2 de março de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 28

Fantasy Premier League - Vem aí a única jornada até ao final da Premier League que não tem um único confronto entre duas equipas do Top-7. É uma ronda na qual, em termos de Fantasy, Tottenham e QPR jogam 2 vezes e na qual as 7 equipas que pretendem ficar nos 4 primeiros lugares têm todas obrigação de ganhar os seus jogos. Mas já sabemos como é a liga inglesa, capaz de surpreender quando menos se espera.
    Olhando para a jornada passada, composta por 8 jogos em vez de 10, o grande destaque individual foi Jason Puncheon com 3 assistências na inesperada vitória do Crystal Palace em casa do West Ham. Wayne Rooney, como achávamos possível, teve uma tarde em cheio marcando os 2 golos da vitória do Manchester United, e no espectacular Liverpool-Manchester City, Coutinho (mais um golaço!) e Sterling espalharam o terror. Özil, Janmaat, Fabianski, Scott Dann, Wollscheid e Glenn Murray foram outros destaques numa jornada complicada para a maioria dos jogadores de Fantasy.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Manchester City e Liverpool têm condições para conseguir vitórias confortáveis, o Southampton (que não ganhou nas últimas 3 jorandas e caiu para 6.º) terá um teste interessante contra o Crystal Palace, e não podem ignorar o facto de elementos como Kane, Eriksen ou Austin terem 180 minutos para pontuar, embora Pochettino possa modificar algumas opções num dos 2 jogos. Posto isto, poderão destacar-se:

 Harry Kane - Tottenham - 6.2

    O Most Improved Player (e igualmente candidato a melhor jogador jovem) da presente Premier League marcou 12 golos nos últimos 11 jogos do campeonato. Esta estatística conjugada com o facto de nesta jornada actuar 2 vezes - recebe o Swansea e visita o QPR fazem dele uma opção de topo, e uma das melhores opções para capitão a par de Agüero. Kane já sabe o que é marcar ao Swansea, mas quando o Tottenham derrotou o QPR por 4-0 todos nós estávamos bem longe de imaginar quão meteórica seria a ascensão do avançado inglês. É o jogador-alvo do ataque dos spurs, parece capaz neste momento de marcar de todas as maneiras e perante isto é mais ou menos seguro que Kane faça 1 ou 2 golos nesta 28.ª jornada.


 Sadio Mané - Southampton - 6.6

    Depois de tanto tempo no Top-4, os recentes resultados da equipa de Koeman - enquanto Arsenal e Manchester United têm mantido bons resultados e o Liverpool tem escalado a tabela - deixaram o Southampton cair para o 6.º lugar. É verdade que o mais certo é que os saints terminem a Premier no 6.º ou 7.º lugar (serão sempre, mesmo assim, a equipa-sensação), mas nesta jornada e depois de 3 jogos sem ganhar, a recepção ao Crystal Palace tem que significar uma vitória. O senegalês Sadio Mané foi o último jogador a dar 3 pontos ao Southampton (1-0 em casa do QPR) e será fundamental contra um Crystal Palace motivado. Pellè não marca há muito, seria positivo Koeman retomar o seu 4-3-3 e voltar a contar com Alderweireld no eixo da defesa, e Sadio Mané - que na primeira volta fez 1 golo e 1 assistência no jogo com o Palace - tem tudo para chamar as atenções para si.


 Philippe Coutinho - Liverpool - 7.8

    Sejamos realistas: Coutinho é sem margem para dúvidas um dos jogadores com maior capacidade técnica na Premier League e no futebol actual. O brasileiro, camisola 10 do Liverpool, é sempre uma garantia de pormenores deliciosos, recepções, dribles e passes de deixar qualquer de queixo caído. No entanto, 2015 está a acrescentar algo ao jogo do jogador que o Liverpool resgatou ao Inter: golos. E que golos! Primeiro na FA Cup e depois nas duas últimas jornadas (Southampton e Manchester City), Coutinho foi decisivo com remates de longe para ver e rever, e o facto dos reds estarem actualmente no 5.º lugar (a 2 pontos do 
Manchester United, 3 do Arsenal e 8 do Manchester City) deve-se primeiro à coragem de Rodgers em muitos jogos, e depois ao momento de Coutinho. Embora outros jogadores como Sterling, Can, Skrtel e Henderson também estejam a atravessar um período excelente. Esta jornada há Liverpool-Burnley, um bom jogo para Daniel Sturridge (11.2), mas no qual Coutinho e Sterling (o maior benefício do sistema de 3 centrais é a forma como os potencia) serão sem dúvida cruciais. Danny Ings quererá tirar uma clean sheet àquele que se diz poder ser o seu futuro clube, e uma vez que Sturridge deverá ser titular veremos se sai do onze Lallana ou Markovic. O sérvio é quem se tem exibido pior, mas cumpre melhor a posição de ala direito.

 Kun Agüero - Manchester City - 12.9

    Depois da derrota em Anfield, e com o campeão Manchester City a jogar apenas 10 dias depois desta recepção ao Leicester, Pellegrini pretenderá que os seus jogadores consigam uma exibição semelhante à que ofereceram aos seus adeptos contra o Newcastle. Na visita ao Leicester na primeira volta (1-0, golo de Lampard) os citizens não contaram com Silva e Agüero, e a criatividade dos dois pequenos génios será o ponto de partida para este jogo. Pellegrini deve voltar a apostar num 4-4-2 (era interessante ver Agüero e Bony de início, mas a verdade é que Dzeko marcou ao Liverpool), sobretudo depois de Pellegrini ter perdido o jogo com Rodgers ao passar a jogar apenas com 1 avançado (para um melhor encaixe no esquema do Liverpool era quase obrigatório fixar Agüero+1 como dupla na frente).
    O Leicester está em último lugar, mas vamos ver se surge em campo o Manchester City que goleou o Newcastle, ou a equipa que desperdiçou pontos em casa diante de Hull, Burnley e Stoke. Agüero marcou 17 golos na temporada passada, e por isso esta pode ser a jornada em que ultrapassa a sua marca de 2013/ 14.

 Charlie Austin - QPR - 6.3

    Longe de ser uma opção tão segura como Kane, e para já longe do actual momento de forma do compatriota Ings, Charlie Austin é ainda um dos melhores marcadores da Premier League. Quando um jogador do QPR tem os mesmos golos de Kane, e apenas menos 3 que Agüero e Diego Costa, é fácil perceber que ele pode marcar a qualquer equipa. Nesta jornada 28 o QPR joga 2 vezes em casa, e já vimos como os rangers se sentem melhor em casa do que fora, e embora Arsenal e Tottenham sejam os favoritos a ganhar, Austin pode muito bem anular as hipóteses de clean sheets ao duo londrino. A boa dor de cabeça do seleccionador Hodgson: ter Kane, Rooney, Sturridge, Ings, Austin e Berahino a pedirem a chamada.

Outras Opções:
Guarda-Redes: Pela lógica Hugo Lloris tem maior probabilidade de conseguir uma clean sheet ao ter 2 oportunidades, mas ainda assim Joe Hart (6.1), Simon Mignolet (5.2) e Allan McGregor (4.8) são opções provavelmente mais seguras. E claro, Fraser Forster é sempre um GR a considerar. 

- Defesas: Diríamos de caras que Danny Rose (4.8) era a opção de topo entre os defesas se não fosse o facto de Pochettino poder colocar Rose num jogo e optar por Ben Davies no outro. Jan Vertonghen (5.9) deve jogar os dois jogos, e podem esperar pontos de Ryan Bertrand (5.7), Martin Skrtel (5.9), Alberto Moreno (5.2) e na defesa do City o capitão Kompany é o único que tem a titularidade garantida, mas atravessa um mau momento de forma.

- Médios: Para além de Coutinho, Sterling, Mané, David Silva, Yaya Touré (10.7) e Christian Eriksen (8.4), o belga Eden Hazard (10.8) criará muito perigo no seu um-contra-um com Jenkinson; o Stoke-Everton é um jogo imprevisível, e vamos manter a confiança em Scott Sinclair (5.2), com o Aston Villa a receber o WBA de Tony Pulis. Depois há o Arsenal, visita o QPR e tem tudo para ganhar embora o difícil seja acertar no melhor médio: Alexis Sánchez, Cazorla ou Özil.

Avançados: Caso van Gaal mantenha Wayne Rooney (10.6) na frente o capitão do Manchester United poderá continuar a perseguir o recorde de golos pelo clube de Sir Bobby Charlton. Christian Benteke (7.4), que não marca desde Dezembro, pode eventualmente voltar aos golos, e Dame N'Doye (5.5) é forte candidato a ajudar no Hull-Sunderland.

0 comentários:

Enviar um comentário