21 de março de 2014

Sorteio Liga dos Campeões e Liga Europa

Os sorteios europeus que se realizaram hoje ao fim da manhã/início de tarde ditaram - supostamente - bons jogos nas meias finais. Isto porque excluindo o PSG-Chelsea, tanto o sorteio da Liga dos Campeões como o da Liga Europa, não se verificou nenhuma "final antecipada".


Quartos-de-Final

Barcelona - Atl. Madrid 
Real Madrid - B. Dortmund 
PSG - Chelsea FC 
Man. United - Bayern München 



Apesar do menos bom momento do Barcelona, os catalães são os favoritos a vencer esta eliminatória. A veterania na competição e o factor Messi são o peso que pode muito bem decidir nos dois encontros. Porém, a boa campanha tanto na Liga, como nas provas europeias do Atlético de Madrid podem ditar uma surpresa. Os madrilenos estão talhados para os grandes jogos e o facto de conhecerem bem o adversário pode resultar numa vitória guerreira por parte de Diego Costa e companhia.

O outro colosso espanhol - Real Madrid - encontrou o seu carrasco do ano transacto - Borussia Dortmund. Porém, desta vez o Real Madrid é o grande favorito para seguir em frente. A equipa alemã não se encontra na sua melhor forma (muito por culpa das lesões e das saídas de alguns jogadores fulcrais) contrastando assim com a forma do Real Madrid. No ano passado Lewandowski atropelou os merengues com um poker, este ano oxalá que seja Cristiano o autor dessa proeza.

O terceiro encontro é o grande jogo destes Quartos-de-Final. O PSG ao manter esta sua aptidão em marcar golos pode ser uma grande dor de cabeça para o Chelsea de José Mourinho. E a verdade é que quem tem Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi na linha da frente, tem que marcar golos... Por outro lado, temos uma equipa inteligente e muito bem montada por José Mourinho. Uma equipa formada por jogadores jovens e outros já veteranos faz com que haja harmonia no seu jogo. Eden Hazard será claramente o jogador que se irá destacar nos Blues.

Por fim, temos o Manchester United que irá encontrar o Bayern Munique. Bem... Aqui não há grandes dúvidas. Apesar dos ingleses terem dado a volta a um resultado desfavorável de 2-0 na primeira mão frente ao Olympiakos, agora vão encontrar aquela que se pode considerar a melhor equipa do mundo actualmente. O mau momento dos Red Devils irá fazer-se notar nesta eliminatória. Se os bávaros não substimarem o adversário, certamente que poderão "encher o saco" a David Moyes...



Quartos-de-Final 

AZ Alkmaar - SL Benfica
Olympique Lyonnais - Juventus
FC Basel - Valencia CF
FC Porto - Sevilla FC


O Benfica foi - na teoria - o mais beneficiado no sorteio da Liga Europa. O AZ Alkmaar não está a fazer um campeonato tão bom como em outros anos e o seu actual 7º lugar é bem prova disso. Contudo, mesmo tendo em conta a forma incrível da equipa do Benfica, tudo pode acontecer no futebol. O americano Aron Jóhannsson é o jogador a ter mais em conta na equipa alemã já que é o 3º melhor marcador da Liga Holandesa com 16 golos.

O Lyon já há algum tempo que tem desaparecido dos grandes jogos europeus e até mesmo na Liga Francesa. Ao que tudo indica, é muito provável que fique pelas 8 melhores equipas da Liga Europa já que terá pela frente a gigante Juventus. A equipa italiana é líder indiscutível no seu campeonato e tem a motivação extra da final se jogar em sua casa. É claramente a favorita à conquista do troféu.

O Basileia continua a figurar nas fases mais avançadas das competições europeias. O bom futebol ofensivo que produzem é a grande arma dos suíços. Stocker e Fabian Frey são jogadores a ter em conta para o Valência de Ricardo Costa, Vezo e João Pereira. Estando a fazer um campenato medíocre, os valencianos apostam fortemente na Liga Europa. Será um encontro interessante em que teremos bons momentos ofensivos de ambos os lados.

Finalmente a segunda equipa portuguesa terá pela frente o Sevilha de Beto. O FC Porto tem todas as hipóteses de passar os espanhóis que brilharam contra o rival Bétis na segunda mão dos Oitavos-de-Final. A atitude mais guerreira que o interino Luís Castro impôs neste Porto, está a fazer com que a equipa se ergue de novo e mostre aquilo que realmente vale.


0 comentários:

Enviar um comentário