13 de março de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 48



Série: Vikings
Actriz: Katheryn Winnick


por Tiago Moreira

    Depois de tantas personagens que por aqui passaram, eis que vos apresento minha mulher. Não é nada. O que, diga-se de passagem, é uma pena. A beleza da actriz canadiana Katheryn Winnick, de 38 anos, dá vida a Lagertha. Inserida na série Vikings e inspirada na história verídica da própria Lagertha, a nossa personagem de hoje é um símbolo de coragem para todas as mulheres.
    Se na época em que viveu era recorrente o mal trato e desrespeito perante as mulheres, Lagertha foi a cara da revolução.
    Eterno amor de Ragnar, Lagertha viu-se obrigada a partir de casa quando o seu marido se rendeu aos encantos da princesa Aslaug. O momento da partida com o seu filho Bjorn acaba por ser um dos momentos mais marcantes da série onde vemos, pela primeira vez, um Ragnar completamente despedaçado.
    Lagertha sempre se diferenciou de todas as mulheres ao partilhar do espírito de Ragnar - na paixão pela batalha, pela aventura e pelas descobertas.
    Após se vingar do Earl Sigvard, seu segundo marido que a tratava pior que um animal, regressou para se juntar às tropas enfraquecidas de Ragnar Lothbrok. Mas não o fez sozinha. Lagertha acabou por conquistar o coração dos homens de Sigvard e liderou o exército duma forma exemplar. A partir do momento em que se junta a Ragnar é inevitável que os dois se tornem de novo bastante cúmplices. Apesar de apenas serem dois líderes de combate, a relação de ambos será sempre de extremo respeito e cumplicidade e - quiçá - condenada a um final feliz.
    A quarta temporada de Vikings está em exibição e todos os olhos estão focados no futuro destes vikings que acabou por ser um jackpot para o canal História.                      


← Anterior (49)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário