22 de março de 2014

Chelsea goleia Arsenal por 6-0 no jogo mil de Wenger

Chelsea  6 - 0  Arsenal (Eto'o 5', Schürrle 7', Hazard (pen.) 17', Oscar 42' 66', Salah 71')


    A antevisão deste Chelsea-Arsenal foi bem recheada. Mourinho picou (às vezes são mind-games, outra vez é apenas provocação desnecessária, que foi o caso desta vez) Wenger, o treinador francês que celebrava hoje o seu jogo 1000 como treinador do Arsenal. Na jornada anterior, a sorte tinha sido diferente para as equipas de Londres: o Chelsea perdera em casa do Aston Villa e o Arsenal tinha conseguido uma importante vitória em casa do rival Tottenham.
    Hoje Wenger não contou com Özil, Wilshere, Walcott e Ramsey, mas mesmo assim a equipa podia ter demonstrado muito mais. Mourinho lançou o melhor onze que tinha, com um tridente ofensivo composto por Hazard, Oscar e Schürrle e a dupla Matic-D.Luiz em perfeita sintonia. O Chelsea começou o jogo com muita energia (já é usual a gigante intensidade a meio-campo das equipas de Mourinho em jogos-chave) e dizimou o Arsenal bem cedo. A fazer lembrar a derrota em Anfield, o Arsenal sucumbiu à pressão de Matic, David Luiz e companhia e aos 7 minutos já perdia por 2-0. Giroud até foi o primeiro a ter uma boa oportunidade, à qual Cech correspondeu com uma excelente defesa, mas depois foi o ritmo e a vontade de Schürrle que fez a diferença. O alemão assistiu Eto'o para o primeiro do jogo, diga-se que foi um remate 100% colocado do "velho" camaronês e depois foi ele mesmo, com Matic no lance, a fazer o 2-0 num remate rasteiro e de defesa impossível. Eto'o saiu lesionado com uma lesão muscular mas o Chelsea não deixou de marcar por isso.
    Ao quarto de hora o árbitro marcou uma grande penalidade depois de um remate de Hazard ter sido defendido com a mão por um jogador de campo. Até aí tudo bem, só que Marriner acabou por explusar - erradamente - Gibbs quando tinha sido Oxlade-Chamberlain a cometer a infracção. Eles são parecidos, mas não tanto assim... Conclusão: Hazard fez o 3-0 numa conversão calma, esperando que o guarda-redes caísse para um dos lados, típico do belga. Os blues continuaram num absoluto controlo do jogo sempre com Matic e David Luiz em alta rotação e Azpilicueta a fazer um jogo de enorme qualidade, experimentando por várias vezes passes longos a procurar a velocidade de Schürrle. Aos 42' o Chelsea marcou o último golo do primeiro tempo: Schürrle soltou para Fernando Torres e o avançado espanhol cruzou tenso para Oscar só ter que encostar.
    Ao intervalo, Wenger trocou Koscielny e Chamberlain por Jenkinson e Flamini e até foi Santi Cazorla o primeiro a criar algum perigo. Impressionante, em todo o caso, a falta de bola (e isso ainda quando estavam em campo 11 contra 11) que Cazorla ou Rosicky tiveram. Mérito para a capacidade de antecipação e enorme frescura física dos comandados de Mourinho. Oscar continuou endiabrado - ele que normalmente surge sempre nestes jogos grandes - e fez mesmo o bis num lance infeliz do princípio ao fim para o Arsenal. Rosicky ofereceu a bola a Oscar com um passe errado e o brasileiro contou ainda com uma abordagem negativa de Szczesny ao lance. O Special One (não nos enganemos, ele nunca será o Happy One) ainda lançou o jovem egípcio Salah, com efeitos imediatos. Matic fez um passe a rasgar e descobriu Salah que, cara a cara com o guardião polaco, fez o 6-0 e impôs ao Arsenal a maior goleada de sempre num confronto entre blues e gunners.

    O resultado de hoje voltou a deixar Mourinho com vantagem sobre Wenger e provavelmente terá afastado o Arsenal da corrida pelo título. A Premier League é imprevisível mas Chelsea, City e Liverpool parecem por esta altura as 3 formações com mais aspirações. O Chelsea não deu hipóteses e destruiu o Arsenal num jogo em que a intensidade de Schürrle fez a diferença embora tenha sido algo que se estendeu a toda a equipa - Matic (o seu melhor jogo pelo Chelsea a seguir àquele que fez em casa do Manchester City) e David Luiz estiveram perfeitos, Oscar bisou, Eto'o entrou com tudo e Azpilicueta fez tudo bem.

    As lesões do Arsenal, como sempre, têm influenciado a época dos gunners e esta é a terceira goleada que a equipa vermelha e branca do Norte de Londres sofre depois de ter perdido com o Liverpool recentemente por 5-1 e de ter também perdido em casa do City por 6-3.


Barba Por Fazer do Jogo: Andre Schürrle (Chelsea)
Outros Destaques: Azpilicueta, Matic, David Luiz, Óscar, Eto'o

0 comentários:

Enviar um comentário