28 de novembro de 2011

Dragão Q.B.

Fonte: Henricartoon


                «Epá, 3-2… Deve ter sido um grande jogo!» - Este é um possível comentário de quem não viu o jogo entre o Porto e o Braga de ontem. Pois bem… não foi.

                Na primeira parte pouca coisa aconteceu. Nenhuma das equipas conseguia criar perigo às redes adversárias. O primeiro remate dos jogadores azuis e brancos foi mesmo aos 25 minutos. Eu vi o jogo todo porque pensei que iria ser electrizante, como de resto têm sido os jogos entre os dois clubes no dragão nos últimos dois anos. A primeira parte terminou com um golo de Hulk que cabeceou para o fundo da baliza, após grande passe de James Rodríguez. Quim não se decidiu a tempo e ficou a meio do caminho.
                Na segunda parte já houve um maior destaque nas jogadas individuais dos jogadores do Porto. Hulk parecia ter voltado aos grandes jogos. Givanildo acabou mesmo por marcar um grande golo como muitas vezes o fez na temporada passada. Um remate sem hipóteses para Quim. Depois do segundo golo, o Porto não descolou o meio campo do Braga que parecia não ter ideias. E assim surge um golo que não foi validado. Mas foi uma decisão incorrecta. Rodriguez não estava em fora de jogo. Os azuis e brancos não desistiram e acabaram mesmo por marcar mais um em mais uma boa arrancada de Hulk que, após ir à linha, assiste Kleber que apenas tem que encostar para o fundo das redes bracarenses. Eis que… o Sporting de Braga acorda. Nuno Gomes parece ter sido um talismã para os arsenalistas que, com a sua entrada, marcou dois golos. É verdade. Marcou dois golos no fim sem pedir licença. O primeiro surge numa “travadinha” de Hulk que decide fazer uma tesoura ao pobre Leandro Salino. Grande penalidade convertida com sucesso por Lima. Lima que reduziu para 3-2 nos descontos após uma simulação de Nuno Gomes que engana por completo a defesa portista.
                Contudo, já era tarde. O Porto ganhou mesmo por 3-2 e não deixou o Benfica fugir. Não foi um jogo muito emocionante, mas chegou um Porto Q.B. para derrotar um Braga transfigurado.

                Do jogo nada mais se pode comentar por não haver nada a dizer. Porém, olhando para a tabela classificativa, as próximas quatro jornadas vão ser no mínimo… interessantes. As seguintes jornadas contam com os seguintes jogos: Marítimo-Benfica (12ª jornada), Porto-Marítimo (13ª jornada), Sporting-Porto (14ª jornada), Braga-Sporting (15ª jornada). Estas quatro jornadas podem decidir muito. Tudo pode acontecer. Um dos clubes que segura a liderança pode descolar-se e isolar-se no primeiro lugar. Ou então todos se aproximam de novo e mantêm a grande disputa que a Liga Zon Sagres de 2011/12 vem mostrando. TM

0 comentários:

Enviar um comentário