12 de maio de 2014

Barkley, Lallana, Shaw, Lambert e Sterling vão ao Mundial

  Inglaterra - Roy Hodgson anunciou às 14:00 os seus 23 eleitos para formarem a selecção britânica no Mundial do Brasil. Uma lista sem grandes surpresas e com excelentes opções por parte do seleccionador inglês. Os 23 convocados são:

Guarda-Redes: Joe Hart (Manchester City). Fraser Forster (Celtic). Ben Foster (WBA)

Defesas: Leighton Baines (Everton). Luke Shaw (Southampton). Gary Cahill (Chelsea). Phil Jagielka (Everton). Chris Smalling (Manchester United). Phil Jones (Manchester United). Glen Johnson (Liverpool)

Médios: Steven Gerrard (Liverpool). Ross Barkley (Everton). Jack Wilshere (Arsenal). Frank Lampard (Chelsea). James Milner (Manchester City). Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal). Raheem Sterling (Liverpool). Jordan Henderson (Liverpool). Adam Lallana (Southampton)

Avançados: Wayne Rooney (Manchester United). Daniel Sturridge (Liverpool). Rickie Lambert (Southampton). Danny Welbeck (Manchester United)

Stand-by: John Ruddy (Norwich). John Stones (Everton). Jon Flanagan (Liverpool). Tom Cleverley (Manchester United). Michael Carrick (Manchester United). Jermain Defoe (Toronto). Andy Carroll (West Ham)

BPF - Não nos vamos alongar porque a seu tempo faremos as nossas considerações sobre quais seriam os 23 britânicos que chamaríamos para o Brasil. De certa forma surpreende um pouco que Ruddy, guarda-redes do Norwich, fique de fora, embora o titular indiscutível seja Hart, e tanto Fraser Forster como Ben Foster merecem a confiança. Até ontem ainda havia dúvidas sobre se Hodgson levaria Ashley Cole ou Shaw mas depois de Ashley Cole se retirar da Selecção após conversa com o seleccionador, ficou garantido que Luke Shaw seria justamente levado ao Mundial (ainda assim, Baines será titular).
    Destaque para o facto de Hodgson confiar na juventude e em jogadores que estiveram em grande plano na Premier League esta temporada: tanto Shaw (18 anos) como Ross Barkley e Sterling. O duo do Arsenal, Oxlade-Chamberlain e Wilshere, tem estado lesionado mas a sua qualidade vale o risco. É importante ainda referir que, como era de esperar, o Southampton vê premiada a sua excelente campanha com 3 jogadores convocados - Shaw, Lallana e Lambert -, sendo Adam Lallana aquele que pode ter maiores aspirações a ser titular, e sendo tudo isto um presságio ou reforço de que Shaw e Lallana abandonarão o seu clube neste defeso.
    Por fim, referência ainda à chamada de Lampard (bastante discutível dada a sua época, para além do facto de uma Selecção não resultar com Gerrard e Lampard no onze) e para o facto do Manchester United conseguir, mesmo apesar da má época, 4 jogadores nos 23 de Inglaterra. Rooney é a figura de Inglaterra e tinha que estar, Phil Jones é aceitável, mas Welbeck e sobretudo Smalling são claramente mais discutíveis, embora já fosse expectável que figurassem. Nota ainda para o facto do bom final de época de Stones e Flanagan ser premiado com um lugar na lista de stand-by.

PS: Kyle Walker é uma das grandes ausências da lista. A seu tempo perceberemos se se trata de uma ausência por opção ou porque a lesão é extensa o suficiente para o impedir de competir no Brasil. A ser por opção, achamos que meio Walker é superior a Glen Johnson.

0 comentários:

Enviar um comentário