11 de novembro de 2015

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 97



Série: Shameless
Actriz: Emmy Rossum

por Cê


    Fiona é a mais velha dos 6 irmãos de ‘Shameless’, tendo passado por todas as situações degradantes e o mais injustas possível que os seus pais já fizeram passar toda a família. Por ser a mais velha, Fiona adquiriu um lado maternal, responsável, trabalhadora e dona de casa...não quer dizer que seja boa no que faz. Ela tenta...mas sabem como é, não é?
    A rotina habitual de todos nós: Aah a droga! Aah o sexo! Aah tenho um irmão de 1 ano que não fala mas acidentalmente ingeriu a minha cocaína. Ah tenho um irmão que pensa que é um garanhão sexual mas só tem 13 anos, com aparelho, que trafica droga e faz tudo o que o pai lhe diz pois na sua inocência só quer ser o orgulho dele. Aah tenho uma irmã de 15 anos que podia ser a excepção da família e não se meter em drogas, orgias ou álcool... mas será que é? Aah tenho um irmão que herdou a bipolaridade da mãe, é gay “hardcoremente” assumido, anda fugido ao exército, e é ruivo. Aah, tenho um irmão, o Lip, que roda literalmente todos os lábios que andarem atrás dele.
    Acima disto tudo, Fiona tem que ser responsável por todos, tentando proporcionar-lhes uma vida “normal” e com tudo a que têm direito. Dinheiro deve ser a palavra e o objecto menos usado na sua casa, uma vez que não existe. Como acontece a todos os elementos da família Gallagher, Fiona enfrenta situações difíceis, especialmente no que toca a relações amorosas. Em todos os trabalhos que consegue arranjar, há sempre homenS pelo caminho, fazendo-a perder o trabalho e recomeçar...de novo, e de novo, e de novo ...e de novo. Algo que se deve às suas inseguranças e ao quase apelo interno que o seu corpo tem para arruinar o que de bom tem... e à fisionomia masculina.
    Fiona também tem as suas entradas na prisão mas isso é praxe na vida desta família.

   Não só tem de cuidar de 5 miúdos, como tem de se apresentar a Assistentes Sociais como uma pessoa que tem tudo sob controlo, para dali a 10 minutos entrar no seu turno de trabalho no dinner da esquina, enrolar-se com o patrão na dispensa, voltar a tempo para fazer o jantar mas não ter ninguém em casa porque na realidade não tem qualquer tipo de disciplina sobre os irmãos. 
    Fiona Gallagher é a cola de toda a série pois é ela, por vezes com a ajuda de Lip, que tenta sempre remediar as situações dos seus irmãos mais novos, apesar dela própria ser sempre o problema em todas as relações em que entra. O mais importante para ela são os fedelhos, portanto terá que aguentar todas as consequências de tudo o que eles façam.

← Anterior (98)                                                                                                                                                                                                               Seguinte (96) →
                                                                                                                                                            
Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário