12 de março de 2014

Lorde nos 10 anos de Rock in Rio Lisboa

Num dia em que a revista Blitz defende como provável a vinda dos Rolling Stones a Portugal, integrando a tour "14 On Fire" - num festival (parece à priori mais provável o dia 23 de Maio do Rock in Rio do que o último dia do Alive), embora não seja de descurar um concerto, individualizado, num estádio, o Rock in Rio confirmou mais um nome para se juntar à festa dos seus 10 anos: Lorde.

    Da Nova Zelândia para Portugal, a jovem de 17 anos - vencedora de dois grammys - vai actuar no dia 31 de Maio, fazendo companhia a Arcade Fire, Ed Sheeran e à homenagem a António Variações. Lorde ganhou toda a sua fama e um hype desmedido graças ao seu êxito "Royals", que será certamente momento alto do seu concerto e um dos momentos mais simbólicos do futuro Rock in Rio por se tratar de uma das canções do ano, mas sinceramente o seu único álbum (Pure Heroine) não chega para que possamos considerar Lorde uma certeza, um nome a acompanhar nos próximos anos e, sobretudo, alguém capaz de conseguir segurar, cativar e convencer um público durante toda a sua actuação.
    A artista neozelandesa tem potencial, tem uma "voz do futuro" como disse uma vez Bowie, e é aposta do Rock in Rio sobretudo pela sua pertinência no panorama musical neste momento. Ainda assim, não encaixa a 100% no seu dia e até transpira mais Alive do que RIR.

    Com a confirmação de Lorde, o cartaz do Rock in Rio começa a caminhar para o seu terminus, embora ainda deva faltar 1 nome para fazer companhia a Timberlake, Jessie J e Chic e mesmo neste dia 31 poderá eventualmente haver um 4.º nome confirmado (se considerarmos a homenagem a António Variações, embora no palco Mundo, uma actuação extra). Claro está que todos continuamos a aguardar impacientemente para ficar a conhecer o cartaz de 23 de Maio, dia sem uma única confirmação. Em suma podemos afirmar que faltam todos os elementos do cartaz a 23 de Maio e mais 2/3 nomes, isto porque uma vez que Áurea e Boss AC terão actuação conjunta, deverá faltar ainda alguém para o dia 25.

23 de Maio
Palco Mundo
--

25 de Maio
Palco Mundo
Ivete Sangalo
ROBBIE WILLIAMS
Áurea & Boss AC

30 de Maio
Palco Mundo
LINKIN PARK
QUEENS OF THE STONE AGE
Capital Inicial
Steve Aoki

31 de Maio
Palco Mundo
ARCADE FIRE
Lorde
Ed Sheeran
Homenagem a António Variações


1 de Junho
Palco Mundo
JUSTIN TIMBERLAKE
Jessie J
Chic


    Nos restantes festivais, os Kasabian foram confirmados para o Super Bock Super Rock. Os ingleses actuarão no dia 19 de Julho, juntando-se a Foals, Albert Hammond Jr. e Skaters. Recentemente tinha sido também garantida a presença de Panda Bear e Erlend Oye. No Optimus Alive'14 a última novidade foi SBTRKT (11 de Julho), depois de terem sido divulgados os nomes de bandas menos reputadas como The War on Drugs ou Parquet Courts.
    Relativamente ao MEO Sudoeste, apenas houve novidades relativas ao dia da recepção ao campista, com a dupla Dimitri Vegas & Like Mike e também os DJ's Pedro Cazanova, Martin Garrix e Jay Hardway.

0 comentários:

Enviar um comentário