19 de março de 2015

Garganta Afinada. Top 20 ( nº 103 )

    Aha! Voltámos! Não estavam à espera desta, pois não? Nós voltamos sempre com boa música apesar do longo tempo de espera. Deve-se ao simples facto de escolhermos a dedo as músicas do momento. Mas passemos ao que realmente interessa!
    Num dos lugares cimeiros, temos Hozier. O alto irlandês é um dos artistas em ascensão da actualidade, muito graças ao seu “Take Me to Church”, mas neste caso optámos por uma versão acústica e mais intimista do seu “To Be Alone”. Mas acima do irlandês está um português que tem um dos melhores trabalhos da actualidade. Diogo Piçarra apresentou-nos o seu "Espelho" com o single "Tu e Eu" que hoje aqui partilhamos. O seu álbum já se encontra no Spotify para se poder ouvir na íntegra e o que podemos dizer é que está ao nível do que Diogo nos tem apresentado ao longo do tempo. Um álbum intimista onde o instrumental e a escrita se encontram numa harmonia perfeita. Não só em Portugal, mas em todo o mundo, não é necessariamente a potência da voz do cantor que o faz chegar ao público. É necessário ter o talento necessário para colocar a alma em todas as suas músicas e tocar no público... E isso - como poderão comprovar - Diogo Piçarra conseguiu. De português para português, seguimos para Jimmy P. Tendo o seu álbum sido lançado no fim de Fevereiro, onde o apresentou com o single "On Fire", hoje escolhemos mais uma música do seu novo álbum - "Foge de Mim (Pt. I)". Um trabalho também ele bastante consistente e onde Jimmy volta a não desiludir e confirma que é mais um valor emergente da música nacional. Como sempre, servimo-nos de séries para alimentar o nosso GA. ‘Suits’ e ‘How to Get Away with Murder’ tiveram recentemente ambas a sua respectiva season finale, com bom acompanhamento musical. Permitem-nos assim introduzir 3 nomes pela primeira vez – Allman Brown, Gregory Alan Isakov e Zola Jesus. Têm ainda uma ‘Fade Into You’, de Ben Harper (que vem ao NOS Alive’15), original dos Mazzy Star, e que serviu de pano de fundo a um dos momentos que o público esperava há mais tempo por parte de Harvey Specter. Quem também vem ao NOS Alive'15 são os Mumford & Sons que lançaram o seu single há escassos dias, intitulado "Believe". Mais do mesmo em relação à qualidade apresentada pela banda londrina. Há ainda a canção composta e escrita por Rodrigo Guedes de Carvalho numa campanha da APAV (que conta com 8 vozes femininas entre as quais Manuela Azevedo, Gisela João, Cuca Roseta, Ana Bacalhau e Rita Redshoes); o resultado da fusão entre M83 e Haim na banda sonora do próximo ‘Insurgent’; e êxitos de rádio da autoria de Mr. Probz e The Weeknd. Esta ‘Earned It’ é automaticamente um biscoito que os valentes espectadores recebem por aguentarem ‘Fifty Shades of Grey’ até ao fim. Para finalizar destacamos ainda os trabalhos de Agir - que lançou "Tempo é Dinheiro" e onde o seu próximo álbum promete ser um dos melhores do ano a nível nacional -, Dillaz - com a música "Um Conselho" onde a qualidade da escrita do jovem é um dom sempre presente - e ainda Filipe Pinto que optou por um caminho mais ambientalista e com sonoridades semelhantes ao álbum "Ukulele Songs" de Eddie Vedder, com a sua "Green Woods"
    Já estamos a meter as mãos na massa quanto ao próximo GA, mas por enquanto deliciem-se com este que aqui vos oferecemos.
    Um até já, pessoas!




1. Diogo Piçarra - Tu e Eu
2. Hozier - To Be Alone


0 comentários:

Enviar um comentário