19 de março de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 30

Fantasy Premier League - Aproveitem bem, porque depois deste fim-de-semana só voltamos a ver a Premier League na Páscoa. Sim, há Selecções pelo meio. Nesta jornada 30 salta à vista o Liverpool-Manchester United, sobretudo agora que o 2.º classificado e o 7.º estão separados apenas por 8 pontos, e de resto há uma maioria de jogos com favoritismo a cair para a equipa da casa. Chelsea e Arsenal são os únicos visitantes favoritos, enquanto que o Everton desloca-se a casa do QPR depois de viajar até solo ucraniano, o Stoke-Crystal Palace é de difícil previsão e veremos se há efeito-Advocaat no jogo do Sunderland.
    A jornada passada teve nos jogadores mais pontuados Michael Carrick. As conversas deviam ficar por aqui, mas convém explicar que a jornada não foi má, mas foi difícil em média em termos de Fantasy, com algumas surpresas (Burnley venceu o Manchester City, o Chelsea não conseguiu mais do que um empate em casa com o Southampton) e muitas clean sheets - 9 equipas não sofreram golos, um valor alto. Michael Carrick fez então 14 pontos na vitória do Manchester United sobre o Tottenham, um jogo que se esperava mais equilibrado, e também Aaron Ramsey recuperou o nível de 2013/ 14 com 1 golo e 1 assistência. Os belgas Fellaini e Benteke conseguiram 13 pontos, Agbonlahor uns simpáticos 12 depois da goleada do Aston Villa por 4-0 que ditou o despedimento de Poyet, e também Boyd, James McCarthy e Skrtel fizeram uma boa jornada.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Neste fim-de-semana, especial atenção a:

 Christian Benteke - Aston Villa - 7.4

    Parece um milagre mas é verdade - um jogador de ataque do Aston Villa nas nossas recomendações! A troca Lambert-Sherwood já começou a dar frutos e o futebol ofensivo do Aston Villa começou finamente a aparecer, dando sinais positivos para uma eventual manutenção. No Sunderland-Aston Villa, jogo para levar a sério na luta para não descer, Benteke e Agbonlahor bisaram, Leandro Bacuna (inexplicavelmente pouco utilizado esta época) fez duas assistências e com isto o Aston Villa somou a 2.ª vitória consecutiva depois de 7 jogos seguidos a perder. Nesta época a equipa de Birmingham nunca conseguiu ganhar 3 jogos consecutivos e por isso a recepção desta jornada ao Swansea tem suprema importância. Christian Benteke, homem-golo da equipa, pode ser uma boa opção até porque na jornada seguinte (31) o Aston Villa tem jornada dupla - visita Old Trafford e recebe o QPR.

    Se o Aston Villa quiser permanecer na Premier League, Benteke terá que aparecer e o desfecho dos 2 próximos jogos em casa (Swansea, QPR) bem como das 4 derradeiras jornadas serão decisivos na classificação final da equipa.

 Kun Agüero - Manchester City - 13.0

    Recomendar Agüero é constatar o óbvio, certo. No entanto, as estatísticas não mentem - Kun não marcou nos últimos 3 jogos, o máximo que conseguiu neste intervalo de tempo foi uma assistência em Anfield e, com Agüero pouco influente, a equipa perdeu por duas vezes. Também não podemos ignorar que até à sua lesão Agüero levava 14 golos em 14 jogos e desde que voltou tem 3 em 9. Ainda assim, e mesmo considerando que o WBA de Tony Pulis defende bem, esta pode ser a jornada da ressurreição de um dos craques da Premier League. O West Brom é uma das "presas" preferidas de Agüero e Yaya Touré (10.7), resta-nos saber se é desta - tal como na recepção ao Newcastle - que o Etihad volta a ver um "dia sim".

 Christian Eriksen - Tottenham - 8.4

    O dinamarquês dos grandes números. Depois de uma época de estreia com 7 golos e 9 assistências, Eriksen já tem neste momento um total de pontos superior ao do fim da época passada, e por seis ocasiões já fez 10 ou mais pontos. E a questão de Eriksen é mesmo essa - embora seja um jogador constante e que acrescenta sempre valor e soluções ao ataque dos spurs, neste ano tem-se eclipsado e quando surge a marcar consegue quase sempre bónus 3.

    A referência Harry Kane (6.3), um dos favoritos para capitão nesta jornada, é inequivocamente a escolha de Topo no Tottenham, mas se os spurs querem manter-se na corrida por um lugar de Champions, é fundamental ganhar em casa ao "lanterna vermelha" Leicester. Na primeira volta ficou 2-1 com golos de.. Kane e Eriksen.

 Aaron Ramsey - Arsenal - 8.6

    Em 2013/ 14, Ramsey conseguiu 10 golos e 9 assistências, ele que nunca tinha passado dos 3 golos numa edição. O galês acabou com 146 pontos mas esteve algum tempo afastado por lesão. Este ano aconteceu o mesmo e Ramsey pouco tem conseguido contribuir para o sucesso dos gunners (quem diria que de repente estariam a 1 ponto do City?), primeiro pela frequente indisponibilidade física, e segundo porque com Alexis, Cazorla, Özil e Welbeck, o 16 do Arsenal tem sido obrigado a recuar para perto do fixo Coquelin. Mas não esperem que por lá fique. Aaron Ramsey, no futebol fluído e pleno de ataque de Wenger, continuará a surgir em zonas de finalização e à medida que a confiança e os índices físicos subirem (Ramsey pode acabar bem a época, enquanto que outros jogadores terminarão cansados) o seu impacto será maior - para já marcou e assistiu frente ao West Ham, e marcou no Mónaco. Será o Newcastle a próxima vítima? Senão já sabem, há Alexis, Cazorla, Giroud..

 Toby Alderweireld - Southampton - 4.7

O que faria mais sentido era referirmos Sadio Mané (6.6) mas para termos um defesa nas nossas 5 principais escolhas, aqui está o central belga. Num Southampton onde Pellè desapareceu, o senegalês Mané é neste momento o principal elemento do ataque. Decidiu o jogo com o Crystal Palace e em Stamford Bridge foi uma constante dor de cabeça para os defesas do Chelsea; mas falando de defesa, é impossível ignorar que ao fim de 29 jornadas o Southampton mantém-se a melhor defesa do campeonato - 21 golos sofridos, melhor que Chelsea (23) e Manchester United (26). Neste cenário, Alderweireld, emprestado pelo Atlético Madrid mas que tudo indica o Southampton tentará garantir em definitivo, é um negócio da china. 4.7 por um defesa do melhor quarteto do campeonato? Assinem por baixo.

Outras Opções:
Guarda-Redes: A jornada anterior parecia difícil mas inúmeros guarda-redes saíram-se bem. Desta vez, Fraser Forster (5.6), Thibaut Courtois (5.9) e Joe Hart (6.1) são em princípio as escolhas mais seguras. No entanto, não dá para confiar no momento do Manchester City. Noutros jogos, o Leicester por exemplo pode estragar a clean sheet de Lloris.

- Defesas: A profundidade dada por Branislav Ivanovic (7.5), Danny Rose (4.9) e Pablo Zabaleta (6.4) faz deles opções de confiança nos dois lados do campo. Mas não seria surpreendente ver Martin Skrtel (6.0) a subir às alturas num canto no jogo quente da jornada, isto se ele se apresentar a 100%.

- Médios: Eden Hazard (10.9), a malta do costume no Arsenal, David Silva (9.7) e Matt Phillips (4.6) são opções a ter em conta. Depois há várias questões para esperarmos pela resposta: será que Sinclair marca ao seu antigo Swansea? Será que Bolasie consegue manter-se consistente? Fará Advocaat despertar o talento de algum médio do Sunderland? E por fim, uma das grandes questões será ver que meio-campo escolhe Rodgers. A época do Liverpool decide-se nas próximas 2 jornadas: recebe o Manchester United, e visita o Arsenal.

Avançados: Pouco mais há a dizer depois de mencionar Benteke, Agbonlahor, Kane e Agüero, mas Charlie Austin (6.4) tentará aproveitar o cansaço do Everton, e depois espera-se muito de Wayne Rooney (10.6) e de Daniel Sturridge (11.2) no primeiro jogo de Domingo. A equipa de Anfield tem vantagem.

0 comentários:

Enviar um comentário