21 de abril de 2012

Benfica 4 - 1 Marítimo

    O Benfica voltou a ser Benfica... Diz que sim... Marcou 4 e sofreu 1 golo que mais pareceu um bug de um videojogo futebolístico... É verdade...

    Mesmo antes do apito inicial verificava-se que tinha tudo para dar num bom jogo do Benfica. Emerson e Gaitán no banco... Saviola titular... Tinha tudo para a equipa se sentir feliz em campo.

    O primeiro lance de perigo teve inicio nos pés de Pablo Aimar. O argentino deu para Cardozo que, com um passe magistral, isola Saviola que com o seu pé mais fraco remata para uma grande defesa de Peçanha. A bola acaba por embater no poste e na recarga Bruno César atira muito por cima. Seria um golo muito belo do Javier. Poucos minutos depois, livre para Pablito bater e Luisão cabeceia para outra boa defesa de Peçanha. Mas ainda bem que não foi golo. «Porquê?» - perguntam vocês. Porque Luisão estava fora-de-jogo e eu não gosto de marcar à batota. É uma cena minha...

    Depois disto surgiu o golo. Mas não foi só um golo. Foi um golo de uma beleza extraordinária! Não pelo remate, mas pela jogada. Maxi trabalha bem na direita, dá para Pablito e o número 10 não demorou em assistir Nolito para o primeiro da partida.

    Mas não é que o Benfica marcou logo outro? Pois foi! Maxi recupera uma bola, Matic deu de imediato para Saviola que desmarca Nolito duma forma espectacular. O hispânico isolado fez um chapéu a Peçanha e colocou o Benfica a vencer por 2-0. Jogava-se bem na Luz.

    Até ao fim da primeira metade não houve muito mais. Mas ainda há para realçar uma simulação de Sami que foi algo cómica e ainda uma boa jogada do Benfica que terminou com o remate de Bruno César ao lado enquanto Cardozo se esbracejava pedindo o esférico. O Benfica ia para o intervalo a ganhar e a ganhar bem. Contudo, notou-se que a claque do Benfica «No Name Boys» não apoiou a equipa durante toda a primeira parte.

    No começo do segundo tempo verificou-se que a equipa encarnada entrou com menos fulgor, deixando o Marítimo aproximar-se. E também se ouviu a claque encarnada a insultar Luís Filipe Vieira. É sempre triste quando a memória das pessoas é curta. Logo bem cedo, Roberto Souza colocou à prova Artur Moraes. O guardião brasileiro atirou para canto. No seguimento da jogada, Robson desviou a bola para golo, mas Artur defendeu com o pé e ainda defendeu a recarga de Danilo Dias que vinha com fogo. Excelente o nº 1 encarnado.

    Não durou muito até ao primeiro golo do Marítimo. Sami apareceu isolado e Artur já estava adiantadíssimo. O jogador maritimista atirou com calma para a baliza e deixou que Bruno César e Artur chocassem num momento de extrema atrapalhação que de normal teve pouco.

    Até aos 60 minutos houve pouco Benfica, mas depois Aimar entrou em jogo. O argentino combinou com Cardozo e quase marcou um bom golo. O golo surgiria pouco tempo depois. Cardozo desmarca Nolito com um grande passe e o espanhol não foi egoísta e deu o golo ao recém entrado Rodrigo. 3-1 para o Benfica e Nolito ganhava mais peso no jogo de hoje.

    Mas o hispânico Manuelito não ficava por aqui. Manuelito fez um passe do "caraças" para o gorducho (mas veloz) Bruno César aumentar a vantagem para 4 golos.

    Até ao fim assistiu-se a uma espécie de «rabia» por parte da equipa do Benfica, sem grande objectividade.

    Bom jogo por parte da equipa da casa apesar de alguns momentos de apatia. Destaque inevitável para Nolito (dois golos e duas assistências); Pablo Aimar e Saviola estiveram muito bem apresentando uma técnica acima da média; Cardozo deixou o seu instinto matador em casa e optou por ajudar os colegas (na maioria das vezes bem); Matic fez nova boa exibição; Por fim, Maxi Pereira coroou mais um jogo com uma exibição raçuda, à Benfica.

    O Benfica cumpriu o seu dever e espera agora que o Porto escorregue pelo menos duas vezes. TM

PS: Por motivos pessoais, não escreveremos sobre o jogo do Porto pelo simples facto de não podermos visionar o jogo. Como é óbvio, não iríamos emitir a nossa opinião sobre algo que não visualizámos.


Benfica 4 - 1 Marítimo

Benfica: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Capdevila; Matic, B. César, Nolito, Aimar (Javi); Saviola (Rodrigo), Cardozo (N. Oliveira).
Treinador: Jorge Jesus.

Marítimo: Peçanha; Briguel, Robson, Roberge, R. Ferreira; R. Miranda(J. Luís), R. Souza, Olberdam (Benachour); Heldon (Fidelis), Danilo Dias, Sami.
Treinador: Pedro Matins.

Golos: 1-0 15' Nolito; 2-0 20' Nolito; 2-1 52' Sami; 3-1 65 Rodrigo; 4-1 69' Bruno César.

Melhor em campo "Barba Por Fazer": Nolito.

0 comentários:

Enviar um comentário