26 de março de 2014

City afunda ainda mais United e Arsenal volta a perder pontos

    Hoje jogou-se em Old Trafford o derby de Machester. City e United mediram forças e não poderia ter sido mais desequilibrado. Moyes continua a esgotar a paciência ao adeptos dos Red Devils ao sair derrotado em casa por 3 bolas a 0.
    O jogo não poderia começar melhor. Os Citizens entraram a todo o gás e os pupilos de David Moyes a ver jogar. Conclusão: jogada de insistência de Nasri a culminar no poste - após bom trabalho de Silva anteriormente - e Dzeko no sítio certo e à hora certa para desviar para golo. Apatia total da defensiva da casa aproveitada da melhor maneira pelos visitantes. O bósnio teve a oportunidade de bisar logo no lance seguinte após rematar para enorme defesa de David De Gea. O espanhol ficou irritado com os seus colegas por estarem a demonstrar uma apatia imensa. Rooney e Mata ainda tentaram importunar Joe Hart, mas os remates saíram sem perigo. O descanso chegava e pedia-se mais atitude e acutilância ofensiva ao Manchester United. 
    Contudo, o segundo tempo nada disse trouxe. O City voltava a dominar a partida e o United apenas tentava sair para o ataque através de ataques rápidos nada bem sucedidos. Fernandinho foi o primeiro a criar perigo após cabecear por cima num canto vindo da direita e com um desvio do capitão Kompany e foi de um canto da direita que surgiu o segunda da partida. Nasri cruza para o primeiro poste e novamente Dzeko a atirar para o fundo das redes. Rio Ferdinand não acompanhou e o avançado bósnio atirou mesmo a contar com alguma nota artística. Os citizens tratavam muito bem a bola ao ritmo dos "Olés" vindos das bancadas enquanto que o Manchester United ficava a ver jogar. Os jogadores da casa continuavam a tentar jogar em contra-ataque e um dos seus ataques quase resultou num grande golo de Welbeck. Danny Welbeck tentou um golo de calcanhar após cruzamento da direita e quase surpreendeu Joe Hart. O jogo caminhava para o término e foi aqui que o United teve mais perigo. Mata de livre quase reduziu para 2-1, mas Joe Hart fez uma defesa formidável negando o tento ao espanhol. O City passeava em campo quando se encontrava na posse da bola e o último lance de real perigo deu em golo. Enorme passe de David Silva para Milner, o inglês cruzou tendo o esférico batido num adversário e sobrado para Yaya Toure. O médio Costa-marfinense pediu licença a Evra, tirou-o do caminho e disferiu um remate para dentro da baliza. O resultado estava feito em mais uma noite de pesadelo para David Moyes.
    O actual campeão inglês continua a perder pontos jornada após jornada e é de louvar a paciência que os adeptos do clube têm para com o insucesso trazido pelo actual treinador. Mantêm a sétima posição e só não viram o Newcastle aproximar-se porque o Everton deu conta do recado ao aplicar também chapa 3. O City passeou mais uma vez em Old Trafford e fez um grande jogo com David Silva e Edin Dzeko a serem as estrelas da companhia. O clube milionário está assim a 3 pontos do Chelsea de José Mourinho, mas apresenta-se com menos dois jogos que os londrinos. Será uma Premier League intensa até ao fim.

    Nos outros jogos, o Arsenal voltou a perder pontos ao ceder um empate caseiro frente ao Swansea. Os Gunners assumiram a posse de bola, mas os comandados de Garry Monk eram mais objectivos nos seus ataques e ao mesmo tempo proporcionavam boas jogadas de entendimento colectivo. Wilfried Bony foi o primeiro a marcar de cabeça após grande cruzamento de Taylor, mas o Arsenal chegaria mesmo à reviravolta na segunda parte em apenas 2 minutos. Dois ataques da esquerda em que Podolski e Giroud foram os marcadores de serviço tendo o alemão sido assistido por Gibbs e Giroud pelo próprio Podolski. Contudo, em cima do minuto 90 uma boa jogada de entendimento dos Swans acaba num auto-golo de Flamini. Atrapalhação total na defesa arsenalista com Szczęsny a atirar contra o francês. O Arsenal pode então ficar a 5 pontos do Liverpool já que os Reds apenas jogam amanhã.

    No outro jogo da noite, o Everton foi a casa do Newcastle aplicar chapa 3 sem resposta. Num jogo praticamente dominado pela equipa de Liverpool, Ross Barkley foi o primeiro a marcar e a mostrar que é um dos melhores jogadores da Liga. O jovem inglês correu meio campo a alta velocidade, flectiu par o meio e disparou com violência para a baliza de Tim Krul. Os outros golos vieram na segunda parte com Lukaku a apenas desviar uma bola de Deulofeu vinda da direita. O brilhantismo da jogada nasce nos pés de Osman que faz um passe magistral para o jovem espanhol. E foi mesmo Osman o protagonista do terceiro tento. Num contra-ataque dos Toffees, Lukaku serve o inglês que disferiu um remate potente e colocado sem hipóteses para Tim Krul. O Everton conseguiu assim aproximar-se do Arsenal somando agora 57 pontos, quanto que os Magpies hipotecaram uma eventual aproximação ao 7º lugar que pertence ao Manchester United.

0 comentários:

Enviar um comentário