28 de junho de 2011

Remate à Benfica

                Como o MP referiu, esta será a minha rubrica futebolística às terças-feiras. Porquê “Remate à Benfica”? Porque estava a comer Lay’s Artesanais e a beber um refresco e lembrei-me que ficava bem. Como viram, o nome surgiu de uma profunda reflexão cheia de fundamento. São dons que se têm, meus amigos…
               
                Agora centremo-nos no futebol. Lembram-se das eleições do Sporting? Eu lembro-me. Quem é que a maioria dos sportinguistas queriam para presidente? O Bruno de Carvalho. Mas o Bruno perdeu e os sportinguistas fizeram birra e queriam bater no pequeno idoso Godinho Lopes. Bruno tinha a maioria mas os votos dos sócios mais velhos valiam mais e assim Luís Godinho Lopes venceu. Gritos de desespero dos adeptos que pediam recontagens (que só iriam confirmar as contagens feitas), revolta, etc... Tudo pelo Bruno. Os sportinguistas queriam o dinheiro das Rússias… e o Bruno. Se não tivessem o Bruno na presidência, iria ser mais do mesmo e o clube iria acabar.


                Em cima está o vídeo da pancadaria. O pequeno idoso sai com um sorriso na cara como que à espera de uma ovação, mas é alvo de tentativas de agressão. Porquê? Por causa do Bruno.
                E agora vos conto um segredo: Godinho Lopes é presidente do Sporting há 3 meses. O clube acabou? Não. Ah, mas os adeptos continuam inconformados com o facto de ele ainda lá estar, certo? Também não. Uns começam a ter a noção que era o presidente certo e outros estão radiantes com o novo plantel e não lhes interessa o presidente. Muitos estão com a moral em alta e já dizem que vão superar tudo e todos. Como benfiquista e adepto de futebol fico feliz por voltarmos a ter um Sporting capaz de lutar pelo título porque, apesar da rivalidade entre Benfica e Porto ser muito intensa, é sempre bom haver mais concorrência. Quanto aos foguetes já largados, esperemos para ver como corre a época dentro de campo.

                Não vou falar muito do “fóculdoporto” porque já foi tudo dito pelo MP. Apenas tenho de mostrar o meu agrado pelo facto de André Villas Boas ter inserido o dedo no recto de todos os portistas ao mesmo tempo. Nem acredito que escrevi isto. Que coisa nojenta.

                Está na altura da pergunta: “Então e o nosso Benfica?” – O nosso Benfica… não sei. Sinceramente estou a gostar dos reforços mas estou a achá-los demais e alguns ainda estão para vir. Não faço a mínima ideia no que é que Jorge Jesus estará a pensar e com que táctica jogará. Concordei com as dispensas até agora e espero muitas mais. Há que emprestar jogadores para ganharem um estatuto digno de vestir o «Manto Sagrado».
                Quanto à dispensa de Nuno Gomes, tenho pena. Acho que deviam renovar com ele porque é muito importante no balneário. No entanto, se ele impôs jogar muito mais, concordo com a mudança para outro clube porque não tem a mesma frescura que outros e há que dar oportunidade aos mais jovens e com mais potencial. Respeito a opção do JJ porque teria feito o mesmo, mas não gosto do facto de Nuno Gomes não ter terminado a carreira no clube que ama. Ele merecia por tudo o que já nos deu.
               
                E é tudo… por hoje. Para a semana haverá mais remates à Benfica para vós que sois entre zero e alguns. TM

0 comentários:

Enviar um comentário