7 de maio de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 36

Fantasy Premier League - O Chelsea já é campeão, o Top-4 parece estar arrumado (só falta definir a ordem, e seria necessário o Manchester United escorregar 2 vezes em 3 jornadas para que o Liverpool ainda pudesse sonhar com a Champions 15/ 16) e assim os principais motivos de interesse são a luta pela manutenção e a batalha entre Tottenham e Southampton por um lugar europeu.
    Na cauda da Premier League, Burnley e QPR parecem condenados a descer, e nesta jornada o Hull-Burnley terá superior importância nas contas finais. A vitória do Sunderland sobre o Southampton deu uma réstia de esperança à equipa de Dick Advocaat, numa altura em que Aston Villa e Leicester respiram saúde e confiança, enquanto o Newcastle se mantém em queda livre (8 derrotas consecutivas). O jogo desta jornada é o Chelsea-Liverpool, sendo que José Mourinho poderá nestas 3 derradeiras jornadas dar descanso a alguns jogadores (Hazard poderá ter uma folga, Cech poderá roubar a baliza a um Courtois que nos últimos 4 jogos não sofreu qualquer golo), podendo-se esperar bom futebol no Arsenal-Swansea, um jogo imprevisível entre Crystal Palace e Manchester United e os primeiros 6 jogos de Sábado serão essenciais para as contas no fim da tabela.
    Na última jornada previmos acertadamente a excelente jornada de Alexis Sánchez, bem como de Cresswell, Noble e Agüero mas disparámos também ao lado ao prever a boa ronda de Nelson Oliveira (o português, azarado, lesionou-se) e Juan Mata. O guardião do WBA, Boaz Myhill, foi o jogador com mais pontos da jornada (17) ao defender uma grande penalidade de van Persie, somando a isso 0 golos sofridos, 9 defesas e um lógico bónus de 3 pontos. Na defesa o seu colega de equipa Jonas Olsson destacou-se, bem como a dupla do Leicester Morgan e Wasilewski, enquanto que no meio-campo brilharam Alexis Sánchez, Ramsey, Coutinho, Jordi Gómez  e Shelvey. Benteke, o elemento em melhor forma neste momento no Fantasy, e Ulloa marcaram ambos 2 golos.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Esperamos golos e bons espectáculos nesta jornada, e especialmente boas exibições por parte de:

 Kun Agüero - Manchester City - 12.7

    O avançado argentino do Manchester City lidera a lista de melhores marcadores com 22 golos, mais dois do que Harry Kane, e tem nesta jornada a possibilidade de atingir um novo recorde pessoal de golos na Premier League. O QPR, equipa contra a qual Agüero já marcou um dos golos mais especiais da carreira, é o adversário e caso Kun consiga marcar 2 golos chegará aos 24 golos neste campeonato, batendo o seu melhor registo - 23 golos, em 2011/ 12.

    Com o campeonato já entregue ao Chelsea, o Manchester City luta agora com o Arsenal pelo 2.º lugar, e a equipa está consciente que pode ajudar Agüero a sagrar-se o melhor marcador, sucedendo a Luis Suárez. O camisola 16 do Manchester City marcou 5 golos nas últimas 4 jornadas, e pode facilmente chegar a uma marca como 25 golos nesta temporada. Evidente candidato a capitão nas vossas equipas.

 Christian Benteke - Aston Villa - 7.8

    Quem mais poderíamos referir? O avançado belga Christian Benteke é neste momento o jogador em melhor forma, considerando as estatísticas do Fantasy, na Premier League e é suficientemente esclarecedor olhar para os seus números: sempre com melhor desempenho nas segundas voltas do campeonato, Benteke marcou 10 golos nos últimos 8 jogos e promete não ficar por aqui. Esta jornada o Aston Villa recebe o West Ham e a confiança é muita na equipa chefiada por Tim Sherwood. A equipa que há uns meses não conseguia marcar 1 golo, pratica agora um futebol positivo alicerçado no instinto matador de Benteke, na irreverência e técnica do jovem Jack Grealish e, claro, na qualidade dos "multi-funções" Delph e Cleverley. O West Ham defende bem, mas quem marca ao Manchester United, Tottenham e Everton, deve conseguir voltar a fazê-lo.
    Christian Benteke, um nome que para o ano deve continuar na Premier League, mas num emblema com outras aspirações.

 Leighton Baines - Everton - 7.1

    Embora tenha sido a desilusão da época, ainda é legítimo que o Everton coloque o 9.º lugar como objectivo de época. Os toffees melhoraram defensivamente nas últimas semanas, não sofreram golos em Goodison Park nos últimos 4 jogos e esta jornada recebem um aflito Sunderland. Esta jornada 36 ganha gigante importância para o Sunderland porque, caso perca e o Hull ganhe, poderá passar a distar 4 pontos do 17.º classificado. É certo que o Sunderland tem 1 jogo a menos mas nos seus últimos jogos receberá o Leicester e terá que viajar até ao reduto dos londrinos Arsenal e Chelsea.

    Não será fácil ao Sunderland marcar golos frente a uma equipa finalmente estável do ponto de vista defensivo - embora tenha sido destruída pelo vendaval Benteke - e que recuperou a sua "aura" no seu estádio. Jagielka e Stones têm estado em forma mas serão os laterais Leighton Baines e Seamus Coleman os principais candidatos a dinamizar o jogo ofensivo por via das suas subidas pelo flanco esquerdo e direito respectivamente. Em 2013/ 14 foram os 2 melhores laterais do campeonato, estatuto que perderam esta época, mas este Everton-Sunderland é uma boa oportunidade de nos recordarem qual era o nível deles na época passada.

 Dame N'Doye - Hull City - 5.5

    Se o Hull City de Steve Bruce tivesse contado com N'Doye desde o começo do campeonato, talvez não estivesse a fazer contas até ao final da Premier League para garantir a manutenção. O Hull colocou a cabeça fora de água ao vencer o Crystal Palace fora e o Liverpool em casa, e nesta jornada o Hull-Burnley deve ser encarado pelos tigers como o jogo da época. Jelavic teve uma época muito irregular, fisica e tecnicamente, Abel Hernández foi um flop e N'Doye tornou-se em pouco tempo a principal figura de ataque do Hull City. O Burnley está a acusar a pressão no final do campeonato, perdeu os últimos quatro jogos todos por 1-0, não marca há 6 jogos e sabe que em caso de derrota fica sem hipóteses de permanecer na Premier League. Será N'Doye o carrasco do último classificado?

 Mesut Özil - Arsenal - 8.9

    É quase obrigatório começarem a "apetrechar" as vossas equipas com jogadores do Arsenal nesta jornada. Os gunners recebem o Swansea, na jornada 37 jogam duas vezes (deslocam-se a Old Trafford e recebem o Sunderland) e terminam em casa contra o WBA. São assim 3 jogos em casa nos últimos 4 embates de uma equipa que está bem - não perde há 10 jogos - e que quer lutar pelo 2.º lugar.
    Alexis Sánchez, Aaron Ramsey, Santi Cazorla e Olivier Giroud são vários dos craques que podem conseguir bons números nesta jornada e nas próximas, mas vamos aproveitar para arriscar no alemão Mesut Özil.

Outras Opções:
Guarda-Redes: Nas jornadas finais é, por vezes, mais difícil acertar em quem conseguirá permanecer sem sofrer golos mas, desta vez, apostamos em David Ospina (4.9) e Joe Hart (6.1). Tim Krul e Steve Harper são também dois guarda-redes cujas exibições devem merecer alguma atenção.

- Defesas: Na defesa, a profundidade dada por Pablo Zabaleta (6.4), a qualidade defensiva e nos cantos de Laurent Koscielny (6.0) e a liderança de Michael Dawson (4.6) são alguns dos potenciais highlights da jornada 36.

- Médios: Para além do quarteto de Wenger (Alexis, Ramsey, Cazorla e Özil), alguns nomes a conisderar são David Silva (9.5)Kevin Mirallas (7.2), Charlie Adam (5.4), Yannick Bolasie (5.6) e de certa forma Marc Albrighton e Jack Grealish.

Avançados: As prioridades estão definidas - Agüero, Benteke e N'Doye. Depois do melhor trio, há também elevada probabilidade de Oliver Giroud (8.7) fazer o gosto ao pé, Romelu Lukaku (8.7) pode chegar aos 10 golos e Harry Kane (6.4) certamente quer voltar aos golos e provar que ainda tem uma palavra a dizer na luta pela Bota de Prata.

0 comentários:

Enviar um comentário