12 de novembro de 2011

Comunicado


Pessoas,

Olá.

Após um longo período de inactividade, voltámos. Voltámos mais maduros, mais criativos e, sobretudo, mais belos. Este período deveu-se à nossa grande insatisfação com a rotina que nós próprios criámos.

 Assim sendo, todas a rúbricas desaparecerão à excepção da rúbrica musical que se manterá bissemanalmente. A partir de hoje, pessoas, deixar-nos-emos levar pela corrente e pela criatividade. Tudo surgirá com naturalidade. Comentaremos com maior frequência a actualidade sem grandes textos porque ninguém vem ler livros para a Internet. Apenas faremos crónicas mais extensas se o tema assim o justificar. Apostaremos mais nas redes sociais, procurando um consequente maior feedback.

Agora, anunciamos a maior mudança: Criámos uma ruptura com o antigo nome do blog. Recordaremos sempre como o início de tudo – Garganta Funda será sempre um nome pelo qual responderemos mas que decidimos abandonar, pelo desejo de estabelecer um corte com alguma ideologia apresentada até agora na exploração e divulgação de conteúdos, bem como pelo facto de (por feedback que recebemos) o nome e o carácter com conotação ordinária que lhe podia ser associado, ter como consequência algumas pessoas não visitarem o nosso blog ou não acompanharem tão de perto as nossas iniciativas no Facebook. Muitas pessoas não colocavam o famoso “Gosto” por causa disto: “Genoveva gosta de Garganta Funda” – confessamos que não era muito atractivo. Como tal, escolhemos um nome que nos caracteriza melhor. A nível estético decidimos também mudar a imagem principal que nos era associada. Assim, largámos a maçã (Agent Apple, da autoria do cartoonista Steve Carroll), passando a poder afirmar que o nosso património criativo estético é 100% nosso.

Agora que fugidios vão os tempos em que o nosso nome se associava a felácios, optámos por um nome que é de certa forma uma imagem de marca nossa. Uma “Barba Por Fazer” é por vezes associada a desleixo e não é essa a ideia que pretendemos passar claramente. “Barba Por Fazer” era o que tinha uma figura pouco conhecida para muitos mas alvo da nossa maior admiração e respeito – Christopher McCandless – que inspirou o filme “Into the Wild”. O nome acaba por ser também uma forma de tributo a muitos. Propomo-vos apenas um exercício: pensem em Platão, Da Vinci, Luís Vaz de Camões, Shakespeare, Charles Darwin, Van Gogh, Steve Jobs ou mesmo Eddie Vedder. Todos eles tinham ou têm 2 coisas em comum: eram génios e tinham a “Barba Por Fazer”. Nós não somos génios, mas temos barba. Sem grande razão filosófica, "Barba Por Fazer" é aquilo que temos todos os dias e é todos os dias que procuraremos informar e fazer rir quem visitar o nosso espaço.

A partir de hoje seremos: Barba Por Fazer.

0 comentários:

Enviar um comentário