1 de março de 2016

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 28

Dia 28 de Fevereiro termina uma jornada, dia 1 de Março começa outra. Assim é a Premier League.
   Depois de uma jornada na qual Liverpool, Manchester City (vitorioso nos penalties na final da Capital One Cup), Everton e Newcastle não entraram nas contas do Fantasy, nesta 28.ª jornada voltam a figurar as 20 equipas do campeonato. E há grandes jogos! Poucos dias depois de disputarem a final da Capital One Cup, Liverpool e Manchester City reencontram-se em Anfield, e os citizens - embora tenham saído vencedores no confronto recente (bonito gesto de Kompany a dirigir-se de imediato aos jogadores do Liverpool para os confortar no momento de explosão em que o City garantiu o troféu) - têm contas para ajustar uma vez que perderam por 4-1 no seu estádio na primeira volta. O West Ham-Tottenham é o outro jogo mais chamativo, e o líder isolado Leicester torcerá para Payet e companhia roubarem pontos aos spurs, numa ronda em que o Leicester volta a jogar em casa, desta feita com o West Brom, e terá uma baixa gigante chamada N'Golo Kanté.
    Jogos teoricamente difíceis para Tottenham e City no Top-4 reforçam a obrigatoriedade de Leicester e Arsenal vencerem os seus jogos.
    Olhando para a jornada deste fim-de-semana, ninguém pontuou mais que o miúdo Marcus Rashford - 16 pontos, e logo num clássico com o Arsenal! Arnautovic e Wickham bisaram ambos, Özil remou sozinho contra a supremacia do United em Old Trafford, mas houve outros jogadores a destacarem-se tais como Gardner, Antonio, Ivanovic e Fuchs.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 114493-481221)

Nesta 28.ª jornada, as nossas sugestões são:

Marcus Rashford - Manchester United - 4.6
    Por algum motivo o rapaz de 18 anos está a ser o jogador mais transferido nesta jornada, principalmente pelos detentores de Ighalo, que só o viram brilhar uma vez nos últimos 8 jogos.
    A vida futebolística sénior de Rashford é curta mas intensa: estreou-se pelo clube na Liga Europa, e bisou contra o Midtjylland; van Gaal voltou a confiar-lhe um lugar no 11 no sempre escaldante Manchester United-Arsenal e Rashford teve uma estreia de sonho na Premier League - 2 golos e uma assistência, e o prémio de melhor do jogo (e da jornada, para nós). Terminado o jogo, preocupava-se com o exame de química que estava à porta... Assim é a vida de Marcus Rashford neste momento.
    Esta jornada o Manchester United recebe o Watford e quarta-feira saberemos se Rashford consegue dar sequência a este arranque impensável para muitos. O rapaz está confiante, tem sido brilhante tanto nas suas movimentações como na capacidade de aparecer no espaço certo, e os níveis de eficácia até agora são "assustadores". A defesa do Watford costuma ser um osso duro de roer, mas o momento é de Rashford, que terá sobretudo Depay (em ligeiro crescendo) e Mata no apoio. E, convenhamos, custa 4.6...   


Mesut Özil - Arsenal - 9.9
    5 golos, 18 assistências. A época interna de Özil continua a amplificar-se em números, e não restam dúvidas em relação ao facto de ser, por larga margem, o elemento mais influente no jogo do Arsenal. Depois de algumas jornadas mais tímidas, Mesut voltou a estar ao seu nível nas últimas três (10-8-11), com 2 golos e duas assistências nesse período.
    O Arsenal-Swansea é uma nova oportunidade para o mago alemão brilhar (quem sabe se não chega já neste jogo às 20 assistências), e como ficou provado nestas jornadas, se os colegas tiverem desinspirados, é o próprio Özil que assume, deixando de ser apenas o assistente, e passando a ter o último toque antes da bola cruzar a linha de baliza adversária.
    Atenção aos cantos, atenção aos livres às recepções orientadas e ao último passe. O Emirates Stadium pode testemunhar esta quarta-feira um bom jogo do seu número 11.


Wahbi Khazri - Sunderland - 6.0
    O tunisno Khazri chegou à Premier League e não pediu tempo para se adaptar. Depois de realizar uma excelente meia época no Bordéus, no primeiro jogo que teve a titular fez duas assistências em Anfield, e uma semana depois marcou na recepção ao Manchester United. Entretanto, o Sunderland visitou o West Ham, e Khazri ficou em branco mas voltou a demonstrar que é um elemento perigoso.
    Se o Sunderland quer permanecer no principal escalão, este Sunderland-Crystal Palace pode ser um jogo capital. Aliás, tanto este como a deslocação ao terreno do grande rival Newcastle (jornada 31) tornarão a luta pela manutenção bem mais clara. O Aston Villa parece inevitavelmente condenado, mas entre Sunderland, Newcastle, Norwich, Swansea e Bournemouth ainda há muito para se decidir. E o mais curioso é que uma potencial vitória dos black cats nesta jornada, "puxa" o Crystal Palace (outrora nos lugares cimeiros da tabela) para a confusão.
    Acreditamos que as equipas não se irão "trancar", e o Sunderland de Allardyce vai procurar assumir o jogo. Por isso mesmo, muito do processo ofensivo vai passar pelos pés de Khazri.


Connor Wickham - Crystal Palace - 5.5
    Que grande golo que Wickham marcou (o segundo) ao West Brom! O Crystal Palace perdeu (nas últimas dez jornadas não ganhou qualquer uma), mas Wickham provou que pode ser o avançado titular de Pardew.
    Quando se vê Wickham, e isso já acontecia no Sunderland, vê-se um jogador que por momentos parece talhado para coisas muito maiores, tenha ele regularidade e outros números. Wickham esteve envolvido nos últimos 3 golos que o Palace marcou, e pode ainda ser uma peça importante no que resta da temporada. Motivado pelo bis como visitante nos The Hawthorns, poderá voltar a deixar a sua marca contra a ex-equipa.
        


Philippe Coutinho - Liverpool - 8.0
    Quando ele está bem, o Liverpool normalmente está bem. É certo que a história de Coutinho com o Manchester City conheceu recentemente um capítulo triste quando viu Caballero defender a sua grande penalidade, mas nesse mesmo jogo foi o criativo brasileiro quem lançou o Liverpool para o prolongamento.
    E se recuarmos a outras temporadas verificamos que Coutinho tem uma certa apetência para brilhar quando defronta os citizens, tanto em casa como fora (esta época fez 1 golo e uma assistência na vitória por 4-1, na qual semeou o terror na defesa da equipa de Pellegrini).
    O Liverpool versão Klopp perdeu algum do impacto que começou por ter contra os restantes grandes (4-1 ao City, 3-1 ao Chelsea, jogo no qual Coutinho bisou), e recentemente quando recebeu Arsenal e Manchester United conseguiu apenas 1 ponto entre 6 possíveis.
    Quem viu o Aston Villa 0-6 Liverpool percebeu o que acontece quando Coutinho, Sturridge e Firmino estiverem todos sintonizados. É isso que o City temerá, é nisso que Klopp apostará.


Outras Opções:
- Guarda-Redes: Na baliza não há que inventar. Petr Cech (5.9) é a melhor opção. É o guardião com mais pontos e com mais clean sheets e, embora tenha sofrido 3 golos em Old Trafford, parece bem capaz de ter uma noite mais tranquila diante do Swansea.
    Fraser Forster (5.0) pôs fim à sua incrível sequência de 6 jogos sem sofrer, e o Bournemouth não será pêra doce, mas continua a ser uma boa aposta para calçar as luvas nas vossas equipas, mais do que Jack Butland (5.2), uma vez que o Newcastle pode fazer alguns estragos. Tim Howard (4.9) e Schmeichel são também opções bastante válidas, mais do que De Gea que embora analisando individualmente seja o nº1 da Liga (embora não o nº1 em termos de rendimento nesta época) poderá ter uma defesa com algumas baixas à sua frente.

- Defesas: No sector defensivo, damos uma folga a jogadores que por aqui têm passado com frequência como Alderweireld e Cresswell (que se defrontam, curiosamente), e desta vez destacamos o trio Seamus Coleman (5.8)Robert Huth (4.6) e Laurent Koscielny (6.3). Todos podem fazer a diferença na frente, o primeiro através das suas incursões ao longo do corredor direito, e os outros dois quando subirem à área adversária nas bolas paradas, e qualquer um dos 3 pode conseguir uma clean sheet. Virgil van Dijk, Fuchs e Bellerín são outros jogadores interessantes.

- Médios: Entre médios, já referimos Özil, Khazri e Coutinho, e embora seja quase redundante há que falar de Riyad Mahrez (7.3). Marko Arnautovic (6.4) atravessa um momento de plena confiança depois de ter bisado contra o Aston Villa e Willian (7.2) está em grande, é extremamente fiável e defronta um Norwich com tendência para se auto-infligir. Mas não coloquem de parte uma aposta em Ross Barkley (7.3), mais fresco fisicamente, no sempre-mágico Payet, e em Roberto Firmino (8.1).
    Em relação a outros jogadores como Sánchez, Hazard, Depay e Mata, embora sejam craques, precisam de provar que alguém merece acreditar neles, face ao que produziram intermitentemente (quase uma nulidade no caso de Hazard e Depay).
    Há pouco referimos a frescura física de Barkley e o impacto que isso poderá ter no desempenho dos toffees no reduto do Aston Villa, e esse ponto poderá ser fulcral no desenrolar dos jogos entre Aston Villa e Everton, e Stoke e Newcastle.

- Avançados: Na frente, mantemos a confiança em Jamie Vardy (7.7), e o descanso que Romelu Lukaku (8.7) teve deve ser o suficiente para conseguir massacrar a 4.ª defesa mais batida do campeonato. Acima mencionámos a "pechincha" chamada Rashford e Wickham, mas não devem excluir uma aposta em Kane, Welbeck e Diego Costa.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): Cech; Coleman, Huth, Koscielny; Arnautovic, Özil, Mahrez, Willian; Rashford, Vardy, Lukaku

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Aston Villa v Everton - Romelu Lukaku; Ross Barkley
Bournemouth v Southampton - Virgil van Dijk; Charlie Austin
Leicester City v West Brom - Riyad Mahrez; Marc Albrighton
Norwich v Chelsea - Willian; Eden Hazard
Sunderland v Crystal Palace - Whabi Khazri; Connor Wickham
Arsenal v Swansea - Mesut Özil; Danny Welbeck
Stoke v Newcastle - Marko Arnautovic; Seydou Doumbia
West Ham v Tottenham - Dimitri Payet; Christian Eriksen
Liverpool v Manchester City - Roberto Firmino; Daniel Sturridge
Manchester United v Watford - Odion Ighalo; Marcus Rashford

0 comentários:

Enviar um comentário