13 de maio de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 37

Fantasy Premier League - O penúltimo fim-de-semana da época. É com um misto de alegria e nostalgia que vemos a temporada chegar ao fim na liga mais espectacular do planeta (embora nesta edição o campeão se tenha decidido mais cedo do que em Portugal e Espanha). A surpreendente derrota do Arsenal na recepção ao Swansea deixou o Manchester City a depender apenas de si próprio para segurar o 2.º lugar, e conferiu maior interesse ao Manchester United-Arsenal desta jornada. Wenger e van Gaal querem assegurar o acesso à Champions de forma directa, e o que é certo é que mesmo que os red devils vençam, o Arsenal ainda terá 1 jogo a menos para recuperar a 3.ª posição na tabela. Poucos antecipariam que Southampton e Swansea chegariam a esta fase separados apenas por 1 ponto, ganhando assim especial interesse o Southampton-Aston Villa e o Swansea-Manchester City. A equipa de Koeman ainda quer ir à Europa, e entra neste raciocínio o Tottenham. Os spurs não têm um calendário final fácil e nesta jornada defrontarão o Hull City, actual 18.º classificado e única equipa abaixo da linha de água ainda com esperança de sobreviver.
    O duelo de Old Trafford é o jogo mais mediático da jornada mas, atendendo à tabela, vários jogos como o Tottenham-Hull, Southampton-A.Villa, QPR-Newcastle, Sunderland-Leicester e Swansea-Manchester City prometem bastante. E não se esqueçam, em termos de Fantasy o Arsenal entra em campo 2 vezes nesta 37.ª jornada.
    Viajando rapidamente até à última jornada, foi a ronda de Agüero. O avançado argentino, que recomendámos como capitão na ronda, fez um hat-trick (ultrapassou a sua anterior melhor marca - 23 - totalizando 25 golos esta época) e 2 assistências, confirmando a descida do QPR para o Championship. Nessa vitória por 6-0, também David Silva encheu o campo juntando à sua magia habitual 1 golo e 2 assistências. De resto, o argelino Mahrez teve o seu melhor jogo na Premier League, Fabianski travou o Arsenal, e também Kolarov, N'Zonzi, Young, Gerrard e John Terry estiveram em evidência.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

A ronda passada teve 23 golos. Seria bom esta chegar aos 30. Poderão destacar-se:

 Alexis Sánchez - Arsenal - 11.5

    Nesta recta final, é essencial rechearem as vossas equipas com elementos do Arsenal. No conjunto das 2 derradeiras jornadas, os gunners jogam 3 vezes, deslocando-se a Old Trafford antes de receber Sunderland e WBA. Com um 3.º lugar para segurar (o 2.º já só se o Manchester City escorregasse), A equipa de Wenger tem tudo para conseguir uns 7 pontos nestes três jogos finais.

   Embora De Gea esteja na baliza do Manchester United, é provável que o Arsenal queira quebrar a malapata - foram muitas as ocasiões, especialmente contra Sir Alex Ferguson, que o Arsenal vacilou perante um dos seus maiores rivais - e estará em jogo o recuperar do orgulho depois da vitória do United como visitante na primeira volta.
    O chileno Alexis Sánchez tem 200 pontos no Fantasy, apenas suplantado por Agüero (205) e Hazard (224), e embora esta época tenha estado tímido nos grandes jogos (a excepção terá sido na vitória por 4-1 contra o Liverpool) é bem possível que consiga atingir a dezena de pontos nesta jornada, ao ter dois jogos. Alexis, Ramsey, Cazorla, Giroud e Özil representam uma frente de ataque móvel e imprevisível, um quinteto que se estiver em dia sim será complicado tanto para United como para os Black Cats.

 Charlie Austin - QPR - 6.2

    Esta pode ser a última boa jornada de Austin na Premier League 14/ 15. O avançado do QPR, ainda 4.º melhor marcador do campeonato com 17 golos, fez uma época excelente e não terá sido por ele que o "lanterna vermelha" QPR irá descer. Os rangers defrontam esta jornada um Newcastle que atravessa um momento péssimo, mas que precisa de pontuar para permanecer no principal escalão (a não ser que o Hull, que tem 2 jogos difíceis, falhe). Este QPR-Newcastle ditará a despedida de Loftus Road à Premier League, e deverá também ser o último jogo de Charlie Austin no estádio do seu actual clube. Atendendo à época que realizou, é fácil deduzir que equipas como Southampton, Aston Villa e Newcastle quererão contratar Austin. O avançado inglês leva 17 golos dos 39 golos da sua equipa, e certamente tentará melhorar o seu registo.

 Steven Gerrard - Liverpool - 8.5

    Será, sem margem para dúvidas, o momento mais emocionante do fim-de-semana. O Liverpool recebe o Crystal Palace naquele que será o último jogo de Steven Gerrard em Anfield. O capitão dos reds, símbolo de lealdade, compromisso, devoção, perfeita representação do que é ser uma lenda viva e um grande capitão de equipa, já sentiu o apreço da Premier League em relação a si na ovação que Stamford Bridge lhe prestou de pé. Mas todos os caminhos especiais vão dar a Anfield.

    É quase uma obrigatoriedade e uma questão de princípio integrarem Gerrard nas vossas equipas. Não pensem nos pontos, pensem na homenagem. Todas as equipas de Fantasy deviam dizer adeus a Gerrard, contando com ele nas últimas 2 jornadas do campeonato e especialmente neste seu último jogo no único estádio que teve como casa na sua carreira. E conhecendo o capitão do Liverpool, não se admirem se Gerrard marcar e levar o estádio e os seus colegas de equipa à explosão.

 Marko Arnautovic - Stoke City - 6.2

    Uma aposta bem mais arriscada do que as restantes é o austríaco Marko Arnautovic. O Burnley, já despromovido, recebe um Stoke motivadíssimo (venceu o Tottenham por 3-0) e Arnautovic é um dos jogadores a ter em conta.
    A época do Stoke, com Mark Hughes no comando, foi positiva e tranquila, ocupando um prestigiante 9.º lugar. Arnautovic tem melhorado a sua regularidade exibicional e conseguido ter mais "números", dois pontos essenciais num jogador cujo talento e qualidade técnica são inegáveis. Um bom final de campeonato do extremo pode precipitar um início confiante em 15/ 16, numa época em que é credível que o Stoke junte a Arnautovic, Bojan, Diouf e Moses um ou dois jogadores de qualidade.

 Harry Kane - Tottenham - 6.3

    Até agora já vão 3 jogos sem marcar. Será que Harry Kane volta aos golos nesta jornada? É bem possível que sim. O Hull City conta com bons centrais, impecáveis na marcação, mas com a equipa a precisar de ganhar o jogo, haverá mais espaço para Eriksen, Chadli e Lamela "alimentarem" o avançado britânico. Agüero condenou o QPR. Será que Kane fará o mesmo aos tigres da Premier League?

Outras Opções:
Guarda-Redes: David Ospina (4.9), por ter 2 jogos, é um dos guardiões a considerar. O guarda-redes colombiano pode até sofrer golos em Old Trafford mas, dependendo também da importância do jogo de 4.ª feira para o Sunderland, poderá conseguir aí uma clean sheet. Nos restantes jogos é complicado adivinhar quem não sofrerá golos, Mourinho pode optar por entregar a baliza a Cech se este estiver em condições, e assim talvez Simon Mignolet (5.4) seja uma das opções decentes. Mas o Sunderland-Leicester e o Tottenham-Hull passarão muito pelas exibições dos GR.

- Defesas: No Arsenal, há o vertical Hector Bellerín (4.8), no Liverpool há Martin Skrtel (6.0). Ryan Bertrand (5.9) e Aleksandar Kolarov (5.7), caso seja titular, poderão também destacar-se.

- Médios: Para além dos gunners Cazorla, Özil e Ramsey, todos com 2 jornadas, há ainda o mago David Silva (9.6), o inspirado Riyad Mahrez (4.9), Sadio Mané (6.2), Christian Eriksen (8.0) e Philippe Coutinho (7.9).

Avançados: Quem será o avançado do Manchester United e será que Diego Costa estará apto para jogar num jogo em que Mourinho deve dar continuidade à utilização dos miúdos são algumas das questões da jornada. De resto, prometem os duelos entre Pellè e Benteke, e entre os homens do Sunderland (Defoe, Wickham) e do Leicester (Vardy, Ulloa).

0 comentários:

Enviar um comentário