1 de março de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 53



Série: Breaking Bad
Actor: Giancarlo Esposito


por Tiago Moreira

    Pessoal, temos mais um mauzão no top. Vindo novamente de Breaking Bad, hoje brindamo-vos com uma personagem de Giancarlo Esposito. Enquanto que - comparando com GoT - Joffrey era um personagem completamente odiado e os fãs desejavam o dia da sua morte porque já estavam fartos da sua personalidade, com o nosso personagem de hoje a coisa era um pouco diferente. Pelo menos, falo por mim. Não deixava de querer a sua morte (sinto-me um maluco a afirmar isto), mas o meu pensamento era mais na linha de "este gajo não morre nem por nada, pá..." - porque, de facto, Gus escapava à morte quase sempre milagrosamente. A sua morte na série acaba por enfasear todo este pensamento, já que acabamos por duvidar do verdadeiro término da sua vida no pequeno ecrã até ao seu último instante de vida.
    Abrindo um pouco mais o livro sobre o temível Gus Fring é talvez das personalidades mais fortes de Breaking Bad. Um verdadeiro homem de duas caras (reforçado fisicamente no momento da sua morte) com uma personalidade bem peculiar. Gus é um homem cerebral, metódico e extremamente inteligente, mas ao mesmo tempo é imprevisível como um autêntico animal selvagem. Se as suas primeiras características o tornaram num dos homens mais ricos do mundo à custa das drogas - construindo um império bem sólido e extremamente bem camuflado -, a segunda acaba por torná-lo num homem completamente temido por toda a gente. Ninguém se atreve a incomodar Gus Fring com receio de se tornar vítima da sua mente vil e imprevisível.

← Anterior (54)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário