
De resto, poderemos assistir a jogos mais abertos nesta última jornada, com o Chelsea a ter que suar menos visto que o Sunderland já garantiu a manutenção frente ao Arsenal, esperando-se espaço no Manchester City-Southampton (o jogo grande da jornada, tal como o Everton-Tottenham), Leicester-QPR, A.Villa-Burnley ou C.Palace-Swansea.
A última jornada foi defensivamente do Sunderland, e ofensivamente do Southampton. Sadio Mané foi o craque da jornada ao fazer o hat-trick mais rápido da História da Premier League. Também o colega de equipa Shane Long foi destaque na goleada de 6-1 imposta ao Aston Villa. O extremo senegalês totalizou 23 pontos, e o irlandês 18. Numa jornada em que defrontaram Leicester e Arsenal, a defesa do Sunderland conseguiu 2 clean sheets dando assim uma jornada excelente para van Aanholt, Pantilimon, Jones, Coates e O'Shea. Yaya Touré exibiu-se ao nível da temporada passada, Berahino destruiu o Chelsea, e Matt Phillips voltou a mostrar que, tal como Austin e Fer, tem futebol para se manter na Premier League.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)
Despeçam-se dos vossos jogadores, e em Agosto haverá mais Fantasy. Nesta derradeira jornada, apostamos em:
Kun Agüero - Manchester City - 12.8

Com Hazard em dúvida para a última jornada, graças a uma pequena operação, Agüero pode ainda tornar-se no jogador com maior pontuação final no Fantasy 14/ 15. Difícil, porque seriam necessários mais de 16 pontos (esta época fez 23 pontos contra o QPR, 19 contra Tottenham e 16 com o Sunderland) e o adversário dá pelo nome de Southampton, mas não é impossível. Com 5 golos de vantagem sobre Diego Costa a Bola de Prata já não deve fugir ao argentino, mas o 2.º classificado Manchester City deverá querer usar esta última jornada para deixar uma boa imagem final perante os seus adeptos. Pode ser o último jogo em que Pellegrini comanda a equipa, e eventualmente de elementos como Yaya Touré ou Milner.
É difícil uma última jornada sem pelo menos 1 golo de Agüero, e embora o Southampton chegue motivado pela goleada de 6-1, necessita de ganhar para subir na classificação (pode ficar em 7.º, 6.º ou 5.º) e se conceder mais espaço, Silva e Agüero irão explorá-lo. Seja Hazard, Agüero ou Alexis o jogador com mais pontos desta edição, a verdade é que ficarão sempre bastante distantes dos brutais 295 pontos de Luis Suárez em 2013/ 14 (não jogou os primeiros 5 jogos e fez 30 golos, 25 assistências e teve 40 pontos de bónus), de Lampard em 2009/ 10 (284) e Cristiano Ronaldo em 2007/ 08 (283).

A salvação foi atingida, com a equipa de Nigel Pearson a conseguir 6 vitórias nos últimos 8 jogos, e se este Domingo o QPR se despedirá da Premier League, correndo sérios riscos de ficar em último (é provável que tanto QPR como Burnley percam com Leicester e Aston Villa), o Leicester City quererá deixar um "até já" positivo aos seus espectadores, ultrapassando os 40 pontos na tabela. Basta uma vitória para que o Leicester segure o seu actual 14.º lugar e para isso, para além da maior consistência defensiva nesta recta final (Morgan e Schmeichel tiveram importância) que se encarregará de anular Austin, no ataque espera-se bastante de 3 figuras. Leonardo Ulloa, melhor marcador da equipa; Jamie Vardy, provavelmente o jogador do ano do clube e recentemente chamado à Selecção inglesa; e o argelino Mahrez. Riyad chega à 38.ª jornada apenas com 4 golos e 4 assistências mas tem qualidade técnica para mais. Vamos ver se consegue um jogo ao nível do que realizou na última vez que pisou aquele mesmo relvado, diante do Southampton.

A chegada de Alan Pardew ao comando do Crystal Palace mudou a equipa por completo, depois desta se arrastar meia época órfã de Tony Pulis (decisivo quando chegou ao WBA). A defesa estabilizou e no ataque Murray ressuscitou, Bolasie e Puncheon elevarem o seu futebol para outro patamar, e até o próprio Zaha passou a ter números. Espera-se um jogo aberto no Crystal Palace-Swansea com ambas as equipas tranquilas e a fecharem uma época positiva. O Swansea sabe que não pode conseguir mais nem menos do que o 8.º lugar, mas o Crystal Palace ainda pode sonhar com o 10.º lugar. Bolasie poderá ser um dos jogadores-chave do jogo, isto depois de uma época em que convenceu de vez - continuou a ser entusiasmante quer no flanco esquerdo quer no direito, mostrando velocidade e uma capacidade de driblar acima da média. Na época passada fez 4 assistências, nesta já conta 4 golos e 12 assistências. Não deverão faltar interessados ao extremo congolês por isso, para ele, este pode ser um jogo de despedida.

Se a saída de Bolasie do Crystal Palace é uma possibilidade, a transferência de Benteke para um clube de outro patamar competitivo é praticamente uma certeza. Com 24 anos, Benteke já deixou clara a sua qualidade durante várias épocas e tem tudo para render e conseguir outro volume de golos com um elenco superior à sua volta. Em Inglaterra fala-se que, caso Benteke saia, o Aston Villa apostará na contratação de Charlie Austin; mas para já o 19.º e já condenado à descida Burnley será a vítima final de Christian Benteke ao serviço da equipa de Sherwood. Grealish, Cleverley e companhia vão alimentar o portento belga.

Sim, tal como na semana passada, Gerrard outra vez. É a última vez que podemos sugerir que o coloquem nas vossas equipas, portanto não podíamos deixar passar a oportunidade. Contrariamente à semana passada em que Anfield quis dar um golo ao capitão (Rodgers chegou a alterar a equipa para colocar Gerrard mais próximo de zonas de golo, e os colegas negligenciaram melhores linhas de passe na tentativa de o servir), em casa do Stoke o jogo tem tudo para decorrer de forma mais natural. O que pode conduzir mais facilmente a um golo de Gerrard, de penalty ou não. Podia acontecer Brendan Rodgers não colocar Gerrard, para que o último jogo deste tivesse sido em Anfield, mas conhecendo Gerrard e a sua vontade de competir e jogar todos os jogos, é um cenário que à partida afastamos.
Outras Opções:
- Guarda-Redes: David Ospina (5.0) e Kasper Schmeichel (4.5) são duas das boas opções para esta jornada, embora o WBA viaje até ao Emirates Stadium depois de vencer o campeão por 3-0. Nos restantes jogos, Courtois ou Cech são opções válidas restando saber qual deles será titular. E, para o bem do Newcastle, é bom que Tim Krul esteja num dos seus dias.
- Defesas: Branislav Ivanovic (7.7) e John Terry (7.0) devem querer terminar a Premier League 2014/ 15 com a totalidade de minutos possíveis nas pernas; Aleksandar Kolarov (5.8) terá a oportunidade para prolongar a sua veia goleadora caseira, e o Newcastle precisa das subidas do holandês Daryl Janmaat (5.3) para desequilibrar, caso Dawson e companhia consigam vencer o Manchester United.
- Médios: Mencionados Bolasie, Mahrez e Gerrard, é inevitável incluir ainda craques como David Silva (9.7), Yaya Touré (10.7) (último jogo pelo Manchester City?), Alexis Sánchez (11.5) e, caso jogue, Eden Hazard (11.1). Veremos o que faz o miúdo Grealish, e quem reclama estatuto de herói no Hull ou Newcastle.
- Avançados: Benteke e Agüero são as principais apostas, mas pode ser uma jornada que marque um até já positivo de Diego Costa (10.6), da dupla do Leicester Vardy e Ulloa, e eventualmente de Romelu Lukaku (8.7).