7 de junho de 2011

Falam, falam, falam, falam… mas não os vejo a fazer nada



                Este texto não vai ser muito longo. Apenas estou com vontade de me indignar um pouco sobre a abstenção nas últimas eleições. Vamos dar início à indignação? Vamos pois.

                Ora bem… Se bem se lembram, no passado dia 12 de Março deste mesmo ano, houve uma manifestação da Geração à Rasca. Uma manifestação que começou por ser dos mais jovens mas que acabou por englobar todas as faixas etárias. A manifestação era contra o governo português. Uma grande concentração de pessoas, muita bebida, música e algum forrobodó. Muito lindo, muito lindo…

                Tanto descontentamento com a austeridade para quê? Os maiores causadores da crise portuguesa são os próprios portugueses. Endividaram-se para ter mais do que aquilo que poderiam ter. Para manter aparências. A banca, essa facilitou os empréstimos. Mas a maior culpa é a de quem pede demais sem pensar em futuras consequências. Agora, todos pagam pelos portugueses que se endividaram demais. Injusto? Sim, é. Mas é assim a sociedade portuguesa. Gosta muito de ter posses e se for preciso, endivida-se mais para manter o que tem. A aparência é tudo, a inteligência é pouca.

                5 De Junho de 2011 – Eleições Legislativas. Estávamos perante as eleições mais importantes desde o «25 de Abril» devido ao momento do país. Pedia-se a máxima adesão a todos os portugueses. Resultado? 41,33% de abstenção (valor não definitivo). Mais um recorde para Portugal. Os portugueses gostam imenso de bater recordes. Sentem-se importantes. Pena que sejam recordes negativos.

                Como é que é possível o «Zé Povinho» estar constantemente a queixar-se e num dos dias mais importantes para o país deixar-se ficar no sofá ou ir para a praia? Custa muito ir votar? Eu demorei DOIS minutos desde o momento em que entrei no local para votar. Quem não votou que jamais se queixe com o que quer que seja relacionado com o governo. Falar e depois não actuar é completamente ridículo. Envergonha-me um pouco viver num país em que há muita garganta e pouca atitude.

Para terminar e fugindo um pouco ao texto, há imensos desempregados em Portugal. Mas grande parte quer um emprego e não um trabalho. Queixam-se imenso mas o trabalho existe. A grande maioria prefere ter uma “reforma antecipada”, que é o subsídio de desemprego, depois de alguns anos de trabalho. Ganhar sem fazer nada, é isso que muitos querem. E foi assim que muitos viveram na «Era Socrática». Viviam à custa do Governo Português devido à preguiça, outra grande característica dos portugueses. TM

1 comentários:

  1. Lembram-se do artigo sobre os "Tugas"?
    Ora aí está!!! Tudo o que lá foi referido, está aplicado aqui.
    O Tuga é um animal que tem carradas de direitos e nenhuns deveres, nem sequer alguma responsabilidade pelo quer que seja!!!
    É o que temos!!!
    JP

    ResponderEliminar