22 de março de 2014

Sporting supera teste difícil nos Barreiros

    O Sporting foi aos Barreiros bater o Marítimo por 3 bolas a uma. O início frenético fazia prever um jogo difícil para o segundo classificado, mas isso não se verificou. Os leões dominaram grande parte do jogo e só tiveram alguns calafrios perto do fim por causa do talento de Derley.
    O jogo iniciou com uma grande intensidade de jogo fazendo mostrar que tanto o Sporting, como o Marítimo estavam ali pelos 3 pontos. Logo aos 3 minutos, Márcio Rozário fez uma falta dentro da área completamente infantil voltando a mostrar a sua aptidão para colocar a sua equipa em dificuldades. Na conversão, Adrien não vacilou e fez o primeiro do encontro. O Marítimo não baixou os braços e logo a seguir voltou a empatar a partida por intermédio de Weeks. Grande entendimento entre Theo Weeks e Nuno Rocha com o português a devolver de calcanhar para bom golo do médio do Marítimo. Após o golo, os madeirenses praticamente não criaram dificuldades à equipa verde e branca. Os leões aproveitaram e avançaram para cima da defensiva maritimista. Após alguns lances de ataque sem perigo, o Sporting chega novamente à vantagem. Canto da direita de Jefferson, Márcio Rozário afasta de forma desajeitada a bola tendo a mesma sobrado para William Carvalho. O médio dos leões disparou de primeira um pontapé fortíssimo que só parou no fundo das redes de Salin. A vitória ajustava-se ao jogo onde o Sporting controlou após o golo do Maritímo.
    No segundo tempo continuou o domínio leonino. Heldon foi logo o primeiro a tentar a sua sorte com a bola a rasar o poste. De seguida, valeu Salin aos madeirenses para não se verem numa situação ainda mais complicada. Heldon atirou um remate rasteiro vinda da direita onde o guardião francês teve que se aplicar e depois foi a vez de Slimani. O jovem Mané isolou o argelino, mas mesmo sem oposição não conseguiu bater Salin que fez uma grande intervenção. Quando faltavam sensivelmente 20 minutos para o fim da partida, o Marítimo começou a reagir e a causar dificuldades à defesa leonina. Mais concretamente Derley. O avançado brasileiro causou calafrios a Patrício com duas cabeçadas a razar os postes da sua baliza. Depois vem o tal ditado português - "Quem não marca, sofre". Novamente Derley a trabalhar brilhantemente na esquerda, deixando o central Maurício sentado no chão à procura dos seus rins e oferece o golo a Danilo Dias que ousou atirar por cima... Um falhanço incrível do médio brasileiro. Na reacção, Jefferson mata a partida num contra-ataque muito bem executado por parte da turma verde e branca. Grande passe de Adrien a soltar o lateral na esquerda e após uma longa correria, o brasileiro rematou cruzado batendo Salin pela terceira vez. 
    Jogo tranquilo do Sporting que apenas apanhou um susto nos primeiros e últimos minutos do jogo. William Carvalho voltou a fazer um grande jogo tendo sido completado pela boa exibição de Adrien e por Carlos Mané que se exibiu de forma competente no centro do terreno. Do lado do Marítimo, Derley foi o grande quebra-cabeças dos madeirenses criando oportunidades onde elas pareciam não poder existir. O Sporting mantém assim o seu segundo lugar esperando assim pelo resultado do Benfica no jogo de amanhã na perseguição ao título.

Barba Por Fazer do Jogo: William Carvalho (Sporting)
Outros Destaques: Derley, Theo Weeks; Adrien, Mané.
Golos:

0 comentários:

Enviar um comentário