13 de março de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 29

Fantasy Premier League - Consta que há bom futebol neste fim-de-semana. Dez dias depois - porque aquele QPR-Tottenham não matou a sede a ninguém - a Premier League está de volta numa jornada na qual há um Manchester United-Tottenham e um Chelsea-Southampton. Mas há outros jogos menos mediáticos que prometem bastante, nomeadamente na luta pela manutenção (Leicester-Hull e Sunderland-Aston Villa).
    Na jornada anterior, aquela em que Tottenham e QPR bisaram em termos de jogos, quem mais pontos fez foi um duo dos spurs - Harry Kane e Andros Townsend. Jordan Henderson encheu o campo e conseguiu números contra o Burnley, Ryan Mason amealhou 13 pontos, sendo que também Benteke, Bardsley, Mané, Ashley Young e Gibbs conseguiram mais de 10 pontos.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Neste fim-de-semana, especial atenção a:

 Romelu Lukaku - Everton - 8.8

    A época de Lukaku está a ser bastante abaixo das expectativas. Marcou apenas 7 golos na Premier até ao momento, sem desculpas de lesões, e isto depois de nas duas últimas épocas ter conseguido 15 e 17 golos. No entanto, o poderoso avançado belga tem estado em evidência na Liga Europa, competição na qual tem até agora 7 golos em 8 jogos. Este Domingo há Everton-Newcastle e a confiança "europeia" de Lukaku pode transitar para o seu desempenho interno. O Newcastle tem sofrido poucos golos (excepto quando o Manchester City goleou os magpies por 5-0) e tem também marcado poucos, o que poderia indicar que será um jogo fechado. Sendo ou não, cremos que Lukaku poderá fazer a diferença.


 David Silva - Manchester City - 9.7

    Claro está que Kun Agüero (13.0) continua a ser a principal aposta para fazer golos no Manchester City, mas o momento de David Silva é bom demais para ignorar. É o jogador numericamente em melhor forma da Premier League e na última jornada chegou à dezena de golos, quando o seu máximo de época anterior era 7. O Manchester City tem durante a semana a 2.ª parte da eliminatória com o Barcelona, mas considerando a inconsistência dos citizens e o facto de ainda perseguirem o Chelsea à espera de um deslize do líder, seria errado Pellegrini não colocar a titular o trio Agüero, Silva e Yaya Touré. O Burnley já roubou pontos ao City esta época quando empatou 2-2 num dos piores jogos da equipa azul de Manchester esta época, e nesse sentido o actual campeão entrará em campo consciente de que não pode cair no mesmo erro duas vezes. 

 Jason Puncheon - Crystal Palace - 5.6

É altamente improvável que Puncheon repita as suas estatísticas da visita ao West Ham - 3 assistências na vitória por 3-1 - mas o extremo que no ano passado somou 131 pontos no Fantasy e que esta época poderá atingir uma marca semelhante, é uma das boas opções da jornada. O Crystal Palace recebe o QPR e, embora do outro lado haja Charlie Austin a poder fazer o seu golinho da praxe, há também uma defesa que habitualmente sofre 2 ou mais golos. A equipa de Pardew tem actualmente 30 pontos e está longe da zona de descida mas neste jogo que abre a jornada 29 às 12:45 de Sábado haverá um sentimento de obrigação em chegar aos 33 pontos. O QPR bateu-se bem com o Tottenham, e depois de 3 derrotas consecutivas por 1-2, vamos ver que resposta dá. Certo é que do outro lado Puncheon é o homem das bolas paradas, grande assistente e bom rematador de meia distância.


 Andrej Kramaric - Leicester City - 5.5

    Triste fado o do Leicester que, sempre tão astuto nos jogos com as grandes equipas, desiludiu-nos pelo seu percurso e parece condenado ao regresso ao Championship. O restante campeonato, de uma equipa que tem apenas 18 pontos ao fim de 27 jogos, é ligeiramente mais acessível e a próxima sequência de jogos será a prova dos nove para uma equipa que ainda hoje não apresenta harmonia, é fraca na sua rectaguarda (saber defender é, muitas vezes, o primeiro passo para permanecer na Premier League) e não tem um 11 definido. A aposta em Kramaric é arriscada porque Ulloa, Vardy e Nugent estão todos disponíveis, mas este Leicester-Hull é uma rara oportunidade do Leicester assumir o jogo e encostar o adversário.. o que não quer dizer que isso se traduza em vitória.

 Branislav Ivanovic - Chelsea - 7.5

Vamos pôr as coisas nestes termos: nas últimas 16 jornadas, só por 4 vezes Ivanovic não teve pelo menos 6 pontos. O lateral direito do Chelsea, possivelmente o jogador em melhor forma na sua posição no Mundo actualmente, já roubou a Clyne o estatuto de melhor lateral da competição e suga números por todos os lados: para além das 13 clean sheets, Ivanovic já marcou 4 golos e fez 4 assistências, caminhando a passos largos para cumprir a sua melhor época de sempre em termos de Fantasy. O sérvio comandado por Mourinho tem sido um dos jogadores mais consistentes do campeonato, jogou até agora os 90 minutos de todos os jogos e o Chelsea-Southampton pode ser uma boa oportunidade dos blues pedirem desculpa aos seus adeptos e conseguirem uma vitória segura: cheira a 1-0 ou 2-0.

Outras Opções:
Guarda-Redes: Numa jornada difícil, as melhores opções são provavelmente David Ospina (4.8), Thibaut Courtois (5.9) e Ben Foster (4.7).

- Defesas: O facto do extremo do Leicester, Jeffrey Schlupp (4.5), contar como defesa no Fantasy pode catapultá-lo como uma rara interessante opção defensiva das raposas azuis. No Arsenal, Héctor Bellerín (4.6) e Laurent Koscielny (6.0) são os jogadores mais apelativos no sector recuado; e poderá ser uma jornada positiva para Seamus Coleman (6.8).

- Médios: Eden Hazard (10.9) e Alexis Sánchez (11.4) são fortes candidatos a marcar, embora nos gunners também Cazorla e Özil possam sempre pontuar bem. Na deslocação do Liverpool ao País de Gales o difícil é escolher entre Philippe Coutinho (7.9), Jordan Henderson (6.3) e Raheem Sterling.

Avançados: Olivier Giroud (8.3), Harry Kane (6.2), Daniel Sturridge (11.2), Diego Costa (10.9) e Christian Benteke (7.4) fecham os palpites dianteiros desta ronda. Mas não se admirem se Austin, Rooney e Berahino marcarem.

0 comentários:

Enviar um comentário