4 de março de 2015

100 Melhores Personagens de Filmes - Nº 62



Filme: Toy Story
Actor: Tom Hanks (voz)

por Tiago Moreira

    Lembram-se daquela voz tão característica que este pequeno cowboy tinha na tradução portuguesa? Bem sei que vos dá alguma nostalgia... Mas e se eu vos disser que era o Miguel Ângelo? Sim... O vocalista dos Delfins. Alto, cabelo loiro e que canta êxitos como "Nasce Selvagem" ou "Sou Como Um Rio". Estranho, não é? Mas adiante! Aqui - apesar de nas nossas mentes ouvirmos sempre a voz do Miguel Ângelo (isto é estranho de afirmar) - optámos pela voz original da personagem que no caso é Tom Hanks. De resto, como sempre tem sido hábito.
    Toy Story é mais um dos grandes filmes da Disney e a primeira longa metragem da Pixar. Todos os 3 filmes tiveram impacto no grande ecrã, mas nada comparado com o terceiro e último filme. Há muito esperado e lançado em 2010, foi recordista de bilheteira em muitos países. As expectativas eram altas, mas a verdade é que o próprio enredo não desiludiu. Chegou mesmo a surpreender pela positiva.
    E tudo isto para chegarmos ao nosso pequeno grande herói - Woody! O brinquedo favorito de Andy desde o início, mas que com a chegada de Buzz vê a sua posição tremida. O nosso xerife aparentava ser sociável e confiante, mas ao perder o estatuto de preferido perante Andy, começou a mostrar-se inseguro e a transparecer o seu ciúme e raiva que quase fez com que todos os outros brinquedos lhe virassem as costas. Contudo, após uma grande aventura com Buzz Lightyear onde passam pelas mãos do perturbado Sid, Woody e o astronauta acabam por se tornar fiéis amigos e juntos voltam a reunir-se com Andy e os restantes brinquedos.
    Woody é a cara de Toy Story que simboliza - acima de tudo - a amizade. Retratámos aqui o xerife com uma cobra nas botas porque para além de ser uma personagem bastante carismática, é também o símbolo de que a amizade acaba por se sobrepor a tudo. Os amigos verdadeiros serão sempre a família que escolhemos ter a nosso lado para toda a vida. Resta rodearmo-nos das pessoas certas ao longo da nossa vida.

← Anterior (63)                                                                                                                                                                                                             Seguinte (61) →                                                                                                                                                                                     

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Daniel Machado, Lorena Wildering, Nuno Cunha, Sara Antunes Santos e Carolina Moreira.
Foram tidos em consideração filmes lançados até 20 de Novembro de 2014. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou aos filmes que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário