21 de março de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 45



Série: Game of Thrones
Actor: Conleth Hill, Aidan Gillen


por Tiago Moreira

    Surpresa, porra! Hoje não temos apenas uma personagem. Temos duas! E esta, hein?
    E são duas das personagens mais importantes da série Game of Thrones. A atenção está muito concentrada nos irmãos Stark, na família Lannister e na única herdeira do sangue Targaryen. Porém, esquecemo-nos que estas duas personagens contribuem duma maneira exorbitante para o enredo da série e proporcionam excelentes diálogos com quem seja. O melhor, provavelmente, é de ambos. Onde acabam por discutir interessentes e diferentes visões sobre a definição de caos.
    Sem mais demoras, falo de Lord Varys e Petyr Baelish (Littlefinger). Dois dos melhores cérebros criados por George R. R. Martin e que são autênticas aranhas. Ambos partilham de visões diferentes, mas - no fundo - partilham do mesmo interesse: o poder. Se Baelish é peremptório no que a este tema diz respeito, onde acaba mesmo por admitir ao próprio Varys (na conversa que anteriormente referi) que sonha com o Iron Throne. O mesmo até é apanhado a olhar fixamente para o trono e chega mesmo a referir que sabe o número de espadas exactas que o perfazem.
    Varys desdenha qualquer sentimento relativo a poder e reafirma que só quer o bem do reino. Porém, acaba por querer manipular tudo e todos no que respeita ao reino em si. Não quer o poder propriamente dito, mas quer manipular quem está no poder. Varys a um jogador de xadrez. Prezando sempre pela audácia, perspicácia, inteligência e - sobretudo - esperteza.
    É unânime para o Barba Por Fazer que ambos poderiam estar mais acima do que estão. Porém, acreditamos (assim como outros personagens) que se destacarão ainda mais na temporada que aí se aproxima.

← Anterior (46)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário