Tim Krul esteja num dos seus dias.

- Defesas: Branislav Ivanovic (7.7) e John Terry (7.0) devem querer terminar a Premier League 2014/ 15 com a totalidade de minutos possíveis nas pernas; Aleksandar Kolarov (5.8) terá a oportunidade para prolongar a sua veia goleadora caseira, e o Newcastle precisa das subidas do holandês Daryl Janmaat (5.3) para desequilibrar, caso Dawson e companhia consigam vencer o Manchester United.

- Médios: Mencionados Bolasie, Mahrez e Gerrard, é inevitável incluir ainda craques como David Silva (9.7), Yaya Touré (10.7) (último jogo pelo Manchester City?), Alexis Sánchez (11.5) e, caso jogue, Eden Hazard (11.1). Veremos o que faz o miúdo Grealish, e quem reclama estatuto de herói no Hull ou Newcastle.

Avançados: Benteke e Agüero são as principais apostas, mas pode ser uma jornada que marque um até já positivo de Diego Costa (10.6), da dupla do Leicester Vardy e Ulloa, e eventualmente de Romelu Lukaku (8.7).

0 comentários:

Enviar um comentário