19 de março de 2014

Eddie Vedder no SBSR

A notícia foi avançada há minutos pela SIC e confirmada oficialmente também no facebook do Super Bock Super Rock. Eddie Vedder, vocalista dos Pearl Jam, actuará a solo no festival do Meco a 18 de Julho.
    Eddie Vedder junta-se a The Legendary Tigerman e Woodkid naquele que era, até agora, o dia menos apetecível do SBSR mas catapulta automaticamente tanto o seu dia 18 de Julho como o próprio festival para um patamar qualitativo diferente. Os Pearl Jam lançaram recentemente Lightning Bolt, álbum inferior a muitos outros, mas a banda de Seattle ainda não foi confirmada para nenhum festival de Verão. No entanto, e à imagem do que aconteceu em 2012 no Sudoeste TMN, Eddie Vedder actuará em Portugal a título individual. Na última ocasião trouxe consigo o seu ukelele para interpretar o reportório de algumas das épicas canções da banda sonora de "Into the Wild", tocando também músicas do seu álbum a solo - Ukelele Songs - e da sua banda.
    Um concerto que promete! Mantendo-se, no entanto, a questão: será que Vedder viajará este ano 2 vezes a Portugal, actuando com os Pearl Jam noutro festival? Ou será esta a única oportunidade que os fãs portugueses terão de ouvir um dos maiores vocalistas da actualidade (na opinião dos Barba Por Fazer, o nosso vocalista preferido).

    O alinhamento do Super Bock Super Rock, que ocorrerá entre 17 e 19 de Julho, é este neste momento:

17 de Julho
Massive Attack

Disclosure
Tame Impala
Jake Bugg
Metronomy
Panda Bear
The Cat Empire
Erlend Oye
Vintage Trouble

18 de Julho
Eddie Vedder
The Legendary Tigerman
Woodkid

19 de Julho
Foals
Kasabian
Albert Hammond Jr.
Skaters

    Nos últimos dias, embora não o tenhamos noticiado, ficaram ainda a saber-se mais 2 confirmações para dois festivais diferentes. O Optimus Alive'14 ganhou um importante reforço no seu cartaz ao garantir a estreia em Portugal dos Foster The People. A banda de "Pumped Up Kicks" não chegou a actuar quando esteve cogitada para o Paredes de Coura e trará portanto a solo nacional os êxitos de "Torches" bem como do seu novo álbum "Supermodel", lançado este mês.
    Por sua vez o MEO Marés Vivas comunicou que os Xutos e Pontapés actuarão - em comemoração dos seus 35 anos e depois do seu duplo-concerto na MEO Arena - a 17 de Julho na praia do Cabedelo. Os Xutos já tinham actuado neste festival em 2011 (nesse ano actuaram também no Alive) e desta vez estarão no dia que conta também com The Prodigy. James Arthur, Skrillex, James, Joss Stone e Portishead são as restantes confirmações até ao momento do Marés Vivas. Será que os Xutos se limitarão ao Marés Vivas neste Verão ou darão um saltinho ao Rock in Rio (são, tal como Ivete, titulares indiscutíveis até agora) ou ao Alive?
    Kurt Vile (que teria sido um nome interessante para o Alive ou SBSR) foi hoje confirmado para o Vodafone Paredes de Coura. Imaginamos que nas próximas 2 semanas haja bastantes mais novidades relativas aos nossos festivais de Verão.

0 comentários:

Enviar um comentário